• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Também Sou Escritor (a)

então tá. tô com uma história no site, para aqueles q desejam vê-la, é ir pela minha assinatura. bem, nao sei se tá legal, mas já postei o começo. valeu
 
Também sou escritor. Meus "rascunhos" tratam de uma terra chamada Vergafor rodeada por um oceano chamado Orion. Conta a história de seres fabulosos na luta contra o mal que vem atormentando o povo das grandes terras. Com a ajuda de aliados procuram salvar essa linda terra do mal, porém um pouquinho mais para a frente da história, um de seus aliados os trairá devido ao um amor grandioso não correspondido. Corrompido, ele leva escuridão para a terra e domina pouco a pouco cada região, mas ainda a alguns seres que vivem para defender o que amam contra o mal, assim uma grande guerra acontecerá.

Quem gostou mande uma mensagem para mim que eu irei responder o mais breve possível.
Muito obrigado!!!:cerva:
 
Qualquer pessoa pode escrever, depois é só ver se os outros gostam e pronto. Não é preciso se estressar com a idéia de perfeição.
Alguns de meus melhores textos foram escritos uma vez só. Outros foram escritos 100 vezes, não há padrão.
Precisamos de livros em língua portuguesa, tem muito pouco. Ande em uma livraria, veja quantos livros antigos e reeditados.
Há espaço, especialmente para um público que as editoras tradicionais não compreendem: nós.
 
Bah, em 2000 eu comecei a escrever um livro, Tolkien me inspirou com a idéia de criar um "mundo", uma nova terra (não uma nova terra média etc) é apenas um novo mundo, diferente do que ocnhecemos em livros ou filmes.. não é futurista, mas não é tão pouco antigo.
Mas bem, até hoje escrevo nesse livro que comecei em 2000. Ainda falta muito do que eu quero.. simplesmete eu tenho ideia doq ue vai aocntecer com os perdonagens, mas enquanto a historia vai se desenvolvendo os personagens se desenvolvem sozinhos, ganham vida, personalidade etc...
Espero publicar sim =D
Mas antes tem qe terminar.. arranjar gráfica etc...
Dá o maior trabalho =p
 
Também gosto de escrever.... começei cedo! (ainda to na parte do cedo << olha minha idade! >>) mas ainda tenho um vocabulário meio.... vazio! Tenho escrito e pensado muito sobre uma terra, que por enquanto se chama Poassöno, e suas histórias e contos tem algumas bases nas obras Tolkien...
Digo por enquanto pq não tenho achado um título para a história, e talvez tenha q encurtar o nome da terra para colocar no título... na verdade, eu me basiei mais em O Silmarillion do q qualquer outra obra de Tolkien, conta o ínicio do mundo, do Homem, da fala, do mal, mas a escrita talvez seja q nem a do SdA I

bom, quem quiser ver uq escrevi para ser a introdução da minha História Por Enquanto Sem Título, talvez eu poste ela aqui no Clube dos Bardos :cerva:

(se a virem, digam o que gostaram e uq não gostaram!:D )
 
A maioria dos tolkienmaníacos jovens (10 a 16 anos) que eu conheço já criaram um mundo Tolkien-based (inclusive eu), ou mesmo original, mas ainda assim sendo uma "nova Terra". Isso é uma síndrome global ou algo que acontece só com as pessoas ao meu redor?
 
A maioria dos tolkienmaníacos jovens (10 a 16 anos) que eu conheço já criaram um mundo Tolkien-based (inclusive eu), ou mesmo original, mas ainda assim sendo uma "nova Terra". Isso é uma síndrome global ou algo que acontece só com as pessoas ao meu redor?

Talez seja um sídrome global mesmo... Aliás, não são apenas os jovens de 10 a 16 anos que criam seu próprio cenário, mas eu conheço pessoas que criam os seus mesmo quando estão com mais de 50 anos... XD
 
Eu gosto de escrever, principalmente pelo fato de criar coisas, mas eu sempre acabo deichando isso em segundo plano e vou fazer outras coisas, mas agora já decidi, e em breve vocês poderão ver uma história minha publicada aqui no clube.
 
Eu não me considero escritora. Na minha opinião, ser escritor significa tentar de alguma forma passar uma determinada mensagem ao mundo.

Como diz Clarice Lispector: "Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..."

Eu escrevo porque adoro escrever. Não porque queira dizer algo e sim porque tão simplesmente gosto de passar horas a escrever, seja qual for o tema.

Sei melhor que ninguém que num texto que escrevo, esse levara algo de mim mesma que nunca ninguém conheceu. Escrevo porque é uma forma que encontrei de desabafar quando as palavras se negam a sair da minha boca, quando estou triste ou contente. No fundo, eu expresso mediante palavras o que sinto e o que penso.

Mas eu não só escrevo. Também leio, bastante. Aprendi com o passar dos tempos, que entre mais livros lesse mais vocabulário teria e mais depressa melhoraria minha forma de escrever.

E hoje sei que não posso passar sem ler ou escrever. Nem que seja só uma linha.

Conheço pessoas que escrevem unicamente por causa dos comentários dos outros, descuidando dessa forma, o texto que escreveu publicando-o cheio de erros ortográficos e regionalismo típicos do seu pais que fará que pessoas estrangeiras não entendam nada. Entendo que as opiniões alheias são muito importantes, mas acho que qualquer pessoa deve pelo menos apresentar um texto que seja legível para todos.

Em fim... Para mim escrever é só um dos meus passatempos preferidos. Faço-o não por dinheiro ou por receber algo em troca, faço-o porque gosto de o fazer. =)
 
:lol: "Você é Escritor (a)? Gosta de Escrever?
Quais são as dificuldades e facilidades que você encontra?
Pretende Públicar seu Livro (s)? Como fará?

Há tantas perguntas e tantas respostas...
A verdade é que os escritores (as) em nosso país ainda são grande sofredores...
Neste Tópico Adoraria ouvir e conversar com todos os que curtem escrever... suas idéias potenciais... decepções... conquistas... como podemos ajudar uns aos outros e por ai vai!

Sendo assim! convido aos que curtem escrever que falem aqui!
ILEL'SELI! (Sejam todos Bem Vindos!)


Eu estou a escrever um livro sobre a vida de um Templário. Tenho alguns conhecimentos sobre os Templários, por isso acho que vou conseguir...

Cavaleira Negra

TEMPLÁRIOS!!! SE EU FALAR BEM DE VOCÊS, VOCÊS PODEM DIZER-ME ONDE ESTÁ O SANTO GRAAL?!
 
Eu estou a escrever um livro sobre a vida de um Templário. Tenho alguns conhecimentos sobre os Templários, por isso acho que vou conseguir...

Cavaleira Negra

TEMPLÁRIOS!!! SE EU FALAR BEM DE VOCÊS, VOCÊS PODEM DIZER-ME ONDE ESTÁ O SANTO GRAAL?!

Acho que o Indiana Jones o tinha, mas deixou-o caír em Petra... :mrgreen: :mrgreen: :iei:

Mas num Bar aqui da minha terra, deve lá ter o Santo Graal, pois muita malta farta-se de beber por uma taça. É adoração mesmo. Só pode ser o Graal. :amem: :cheers:
 
Acho que o Indiana Jones o tinha, mas deixou-o caír em Petra... :mrgreen: :mrgreen: :iei:

Mas num Bar aqui da minha terra, deve lá ter o Santo Graal, pois muita malta farta-se de beber por uma taça. É adoração mesmo. Só pode ser o Graal. :amem: :cheers:

Muita piada!!!:lol: Se nem metade dos tesouros Templários os arqueologos encontaram... E, de qualquer maneira... como será esse Santo Graal?! O Santo Graal até pode ser aquela taça dourada, velha e esquisita que o meu pai tem na colecção de canecas dele!!!8-O

UM TEMPLÁRIO DESCEU À COZINH; ENCHEU UM CÁLICE COM VINHO E COMEÇOU A BEBER. MAS ENTÃO O GRÃO-MESTRE APANHOU-O E DESCOBRIU QUE O SANTO GRAAL ESTAVA A SER USADO COMO CANECA DE VINHO DO PORTO... :cerva:
 
interrompendo o assunto:
caso alguém aqui já publicou, como funciona para publicar?
sobre a patente, ela tem q ser renovada todo ano?
bem, caso alguém possa explicar, vlw...
 
interrompendo o assunto:
caso alguém aqui já publicou, como funciona para publicar?
sobre a patente, ela tem q ser renovada todo ano?
bem, caso alguém possa explicar, vlw...

Aí no Brasil, não sei.
Aqui em Portugal, começa-se por registar a obra na Sociedade Portuguesa de Autores (por uma questão de segurança), e depois envia-se para editoras, nas esperança que alguém publique... o que raramente acontece. Há quem envie direto para editoras, mas issso creio ser mais arriscado.
Pelo que sei, depois de registada, uma obra será sempre do seu autor até passarem 75 anos. Findo esse tempo, cessam os direitos autorais.
Por exemplo, escrever uma obra usando nomes e personagens do Senhor dos Anéis, Silmarillion, etc., pode levar a uma multa bem pesada. Para se usar comercialmente algo de Tolkien, tem que se possuir esses direitos (que se podem adquirir, pagando justo preço, como por exemplo a NewLines fez para ter o exclusivo de usar a obra de Tolkien para o cinema.)

Daí que, provavelmente, daqui a cerca de 20 anos, há-de haver milhões de pseudo-escritores a "continuarem" a história da Terra Média na 4.ª Era, pois nessa altura já se podem usar esses elementos.
Pelo menos, penso que seja assim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo