• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tantos nomes.......

Eu me lembro de alguns mais garnto q são só os mais citados hehehe........antes eu pensava...bom eu acho q naum conhecer alguns personagens era normal.....ATE:
q eu comprei (finalmente) "oO atlas da terra media" e percebi q existem mtos nomes meu deus sera q eu deixo de ser um legitimo fã..???? 8O
:(
 
Vai pro De Fã pra Fã que é melhor

Agora não liga não... é impossível guardar todos os nomes. Só o Maglor que lembra que Romendácil II foi o 23o rei de numenor :lol:

Eu nem sabia q existia um Romendácil II.

Mas isso acontece com todos. Da 1a vez q eu li o Silmarillion no meio do livro já não conseguia direito diferenciar Fingolfin de Finrod e de Fingon. Sempre confundia eles.
 
Caraca, eu só lembro do tal Romendacil II ao ler o livro. :? :lol:

Às vezes, surgem alguns nomes na minha cabeça, do nada. Mas eu não decoro todos os nomes que estão nas histórias de Tolkien. É muito para a minha cabeça.
 
Romendacil II, existe é??? :lol:
Eu decorei muito poucos nomes (só os mais conhecidos e repetidos)...

Como a Idril disse, as vezes surge um nome do nada, e as vezes quando você mais precisa, você esquece o nome de alguem :wink:
 
Romendácil II???????
Nossa, esse me passou.. acho q ta na hora de re ler o silma XD
mas eu tbm dexo passar 500 nomes, eu tinha eskecido totalmente o sobrenome da Yavanna até ler num tópico sobre nicks XD huahauhauha
 
Romendacil II????? :lol: :lol:

Isso prova a dificuldade que eu tenho para guardar nomes, nunca me lembro de tdos, confundo alguns e eles parecem fugir da cabeça quando vc precisa deles!
 
Caramba, o Romendácil virou o assunto!!! :lol: :lol:
Tem algum nome com um raio de magil no meio (se não for isso, obviamente é outra cosa que não lembro) que fica betendo estaca na minha cabeça. Sempre que eu pego SdA para procurar tal nome nos apendices, eu esqueço o nome.:doh:

Geralmente, os nomes que ficam assim, na minha cabeça, eu só lembro o final deles.
 
Fingolfin disse:
Vai pro De Fã pra Fã que é melhor

Agora não liga não... é impossível guardar todos os nomes. Só o Maglor que lembra que Romendácil II foi o 23o rei de numenor :lol:

Eu nem sabia q existia um Romendácil II.

Mas isso acontece com todos. Da 1a vez q eu li o Silmarillion no meio do livro já não conseguia direito diferenciar Fingolfin de Finrod e de Fingon. Sempre confundia eles.

hahaha eu tb... eu até hj naum conseguiria falar todos os filhos de Fëanor...

Esse Romendácil II tah famoso! daki a poco vai ter gente no forum com esse nick... :lol: o q naum seria nda assustador já que esse forum tah aumentando mt e os nicks estaum ficando escassos....( o que me lembra do "Era pra ser Mithrandir "
 
Pois é... no ultimo Quiz da Gincana do Piquinique Valinor/Conselho Branco aqui no Rio caiu a pergunta

Qual Rei de Gondor foi responsável pela construção das Argonath?

Eu: Putz... não faço menor idéia... deixa em branco
Maglor: Não sei
Ringil: Não sei
Maglor: Ah... chuta Romendácil II aí
Ringil: É bom chute.
Eu: Isso existe? (Eu que nem sabia ter existido um Romendácil I pra haver um II)

Aliás eu mesmo me confundi aqui em cima. 23º Rei de Numenor nem foi pergunta....foi 20º pergunta. Perguntaram:

Qual o 20º Rei de Númenor e por qual feito ele é famoso?

Mais uma vez o Maglor não sabia e "chutou" Ar-Adunakhor responsável pela imprelmentação do Adunaic como lingua oficial de Númenor.

Mais uma vez seu "chute" tava correto

Por isso eu sou fã desse cara.
 
Até eu sou fã desse cara! :D

No entanto, a história de Numenor é fantastica..sou fã da parte do Silmarillion "Da queda de Númenor", acho fantastica a ascensão e queda do poderio dos homens. 8-)

ate mais...
 
Nossa vc's falam q naum tem dificuldade com nomes então esperem ate vc's lerem "O atlas da terra media".....são mtos nomes ate porque o livro fala sobre des do começo da terra media ......quando agente le ele agente viaja...tipo parece q c ta fora de ci de tanta coisa...hehehehe :lol:
mais é da hora......ou mais voltando ao asunto...e os nomes da trilogia vc's lembram de todos ......os que os personagens falam durante a historia,,,,tipo quando eles tão contando algo q ja foi a mto tempo....
 
Nossa guardar os nomes, naum decoro nada, naum li o silma ainda, mas já vi que vou ter dificuldades com os milheres de nomes que vou encontrar lá... Mas é impossível guardar os nomes... Milhares, e ainda por cima, uns muito parecidos com outros, dai fica mais difícil ainda...
 
lendo o atlas da terra média, eu vi q valinor era no Brasil!
(tá, eu fugi do assunto)
mas juntando a terra média, lá é a américa do sul =]
 
realmente tem mt nome mesmo... eu ateh me lembrava do Romendácil, mas naum q ele tinha sido o 23 terceiro rei!! :lol: Mas alguem aih se lembra do Ulrad, q pertencia ao bando d proscritos do Túrin??? :o?: :lol: :lol:
 
Realmente, não decoro todos os nomes.
Posso até me lembrar deles, como o Romendácil, mas quem foi ele...
Li o Contos uma vez, e ele não está aqui, já nem lembro do nome daquele drúadan que se transforma em pedra... Alguém lembra? :o?: :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo