• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

também quero meu nome em élfico

Kementari

É só marca do fogão!
Olá!
Bem, eu cheguei a entrar nos links do nome em quenya na Valinor. Bem, acontece que me chamo Camila, do latim, Significa mensageira e se associa a uma jovem sacerdotisa de cerimônias pagãs. (pelo menos nas minhas fontes. se for alguma coisa parecida, já que não pode ser nada muito diferente, me falem.) Acontece que eu procurei até em sites em inglês e em português e não consigo achar nada disso em quenya
PS.: Primeiro eu tentava mensageira, já que é o significado primordial, aí depois eu fui tentar a associação, você sabe, quem não tem cão, caça com gato, mas eu não achei nada.... Por favor, alguém com mais experiência em lingüística do que eu, uma pobre imortal, por favor, me ajude!!! Da amiga de todas as horas, Melian.
 
olá Camila... já existe um tópico pra isso : http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=6512

mas mesmo assim vou te responder
o site www.behindthename.com que é um dos mais confiáveis a respeito deu o mesmo significado que o Quenya Essenya tinha dado, portanto:


CAMILA - de CAMILLA, forma feminina de CAMILLUS, uma família romana que tem por significado 'auxiliar de um serviço religioso'. Mas tb pode ter uma origem Etrusca desconhecida.
==> QUENYA
ERU = Deus, 'O Único'
-NDUL = servo de, auxiliar de

ERUNDUL = auxiliar de Deus, masculino.
ERUNDULË = auxiliar de Deus, feminino. Possivelmente pode ser reduzido para ERUNDË

CAMILA = ERUNDULË ou ERUNDË

(nome complicado de traduzir!)


:mrgreen:
 
Kementari, é o seguinte:
Existem tópicos específicos para nomes, um para nomes em Quenya e um para nomes em Sindarin, e lá seria o lugar certo para pedir, ok?

Agora, eu acho que a Mith vai mover o conteúdo desse tópico pro tópico adequado, entao já vou te contar o que fica Camila. No Quenya Essenya, tem o nome Camila, ok? Eu canso de repitir...
Antes de postar pedindo um nome, chequem o Quenya Essenya!!

Bom, tá aqui, direto do Quenya Essenya. Se o Línguas é uma área onde vai ter gente pedindo nome, peçam no lugar adequado e checando antes. Kementari, nao quero parecer agressivo com vc, isso é pra todos que lerem esse post: POSTEM SÓ DEPOIS DE TEREM CERTEZA QUE O NOME JÁ NÃO FOI TRADUZIDO, E SEMPRE POSTEM NO LUGAR ADEQUADO.

CAMILA - de CAMILLA, forma feminina de CAMILLUS, uma família romana que tem por significado 'auxiliar de um serviço religioso'. Mas tb pode ter uma origem Etrusca desconhecida.
==> QUENYA
ERU = Deus, 'O Único'
-NDUL = servo de, auxiliar de

ERUNDUL = auxiliar de Deus, masculino.
ERUNDULË = auxiliar de Deus, feminino. Possivelmente pode ser reduzido para ERUNDË

CAMILA = ERUNDULË ou ERUNDË

(nome complicado de traduzir!)

Bom, o seu nome tá aí. E o meu post acaba por aqui também. E quero deixar claro que vou parar de postar essas coisas, se elas já tão no Essenya. Agora sei como outras pessoas que antes postavam aqui se sentem. Cansei.
 
liga não moça... é que é muita gente nova pedindo sempre a mesma coisa...dae às vezes o povo estressa... mas se serve de conselho (ou se é que eu posso te dar um) olhe sempre nos primeiros tópicos de cada sub-fórum, lá expolicam as regras e, no caso deste aqui, existem tópicos que são muito utilizados pelo povo que acessa... assim facilita a vida dos moderadores e vc vai ter uma resposta mais rápida pro que deseja!

Feliz ano novo!
 
Obrigado! É que realmente eu sou nova aqui..... Bem...acabei de perceber que ainda existem pessoas educadas nesse mundo :P !
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo