• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Taça Libertadores da América 2013

Eu cresci vendo o Galo tentando ganhar, e perdendo.

Esse ano, até agora, o Galo tenta perder, e ganha.

mas enfim...

CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA SCOCCO, MAXI RODRIGUEZ, CÁCERES, GUZMAN, HEINZE!!!
CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA MESSI!
 
Contra o Newells e contra a arbitragem, nós estamos na final!
O Galo é o time da virada! O Galo é o time do amor! \o/
É esse o Atlético Mineiro que eu quero em campo! Time jogou bem! E apesar de uma queda de rendimento no segundo tempo, não faltou raça!
Se não for sofrido não é Galo! São Victor! São Victor! São Victor!
 
É... o Guilherme bugou a Matrix hoje. Com certeza alguém alterou a realidade e estamos vivendo agora em um futuro paralelo, porque foi totalmente surreal o que eu presenciei hoje no Independência. Não tô acreditando até agora, e nem sei se vou acreditar algum dia.

Agora é uma semana de cama, recuperar as energias, que semana que vem tem mais.
 
Dos 12 maiores clubes de SP, RJ, MG e RS agora apenas o Botafogo é o único que nunca disputou uma final de Libertadores.

O Galo no papel tem tudo pra levar essa, mas é agora que definitivamente vai por a prova todos os tabús que o cercam nos últimos 40 anos e inclusive o fato que já são 3 anos seguidos com times brasileiros triunfando seguidamente na Libertadores, outra barreira que também nunca foi superada.

Boa sorte!
 
Eu me mato rindo com o Cuca e suas comemorações kkkkk

Achei que não ia da, 2 a 0 é muito difícil de reverter, mas no final deu tudo certo.

E o Ronaldinho, mesmo estando longe do velho Ronaldinho, ainda é muito melhor que esses outros que a mídia pinta como craques.
 
Realmente. O Atletico tá com tudo pra levar.
Genial quem bateu os disjuntores da iluminação. Isso é libertadores!!

Nona final consecutiva com um brasileiro.


Agora tem chances do Atletico conseguir jogar no Independencia, não?
Pois o Defensores Del Chaco também não tem oficialmente 40 mil lugares.
 
Ah. Eu acho que tem que cumprir o regulamento. Final em estádio com capacidade de menos do 40 mil também não dá. É um evento que tem que possibilitar mais pessoas a irem.

Apesar de o Independência ser esse Alçapão, o Galo tem que jogar no Mineirão, e o Olímpia que arranje um outro lugar para jogar. Se eles quiserem, podem até fazer os dois jogos no Mineirão que vão lucrar horrores.
 
Em 2002 já valia essa regra de mínimo 40mil e o Olímpia mandou seu jogo da final contra o São Caetano lá.

E no país onde está a sede da Conmebol sinceramente estou duvidando que não tenha jogo lá.
 
Galo campeão! Uma pena que não enfrentaram o Corinthians enssa Libertadores, tinha tudo para ser um jogão!

Agora, me desculpem meus queridos amigos atleticanos, mas Galo x Bayern tem tudo para ser algo como Santos x Barcelona.
 
Agora, me desculpem meus queridos amigos atleticanos, mas Galo x Bayern tem tudo para ser algo como Santos x Barcelona.

Se rolar vai lembra muito o que aconteceu com o seu maior rival. O Cruzeiro em 76 quando teve um dos melhores times de sua história deu o azar de pegar o maior Bayern de todos os tempos.

E o "maior" Galo de todos os tempos (por Thor) pode pegar o que no mínimo já é o segundo maior Bayern de todos os tempos dirigido pelo melhor técnico do século XXI.
 
Se rolar vai lembra muito o que aconteceu com o seu maior rival. O Cruzeiro em 76 quando teve um dos melhores times de sua história deu o azar de pegar o maior Bayern de todos os tempos.

E o "maior" Galo de todos os tempos (por Thor) pode pegar o que no mínimo já é o segundo maior Bayern de todos os tempos dirigido pelo melhor técnico do século XXI.

O Mourinho foi pro Bayern? :uau:
 
Mourinho é melhor que Guardiola, pelo menos por enquanto. Ele ganhou títulos relevantes em 4 clubes diferentes, cada um em contextos diferentes. O Guardiola por enquanto só ganhou títulos por um time, e que já vinha num projeto montado há anos.

É no Bayern que o Guardiola vai ter que provar de verdade seu valor (e já começa com uma vantagem, que é pegar outro time pronto).
 
Não acho que título seja o principal quesito para definir se um técnico é melhor do que o outro. O principal é a capacidade do técnico em montar bons times e de saber vencer os duelos táticos durante uma partida. Interpretar o jogo, e interferir de modo eficiente.

Bem... O Mourinho é definitivamente o melhor técnico de time pequeno do século XXI. Em todos os principais títulos dele, os times dele jogavam com inferioridade e venciam equipes que eram melhores. Foi assim com o Porto, foi assim com a Internazionale e com o Chelsea. Mas o Real Madrid dele era pior do que o Real Madrid do Del Bosque.

O Mourinho nunca conseguiu fazer nada maravilhoso no futebol. Nunca fez uma equipe invencível, nunca conseguiu montar um Dream Team. Todos os outros que eu citei conseguiram.


Outra coisa, é que o Barcelona nunca jogou como joga agora antes do Guardiola. NUNCA. O Barcelona do Rijkaard não jogava nada parecido como esse de agora. Era uma equipe muito mais lúdica do que eficiente. Não marcava sob pressão, e não tinha essa posse de bola assustadora. Messi era uma promessa e Iniesta era reserva do Deco. O Barcelona passava por uma crise quando o Guardiola assumiu, desde que o Ronaldinho perdeu a sua melhor forma.
 
Última edição:
Se rolar vai lembra muito o que aconteceu com o seu maior rival. O Cruzeiro em 76 quando teve um dos melhores times de sua história deu o azar de pegar o maior Bayern de todos os tempos.
/QUOTE]

Por que alguem sempre tem que lembrar disso?

Parece que o atlético enfim desencantou.
Agora a rivalidade vai crescer ainda mais, pois a fila acabou, e isso me faz lembrar que já são 10 anos sem triunfos celestes =/
 
Não acho que título seja o principal quesito para definir se um técnico é melhor do que o outro. O principal é a capacidade do técnico em montar bons times e de saber vencer os duelos táticos durante uma partida. Interpretar o jogo, e interferir de modo eficiente.

Bem... O Mourinho é definitivamente o melhor técnico de time pequeno do século XXI. Em todos os principais títulos dele, os times dele jogavam com inferioridade e venciam equipes que eram melhores. Foi assim com o Porto, foi assim com a Internazionale e com o Chelsea. Mas o Real Madrid dele era pior do que o Real Madrid do Del Bosque.

O Mourinho nunca conseguiu fazer nada maravilhoso no futebol. Nunca fez uma equipe invencível, nunca conseguiu montar um Dream Team. Todos os outros que eu citei conseguiram.
Mas aí tem uma contradição, não?
Porque "técnico de time pequeno" é justamente o técnico que tem menos recursos humanos mas consegue através da sua interferência superar o adversário. Em vez de ser um jogador levando time nas costas, é o técnico.

E eu discordo que aquele Real Madrid do final dos anos 90 do Del Bosque fosse mais divertido de se assistir do que esse recente do Mourinho. Ali sim em 99 o Real era eficiente, porque eu preferia bem mais assistir o Barça com Rivaldo.

Agora, na questão de montar um time icônico, de fato o Mourinho não montou nenhum time que vá ser colocado entre os maiores. Mas aí eu não entendo porque você coloca o Lippi na lista. Espero que não seja pela passagem na Juventus daquele futebol burocrático e chato até a alma.



Outra coisa, é que o Barcelona nunca jogou como joga agora antes do Guardiola. NUNCA. O Barcelona do Rijkaard não jogava nada parecido como esse de agora. Era uma equipe muito mais lúdica do que eficiente. Não marcava sob pressão, e não tinha essa posse de bola assustadora. Messi era uma promessa e Iniesta era reserva do Deco. O Barcelona passava por uma crise quando o Guardiola assumiu, desde que o Ronaldinho perdeu a sua melhor forma.
Longe de tirar méritos do Guardiola. Ele está na história por ser o comandante de um Barça fantástico.
Mas não dá pra ignorar que ele era uma peça de uma engrenagem maior. O Barça não jogava como foi com o Guardiola antes justamente porque o processo da construção da base barcelonista/espanhola com essa filosofia foi desembarcar justamente nesse período. E o Guardiola era parte do processo na base.
Ele tem méritos, muitos méritos, mas ele também foi um privilegiado.

Agora é a chance de mostrar que sem os privilégios ele mantém os méritos.

Esse é uma dificuldade minha em também elevar alguns jogadores dessa geração espanhola para entre os maiores.
Por isso. Se pulverizar cada espanhol deste pelo mundo, não sei se teriam tanto destaque. Colocar o Iniesta pra levar o Juventus sozinho nas costas. Ou o Xavi que já fazia parte de um Barça que ele era coadjuvante. Busquets comandando uma defesa do Milan. Etc.
Diferente, obviamente, do Messi. Que seria protagonista em qualquer lugar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo