• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Talibã vai proibir mulheres de praticar esportes no Afeganistão

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Em mais um sinal de que as promessas de moderação são para ocidental ver, o Talibã disse nesta quarta (8) que mulheres não poderão praticar esportes "nos quais elas sejam expostas".

A informação foi dada por um dos chefes da comissão cultural do grupo fundamentalista, que retomou o poder no Afeganistão em 15 de agosto e acaba de formar um governo provisório, à rede australiana SBS.

Afegãs protestam contra apoio do Paquistão ao Talibã em Cabul
Afegãs protestam contra apoio do Paquistão ao Talibã em Cabul - Hoshang Hashimi/AFP

"Não acho que mulheres poderão jogar críquete porque não há necessidade para isso", disse Ahmadullah Wasiq. "No críquete, elas podem enfrentar uma situação em que seu rosto e corpo não estarão cobertos, e o islã não permite que mulheres sejam vistas assim. O emirado [como o grupo chama seu governo] não permite mulheres a jogar críquete ou quaisquer esportes nos quais elas sejam expostas."

A entrevista versava sobre críquete, bastante popular no país —o próprio Talibã permitiu na última sexta (3) a realização de um jogo, algo que não fazia quando governava o país com mão de ferro de 1996 a 2001, até ser expulso do poder pela invasão americana encerrada no dia 30 de agosto.


 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo