• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tantos nomes.......

É impossível lembrar esse nomes......a parada é ler o Silmarillion usando o glossário...aí sempre que aparece um ser esquisito que vc não se lembra é só ir lá e ver quem ele é...
 
Eu me lembro de alguns de cabeça por motivos quaisquer. Me lembro de Valacar, e que foi na época dele que teve a contenda entre famílias, porque uma das traduções de Rodrigo (meu nome) seria Valalcar, o que chega bem próximo. Sempre vou lembrar de Atanamír porque foi o Rei de Númenor que enviou uma esquadra liderada por Ciryatur para ajudar Gil-galad a lutar contra Sauron, mas isso porque eu quis fazer uma aventura de RPG naquela época e porque cirya e tur são dois elementos do Quenya que eu vejo toda hora enquanto eu estudo. Rómendácil e Hyarmendácil eu sei que teve uns 2 de cada pois significam Conquistadores do Leste e do Sul respectivamente, mas o que cada um fez para merecer esse título eu não lembro.
É tudo uma questão de se o seu cérebro acha ou não utilidade ou algum vínculo com algo muito comum no seu cotidiano. Como eu sou um VASP, e passo dias só estudando Tolkien, esse tipo de coisa gruda na minha mente, embora não tudo.


Tenn' enomentielva!
 
Qdo eu li O Silmarillion eu quase q enlouquecia com tanto nome. Sem falar o nome dos rios, florestas, montanhas, planícies, planaltos. Imagina juntar O Senhor dos Anéis, O Hobbit e O Silmarillion. É mt nome, é impossível vc saber ou decorar tds.
Esse tal de Maglor é bom msm no chute hein :amem::clap:
 
Acho q quando for ler o silma, vou pegar a idéa do legendary Knight vou fazer um glossário... tem nome hein... mas no final do silma e do contos tem um glossário q ajuda bastante.. :wink:
 
No final do SDA original tambem tem um glossario tbem nao?, outra coisa cortada pela MF...
 
haaaaaa......naum aguento eu acho q 78% da minha cabeça ta lotada com coisas sobre SdA.....sera q isso vai estragar meu lindo futuro...hehe
 
pois eh... eu tb jah pensei nisso....
minha mãe sempre me fala: "pra q ler o mesmo livro duas, tres vezes?? vai estudar q vc ganha mais!!"
mas fazer o q se eu sou apaixonado pelas obras de Tolkien!?! :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo