1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tag literária "governo bolsonaro"

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Clara, 25 Nov 2018.

1. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

• LOL LOL x 4
  2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Para quem quiser responder a tag aqui:

Paulo Guedes - um livro sem o qual você não seria nada
    Hamlet - Shakespeare

Onyx Lorenzoni - Um livro que você perdoou depois de muito tempo
    Sagarana - Guimarães Rosa - tive que ler para o vestibular, odiava. anos depois, reli e amei.

Sérgio Moro - Um livro que te ajudou muito numa época da sua vida
    A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera - estava em crise por causa de um carinha, livro me ajudou bastante na época

Magno Malta - Um livro que passou por muitas mãos antes de chegar até você
    Cuca Fresca - Woody Allen - foi de quando fizemos o mosquemom versão livros, todo mundo leu e deixou uma dedicatória e no fim esse foi o que ficou comigo

General Mourão - Um livro que desperta o pior em você
    Não sei se entendi bem essa, mas enfim, pelo que ele descreve ali, eu diria Assombro do Chuck Palahniuk

Marcos Pontes - Um livro que te impressionou mais do que deveria
    (essa eu volto pra responder depois)

Alexandre Frota - Um livro que nem deveria estar na sua estante
    Uns de vampiro da Nazarethe Fonseca que não achei grandes coisas, mas julgando o tanto de gente que pede link pra download no bró, eu deveria já ter passado para frente.

Tereza Cristina - Um livro tóxico
    (outra que volto pra responder depois)

Ernesto Araújo - Um livro que o autor tirou do cu
    Touch - Claire North. Depois de The First Fifteen Lives of Harry August, a sensação que deu ao ler Touch foi essa, que a guria tirou o livro do fiofó.

• Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 1
  3. Clara

Vou pensarnos meus e já volto. =]

4. Clara

Minha tag:
    Paulo Guedes - um livro sem o qual você não seria nada
    Demian - Herman Hesse
    Li quando tinha 15 anos e sempre relia várias passagens até que, já adulta, perdi o meu exemplar.
    Comprei um novo e li novamente faz alguns anos e percebi que ainda sabia de cor certos trechos.
    Foi um livro que me confortou de muitas maneiras e despertou a minha curiosidade para livros "de adulto".

Onyx Lorenzoni - Um livro que você perdoou depois de muito tempo
    Os Sertões - Euclides da Cunha
    Como a maioria das pessoas que leu ou tentou ler, achei chatissimas todas aquelas descrições e a sucessão de palavras que não faziam o menor sentido.
    Só fui conseguir ler inteiro e com interesse depois dos trinta anos.

Sérgio Moro - Um livro que te ajudou muito numa época da sua vida

Série Sherlock Holmes - Arthur Conan Doyle (e vários do Isaac Asimov).
    Eu fazia uma faculdade cujo campus ficava bem longe do trabalho e de casa e era tão desgastante e cansativo ter que, literalmente, viajar todos os dias, tarde da noite, com fome e cansada por uma hora e meia (muitas vezes duas horas) dentro de trem e ônibus fedidos,que a única coisa que me animava era saber que tinha um livrinho do Sherlock na bolsa.

Magno Malta - Um livro que passou por muitas mãos antes de chegar até você
    O Que Sussurrava nas Trevas, de H.P. Lovecraft
    Edição de 1966, um exemplar amarelado e bem surrado que comprei num sebo porque achei a capa linda .
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

General Mourão - Um livro que desperta o pior em você

Ensaio Sobre a Cegueira - Jose Saramago
    Esse é um livro que me faz perder a fé na humanidade. Vontade de passar fogo em quase todos ali, inclusive no médico. :-x

Marcos Pontes - Um livro que te impressionou mais do que deveria

O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Bronte
    Sempre fui fascinada por esse romance e ainda acho um dos melhores livros que li, mas a verdade é que o relacionamento de Heathcliff e Catherine é bem bosta, né?

Alexandre Frota - Um livro que nem deveria estar na sua estante

Diário de Um Mago - Paulo Coelho
    Achei bacana quando li, mas sei que não lerei novamente, então não faz sentido algum estar na minha estante.

Tereza Cristina - Um livro tóxico
    A Estrada - Cormac McCarthy
    Sabe aquele livro que te transporta pra outro tempo e lugar e te faz sentir todas as angústias do personagem principal? Então...

Ernesto Araújo - Um livro que o autor tirou do cu

O Demonologista - Andrew Pyper :poop:
    Tirando a capa e a boa ideia inicial da história, o resto é um fluxo de titica vindo direto do furico do autor.

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Béla van Tesma

Béla van Tesma Usuário

Haha pior que é. Até a mulher do médico era uma sonsa.

Nem me diga isso. Já outros me falaram desse livro, sempre tão mal, mas era tarde demais, e eu já o havia comprado...
    Pelo visto, vou me resguardar dessa gastura e pôr à venda o livro ainda virgem...
    :wall:

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  6. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

eu dei duas estrelas de dó pro demonologista. darkside é muito bizarra. uns livros lindos, no capricho e obviamente já conquistou um lugarzinho no coração de quem curte terror e talz mas... nossa, quanto livro bosta eles acabam lançando.

os sertões eu ainda quero perdoar :dente:

ótima escolha para o general mourão.

• Gostei! Gostei! x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  7. Clara

:lol:
    Será que com as editoras acontece aquilo que (uma vez li sobre isso) acontece com o lançamento de filmes?
    Dizem que as distribuidoras que querem comprar e lançar aqui no Brasil os grandes sucessos, por tabela, são obrigados a comprar uma série de filmes-lixo, tipo uma "compra casada".
    Só isso pra justificar. Mas as capas são bacanas. :roll:

Compartilhar