• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Taffarel, o melhor goleiro brasileiro

O fato é que depois disso ele decaiu muito e coincidência ou não a má fase que a Inter de Milão tá passando desde o inicio de 2011 tem muito haver com essa queda acentuada dele.
Mas a má fase da Inter não é só por causa dele. Digamos que o Mourinho fez um trabalho excelente lá, mas que foi caindo aos poucos o time.

Eu acredito que ele volte a ter boas atuações, mas a fase atual não é das melhores.
 
Pois é, o maior mérito do Ronaldo foi ter feito carreira em um só clube. Nivel Fernando Prass ele.
 
Ronaldo é algo que eu nunca consegui entender. A torcida do Corinthians REALMENTE acha que ele foi bom. Tipo, OS CARAS ACREDITAM NISSO.

Não que seja exclusividade do Ronaldo. Os corintianos acreditam em muita coisa boba. Mas poxa, Ronaldo é, agora sem zuar, pior que o Sérgio, Ex-Palmeiras.
 
O Ronaldo só consigo lembrar de apenas 3 jogos que ele conseguiu a façanha de ter ficado por alguns instantes acima da média

* jogo final do paulistinha 95 contra o porco
* jogo final da Copa do BR 95 contra o Grêmio
* jogo final do quadrangular final do paulistinha 97 contra o SPFC que terminou 1x1.
 
Minha opinião sobre o Ronaldo está naquela listinha de 5 jogadores que fiz algum tempo atrás. Portanto, sim, acho ele muito bom, e acho que ele foi injustiçado pelos treinadores da Seleção entre 1990 e 1994, assim como o Neto.
 
Minha opinião sobre o Ronaldo está naquela listinha de 5 jogadores que fiz algum tempo atrás. Portanto, sim, acho ele muito bom, e acho que ele foi injustiçado pelos treinadores da Seleção entre 1990 e 1994, assim como o Neto.

Não esqueça que quem enterrou o Ronaldo na seleção foi o Parreira escalando ele logo num Brasil x Alemanha em pleno inverno alemão com muita neve em campo. Logicamente o Ronaldo não estava nem um pouco habituado a isso e falhou nos 2 gols que levou na derrota por 2x1.

E antes que venha algum porco pra aloprar, Evair também foi queimado naquele amistoso e nunca mais foi convocado.
 
Evair não se destacou na seleção? Azar o dela! :lol: No Palmeiras o monstro reinou, e é o que importa pra mim.
 
Sim, eu tb acho. Mas o Viola era RESERVA. Por isso perguntei. Eu tb acho que o Evair seria melhor para o grupo da seleção do que o Viola, mas o Ronaldo eu tb não acho. Ele era mt de panela e jogador que fala muito. Ruim para se ter no grupo tb.

E sobre o Neto, eu achava que o Neto estava no grupo da seleção de 90. Em 94 ele já tava no osso pô.
 
Sim, nem ligo de Bebeto e Romário. O que dói é saber que Viola foi campeão do Mundo. :lol:

E Ronaldão goleiro, em 94 é piada. Assim como o Neto EM 94.
 
Sim, em 90 o Neto podia ter chance no grupo, ainda mais se considerar q o o meio de campo era Dunga, Alemão e Silas ou Valdo.
 
E o Viola quase fez gol do titulo.
Que nem o Kleberson.


Mas tanto faz, né?
Evai ou viola, ou um poste no banco de reservas daria no mesmo.
 
Pois é, mas Viola era artilheiro, mais q Evair q era mais classudo. A verdade é q não tinha pq levar o Ronaldo naquela copa.
 
Um ponto engraçado sobre o Viola é que sendo ele um jogador do tipo "fanfarrão, falastrão e marketeiro" bem ou mal nas últimas 3 vezes que o Brasil ganhou uma copa sempre teve um jogador desse tipo do elenco no banco de reservas.

1970 -Dadá Maravilha
1994- Viola
2002 -Vampeta

Em 98 quando quase deu pro Brasil ganhar, quem poderia ter ocupado essa vaga é o Túlio que até tinha feito uma boa Copa América alguns anos antes.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo