• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Taça Libertadores da América 2013

GIF_BOLA3.gif
 
Aé? Me diga, então. Qual é o time do século XXI das Américas que é melhor do que esse meu Galo-mais-lindo-do-mundo, Oh, Oráculo!

O São-Paulo tri-campeão brasileiro é melhor e com certa facilidade que esse time do Atlético.

Mas, para não ser clubista o Cruzeiro de 2003, o Boca Jrs. de 2001-2004.

Além de outros tantos, até o Corinthians do ano passado é melhor.
 
Parabéns a todos os atleticanos.

Realmente só podia caber a ele romper todos os tabus possíveis (+ de 40 anos sem um título de peso, de times brasileiros nunca ganharem 4 libertas seguidas, ser campeão com a melhor campanha da 1a fase e o Cuca finalmente ter uma conquista importante no seu curriculo)

E provando que poderia conseguir isso sem ser no Horto.

Quanto a renda do jogo, a cifra de 14 milhões é algo fantástico, melhor que a premiação de muitos torneios, mas tenho a curiosidade de saber o quanto o Atlético vai realmente levar desse montante já que o Thor mencionou que a empresa que explora o Mineirão ganha muito em cima disso. Se fosse tudo isso livrinho daria pra investir em bons reforços pro mundial.

Agora é se organizar pra que tenhamos um Galo x Bayern na final que seria um belo jogo. Toda vez que o futebol mineiro ganhou a liberta sempre um alemão no caminho no mundial, mais outro tabú pra esse time quebrar.
 
O São-Paulo tri-campeão brasileiro é melhor e com certa facilidade que esse time do Atlético.

Mas, para não ser clubista o Cruzeiro de 2003, o Boca Jrs. de 2001-2004.

Além de outros tantos, até o Corinthians do ano passado é melhor.

Fala sério cara, o SPFC de 2005 era melhor que o tri campeão brasileiro.

A não ser que vc seja fã dos times do Muricy, vitórias de 1 a 0 geralmente na bola parada, chuveirinho, foi assim que ele foi tricampeão brasileiro pelo SPFC, depois com o Fluminense e por último a América com o Santos.
Tudo na base do 1 a 0, 2 a 1 e depois retranca.

Aquele SPFC de 2005 sim era poderoso, botava medo nos adversários, goleava, jogava bonito.

Agora tem que parar com essa frescura de "o meu é melhor que o teu". O que importa é ganhar.

Vem me dizer que o juiz tirou o Corinthians da libertadores?

Ontem o Atlético teve penalti claro a seu favor não marcado e mesmo assim foi campeão.

Time bom supera isso tb.

Qto a quem é o melhor eu não sei, mas para o futebol que eu gosto certamente não era o SPFC do Muricy.
 
Vem me dizer que o juiz tirou o Corinthians da libertadores?
TIROU SIM! Corinthians não teve "apenas" um penalti não marcado. Teve dois gols mal anulados e dois penaltis não marcados. Isso abala qualquer emocional. Tentar falar agora que "time grande supera isso" é moleza né? Pq quando é o time de vocês que perde alguma coisa roubado vcs lembram disso por décadas...
 
Parabéns ao Atlético!

Um adendo, eu tenho a impressão que no fim de semana vai ter jogo com clima de revanche por quem tomou as dores do Olímpia... :roll:
 
OK, foi bonito, sofrido, merecido e tal, mas melhor time do século nas Américas é nada menos que sandice de torcedor fanático.
É desconsiderar as 3 Libertadores do Boca e 2 do Inter, sendo que estes dois venceram todos os titulos sul-americanos possíveis.
É não levar em conta o Santos de 2011, que foi um rolo compressor no mata-mata e não ficou com seu título ameaçado como o deste ano ficou em vários momentos.
É ignorar o Corinthians de 2012, primeiro campeão invicto em mais de 30 anos e o primeiro time sul-americano a colocar um grande time europeu na roda desde o São Paulo de Telê.
Enfim, festeje, comemore muito o título. Mas não venha zoar a história recente.
 
Cara, depois de 42 anos o time deles levantou um troféu, é claro que vão falar isso, por muito menos já falam que é o maior de minas (mesmo todos os dados provando o contrário).
Deixa eles comemorarem, afinal bateram tantos TABUS, que é capaz de ganhar do Bayern só pq o RG não tem mundial e pq os times mineiros (na verdade o Cruzeiro), perdeu duas vezes para times alemães.

MIMIMI de quem é melhor não leva a lugar nenhum, pq também posso falar que o Cruzeiro de 2003 foi melhor que todos esses sem eles nunca terem se enfrentado.
como diz Lelio Gustavo "Futebol é momento".
 
Fala sério cara, o SPFC de 2005 era melhor que o tri campeão brasileiro.

A não ser que vc seja fã dos times do Muricy, vitórias de 1 a 0 geralmente na bola parada, chuveirinho, foi assim que ele foi tricampeão brasileiro pelo SPFC, depois com o Fluminense e por último a América com o Santos.
Tudo na base do 1 a 0, 2 a 1 e depois retranca.

Aquele SPFC de 2005 sim era poderoso, botava medo nos adversários, goleava, jogava bonito.

Agora tem que parar com essa frescura de "o meu é melhor que o teu". O que importa é ganhar.

Vem me dizer que o juiz tirou o Corinthians da libertadores?

Ontem o Atlético teve penalti claro a seu favor não marcado e mesmo assim foi campeão.

Time bom supera isso tb.

Qto a quem é o melhor eu não sei, mas para o futebol que eu gosto certamente não era o SPFC do Muricy.

Concordo em partes contigo, o time de 2005 era tecnicamente superior, mas o tri-campeão brasileiro era um time mais eficaz. Quando se fala em melhor time do século, esse "melhor" é algo muito subjetivo. Você considera quem melhor a seleção de 1982 ou a de 1994?

Outra coisa, não gosto do Corinthians, mas negar que eles foram garfados descaradamente é ser alienado.
 
A verdade é que o futebol na america latina caiu muito.
Por exemplo um dos maiores campeões da história da libertadores sumiu, o River Plate
 
Um dos maiores campeões? Desde quando? São 2 títulos em 4 finais. Mesmo o Estudiantes tem desempenho melhor que o River Plate. Agora, se falar do Independiente, aí sim.
 
Sem falar dos uruguaios Peñarol e Nacional que recentemente um deles foi finalista, mas ainda muito pouco pela história que tem.
 
Última edição:
Gente, coitado do Morsa. Ele tava sumido a tantos anos dos programas esportivos aqui de SP, ai decidiu voltar esse ano e já conseguiu comprar guerra com os atleticanos :lol:
 
Em foto, Jogadores do Estudiantes saúdam o Atlético, novo campeão da Libertadores

image.jpg


DA REDAÇÃO
@SUPER_FC

A relação entre Atlético e Estudiantes (ARG), existente desde 2009, quando os argentinos venceram o Cruzeiro na final da Copa Libertadores, parece não ter fim. Após a conquista do título continental do Galo, na última quarta-feira, alguns jogadores do clube argentino resolveram prestar uma homenagem aos atleticanos.

Ao lado de outros companheiros, Verón, Gastón Fernández e Desábato tiraram uma foto ao lado da bandeira do Atlético, saudando o novo campeão da América. A gratidão do trio vem de 2009, quando torcedores alvinegros apoiaram a delegação do Estudiantes em Belo Horizonte, antes e depois da final contra o Cruzeiro.

O Estudiantes é tetracampeão da Libertadores, título que o Cruzeiro já conquistou duas vezes e que o Atlético levou pela primeira vez na última quarta-feira, ao superar o Olimpia (PAR), nos pênaltis.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo