• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Taça Libertadores da América 2019

Quem será o campeão?


  • Total de votantes
    8
  • Votação encerrada .

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Confira os duelos:

Pré-Libertadores:
1ª fase

E1 - Defensor Sporting-URU x Bolívia 4
E2 - Nacional-PAR x Delfim-EQU
E3 - Real Garcilaso-PER x Deportivo La Guaira-VEN

2ª fase

C1: Danubio-URU x Atlético-MG
C2: Melgar-PER x U. de Chile
C3: Bolívia 3 x Libertad-PAR
C4: Palestino-CHI x Independiente Medellín-COL
C5: Talleres-ARG x São Paulo
C6: E2 x Atlético Nacional-COL
C7: E1 x Caracas-VEN
C8: E3 x Barcelona-EQU

3ª fase
Vencedor C1 x vencedor C8
Vencedor C2 x vencedor C7
Vencedor C3 x vencedor C6
Vencedor C4 x vencedor C5

Fase de grupos:

Grupo A

River Plate-ARG
Internacional
Alianza Lima-PER
G4

Grupo B

Cruzeiro
Emelec-EQU
Huracan-ARG
Deportivo Lara-VEN

Grupo C

Olímpia-PAR
Sporting Cristal-PER
Godoy Cruz-ARG
Universidad Concepción-CHI

Grupo D

Peñarol-URU
Flamengo
LDU-EQU
Bolivia 2

Grupo E

Nacional-URU
Cerro Porteño-PAR
Zamora-VEN
G1

Grupo F

Palmeiras
San Lorenzo-ARG
Junior Barranquilla-COL
G2

Grupo G

Boca Juniors
Atlético-PR
Jorge Wilstermann-BOL
Tolima-COL

Grupo H

Grêmio
Universidad Católica-CHI
Rosario Central-ARG
G3

https://esporte.uol.com.br/futebol/...s/2018/12/17/sorteio-da-libertadores-2019.htm
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Não tenho muito que falar, o SPFC pegou teoricamente o pior sorteio de tabela de todos os tempos.
 
Grupo do Cruzeiro está um dos mais fáceis, mas isso nunca foi motivo de comemorar, pq ou da zebra, ou o time passa muito bem e toma logo no primeiro jogo da segunda chave
 
Putz, verdade.
Vou voltar la no tópico de planos pra esse ano e adicionar Juntar dinheiro pra ver a final do Cruzeirão.

:P
 
Será em Santiago.

Menos mal que é um destino legal, que tem uma boa oferta de vôos e vira e mexe aparece algumas promoções bacanas nos sites de viagens.
 
Meu lindo time ficou no grupo G ,oq me agradou pq mesmo não estando no papo a classificação (já que perdemos peças importantes e se tem que ver o desempenho e entrosamento das reposições,vide Marco Ruben e Andrade) temos grandes chances...Mas fé no trabalho de Tiago que até umas quartas acho que nós leva (A propósito,River e Boca esse ano hein...Jogos imperdíveis que se eu não conseguir ir a tristeza será desoladora...)
 
Última edição:
A espinhenta trajetória do SPFC na fase pré está prestes a começar.
Eu preferia que a diretoria tivesse optado por ingressos mais em conta, pois é um mata-mata e todo cuidado é pouco.
 
O Galo joga o jogo do ano/amanhã para entrar nesse grupo. Galo x Defensor-URU. Primeiro jogo: Defensor 0 x 2 Galo. Vitória, empate e/ou até derrota por um gol de diferença, o glorioso garante a classificação.
Considere-se lá, esse não é nem sombra daquele defensor do Arrascaeta. Agora, não sei se o time é ruim ou mau treinado, só passou pq o outro time la tomou um wo.
 
Sem palavras pro fiasco histórico do tricolor na Liberta ainda na fase pré. Só resta usar tirar uma grande lição disso, como foi em outros momentos difíceis em que o SPFC soube se reerguer, mas que pelo visto só tende a ser mais possível após o término do mandato do Leco.
 
Mesmo sendo um grupo teoricamente fácil, não achava que o Galo também vacilaria perdendo em casa logo de cara. Numa fase de grupos com 6 jogos sempre dá pra recuperar, mas fica aquela enorme obrigação de ter que buscar vitórias fora de casa pra compensar.

Nessa Libertadores torço para que o título não fique pros 4 investimentos mais milionários (Boca, River, Palmeras e Fla) que destoam em muito dos demais clubes. Se fosse na CL, dificilmente o título escaparia de um deles como tem acontecido com frequência por lá principalmente nos últimos 10 anos, mas na Libertadores sempre é possível um elenco teoricamente mais limitado e mais barato, mas com um time bem ajeitado conseguir complicar a vida de um grande favorito.

Nisso, se eu fosse palpitar em um que corre por fora desses quatros favoritos por valor de elenco, eu ficaria com o Cruzeiro do nosso colega @Ranza , que mesmo tendo perdido o Arrascaeta pro Flamengo, ainda tem uma base respeitável, um goleiro experiente como o Fábio e principalmente o Mano Menezes que tem um desempenho bom em torneios mata-mata e já está há quase três anos no comando e beliscando títulos. Fora o fato que a Libertadores é disputada ao longo do ano, então o que vale é conseguir crescer na reta final e se o Cruzeiro conseguir repetir o que fez nos últimos dois anos na Copa do Brasil, sendo altamente competitivo nas fases finais, vejo sim como um possível candidato.
 
Ah Athletico,como vc foi perder?Foi um pouco bom q desiludiu bastante pq o Athletico tava com mto hype,ainda acho que ele se classifica mas os próximos 3 jogos é obrigação ganhar...O pior é que ele jogou tão mas tão melhor no 2 tempo e o gol foi Santos que não conseguiu agarrar...O pior na vdd foi Madson ter se machucado nos primeiros 10min,bem lateral direito que não temos reserva e tiveram que colocar o Zé Ivaldo,conhecido como o pior jogar do mundo hahdhha
 
Mesmo sendo um grupo teoricamente fácil, não achava que o Galo também vacilaria perdendo em casa logo de cara. Numa fase de grupos com 6 jogos sempre dá pra recuperar, mas fica aquela enorme obrigação de ter que buscar vitórias fora de casa pra compensar.

Nessa Libertadores torço para que o título não fique pros 4 investimentos mais milionários (Boca, River, Palmeras e Fla) que destoam em muito dos demais clubes. Se fosse na CL, dificilmente o título escaparia de um deles como tem acontecido com frequência por lá principalmente nos últimos 10 anos, mas na Libertadores sempre é possível um elenco teoricamente mais limitado e mais barato, mas com um time bem ajeitado conseguir complicar a vida de um grande favorito.

Nisso, se eu fosse palpitar em um que corre por fora desses quatros favoritos por valor de elenco, eu ficaria com o Cruzeiro do nosso colega @Ranza , que mesmo tendo perdido o Arrascaeta pro Flamengo, ainda tem uma base respeitável, um goleiro experiente como o Fábio e principalmente o Mano Menezes que tem um desempenho bom em torneios mata-mata e já está há quase três anos no comando e beliscando títulos. Fora o fato que a Libertadores é disputada ao longo do ano, então o que vale é conseguir crescer na reta final e se o Cruzeiro conseguir repetir o que fez nos últimos dois anos na Copa do Brasil, sendo altamente competitivo nas fases finais, vejo sim como um possível candidato.
O time do @ricardo campos e @ExtraTerrestre, saiu vaiado de campo, o que na minha opinião, foi um exagero por parte da torcida, ano passado o Cruzeiro fedeu nos 3 primeiros jogos e ainda classificou em primeiro lugar. Mas vale ressaltar uns pontos.

1 - O cara tava impedido, mesmo que seja um lance rápido e apenas uma perna na frente, ele tava.
2 - Deixou Réver mano a mano pra correr, sério, o cara não tem 20 anos.
3 - O que foi que o Vítor fez? Ele saiu do gol, parou na metade do caminho e simplesmente olhou a bola passar por cima dele. Se é pra sair do gol, tem que ir na bola, errou feio.


Cruzeiro esse ano ta nada bem, mas esse comportamento do Cruzeiro repete muito o do ano passado, total desinteresse no campeonato mineiro, o time literalmente tem preguiça de jogar, o que me da preguiça de assistir, hoje não pode ser assim, tem que ter vontade de ganhar, jogar sério concentrado, mesmo com o time d 9ª divisão da Bolívia. No mais, ja vai completar 22 anos desde a última conquista, ta na hora de trazer esse caneco de novo.
 
Com as datas bem espaçadas entre cada rodada, pra quem largou mal no início o consolo que existe é há mais tempo pra se recuperar e engrenar o time.
Ao mesmo tempo que isso é bom, o lado ruim é aquela janela de transferências no meio do ano e por enquanto os times que conquistaram a Libertadores no final da temporada chegaram fisicamente cansados no Mundial.
 
O time do @ricardo campos e @ExtraTerrestre, saiu vaiado de campo, o que na minha opinião, foi um exagero por parte da torcida, ano passado o Cruzeiro fedeu nos 3 primeiros jogos
Pessoal sofre por criar a expectativa que ganhar o jogo/Libertadores em casa será fácil. O time têm limitações técnicas visíveis e pouca ou nenhuma peça de reposição para mudar o panorama da partida. Acho que o Cruzeiro/97 perdeu as três primeiras partidas e depois sagrou-se campeão. Agora é paciência e tentar ganhar do Nacional. Tarefa difícil.
 
Só lembrando que em 97, embora também tenha começado perdendo, a missão do Cruzeiro era mais fácil. Naquela época de 4 classificavam 3 times e o atual campeão entrava direto nas oitavas.
 
1 jogo 2 sentimentos

Primeiro tempo impecável, time voando, toca de bola incrível e jogadas rapidas.
Gol com frieza e passe de peito.

Segundo tempo bem abaixo, time errando demais, lento, desatento chegou a passar sufoco e novamente o mano tira o Rodriguinho e coloca um jogador defensivo, o que expôs o time de forma desnecessária. Vale lembrar que o time do Cruzeiro fez um jogo (que apesar de fácil), foi bem corrido no sábado, mas ainda assim não explica bem o segundo tempo, nem a desatenção.

No mais, time fez 6 pontos, contra 2 do emelec e 1 do huracan e do lara, ta bem tranquilo, e vencer o emelec já está praticamente classificado.
 
Grêmio e Galo se não reagirem nas próximas rodadas já serão os próximos a serem eliminados precocemente antes do mata-mata decisivo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo