• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Taça Libertadores da América 2013

A derrota gremista foi a grande surpresa (no meu entender) da rodada na Liberta. Lux...:blah: não deixou saudade quando comandou o Galo ( Dizem que no carteado o Lux ainda está bem).Essa história de gramado ruim vem desde a várzea e vai até o profissional.O negócio é jogar a culpa na grama pra salvar a pele.:roll:

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82t0bb45ZGt0SED0HAshDrjX0lD0Z6PIerZdvMR7an1iUGri0KK1Ag7d-k_oZYO7C-wBzojf.jpg
 
Última edição:
Meu torneio favorito.
Mandarc.png


perrengues.jpg


Fonte
 
Ultimamente, na duvida o apito é contra os brasileiros. E decisão de tapetão também.
São Paulo e Gremio foram punidos como nós sempre reclamamos que a Conmebol nunca faz. Mas duvido que faça o mesmo com qualquer outro clube não-brasileiro, a não ser que seja algum clube bem pé-rapado.
 
Meu pai sempre disse.
Ganhar libertadores é mais que jogar bola. O emocional conta muito, principalmente contra argentinos que tem a manha de tomar o controle do jogo.
Faz parte, da ate um gosto melhor.
 
Caramba! E o Caracas tá enfiando 3 a 0 no Hachipato fora de casa. Se o Grêmio ganhar hoje, volta tudo pra estaca 0. Mas se o Flu vencer, aí vai ter uma grande vantagem contra todos os outros.
 
Poucas vezes eu vi a marcação do Flu TÃO RUIM. Eles estão perdendo todas pro time do Grêmio (aliás, como bate hein). E a arbitragem do PC só assiste.
 
Pensei que os dois tivessem sido ilegal.

O segundo ficou claro que foi ilegal, mas com uma super ajuda da televisão. Ao vivo deve ter sido bem complicado, pois a jogada foi meio confusa.
 
Flu 0x3 Grêmio

Antes de tudo é importante ressaltar que o Flu foi MUITO MAL. Tanto ofensivamente (Deco e Thiago Neves não jogaram por opção errada do Abel, ficamos sem UMA jogada de bola parada, que é o forte do Flu) quanto defensivamente. O Grêmio mereceu vencer.
Mas foi extremamente facilitado pela arbitragem, que fez vista grossa pro jogo faltoso do time do RS, validou um gol impedido (vergonhoso!) e validou um gol esquisito onde tem uma mão do Barcos no rosto do Bruno (que faz pênalti no ex-palmeirense).
E o jogo foi aqui no RJ. Fomos prejudicados em casa, como tem sido hábito nesta Libertadores.
 
Que chocolate! Como é bom esse time do Grêmio, hein? Como é caro! Mas como é bom.

Barcos jogou de mais. Melhor do jogo.
Zé Roberto é um monstro.
Vargas é muito diferenciado. Ainda tá um pouco tímido, mas tem qualidade de mais!

Sem contar o André Santos, que hoje fez uma partidaça. Souza, Fernando e Elano monopolizaram o meio-de-campo. E ainda tem o Dida o gol! Ele só teve que fazer uma única defesa fácil... mas é o DIDA! Sério. Esse time do Grêmio dá gosto de ver jogar. Mas também dá medo de pegar no mata-mata.
 
Fazia tempo que eu não ficava orgulhoso desse meu time, fez uma marcação exemplar e tudo se encaixou.

O segundo gol, realmente, foi em impedimento, mas o primeiro, caso queiram reclamar de falta, é só olhar antes o lance onde o zagueiro abraçou o Barcos por trás e o derrubou, o Barcos só caiu no lance, nem encostou na bola, inclusive. Foi gol contra.

E eu nem sei o que falar sobre o Zé Roberto, maluco tá usando alguma droga nova, não tem explicação pra energia dele.

Ah, e acho que o Abel mandou muito mal no jogo, não sei pq ele tirou o Wellington Nem, ninguém da zaga conseguia parar ele. Era só ter colocado ele pra jogar por trás do André Santos.
 
Última edição:
Por novo regulamento, Timão pode ser até excluído da Libertadores
Caso comprovada a participação de corintianos na confusão, clube poderá ser punido. Por enquanto, Conmebol apenas confirmou morte de jovem
Por GLOBOESPORTE.COM

O trágico incidente em Oruro na noite desta quarta-feira, que acabou matando um torcedor boliviano de apenas 14 anos durante o empate entre San José e Corinthians, por 1 a 1, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo 5 da Taça Libertadores da América, pode complicar também a vida dos clubes na competição.
De acordo com nova regulamentação da Conmebol, o Corinthians pode ser até excluído do torneio caso seja comprovado o envolvimento de seus torcedores na confusão no estádio Jesús Bermudez. De acordo com a polícia local, o sinalizador que matou o garoto teria partido da área destinada aos corintianos.

Entre as principais mudanças para 2013, que passou a adotar a suspensão por acúmulo de cartões amarelos, por exemplo, chama a atenção o artigo 18, elaborado para casos em que associações e clubes possam ser punidos por comportamento inadequado da torcida.
Segundo o Código Disciplinar, uma das punições previstas para tais acontecimentos é exclusão da competição (presente ou de edições futuras), proibição de jogar em um estádio ou no país, perda de pontos, entre outras penas.

A Conmebol não se pronunciou qual procedimento vai adotar em relação aos clubes. O Twitter oficial da Libertadores confirmou e lamentou a morte do jovem boliviano.
O código de disciplina da entidade máxima do futebol sul-americano passou a ter validade nas partidas da primeira fase do torneio desta temporada. O Tribunal de Disciplina e a Câmara de Apelações entraram em vigor no fim de janeiro deste ano e trabalham como uma espécie de STJD do futebol continental. Neste órgão, porém, não existe uma procuradoria e cabe aos clubes que se sentirem lesados entrar com um comunicado oficial pedindo um julgamento.
 
Sendo clube brasileiro, claro que a Conmebol vai punir, talvez não excluindo, mas vão punir.
Agora, DUVIDO que ela puna os paraguaios que jogam no Defensores del chaco com chuva de pedras e proteção de policiais.


Ontem o Huachipaco....pato....wati....perdeu a chance de disparar na liderança. Uma pena. Agora voltou a estaca zero e os brasileiros voltam a ser favoritos pra passarem no grupo.



Mas antes que me esqueça....
:rofl:
 
Caramba! E o Caracas tá enfiando 3 a 0 no Hachipato fora de casa. Se o Grêmio ganhar hoje, volta tudo pra estaca 0. Mas se o Flu vencer, aí vai ter uma grande vantagem contra todos os outros.

Foi meio bizarro com um requinte de divertido. Não me lembro de ter visto todos os 4 times do grupo nas duas rodadas iniciais perdendo uma em casa e vencendo uma fora. Em se tratando da Libertadores vai bem contra a chamada "ordem natural das coisas" :lol:
 
Por novo regulamento, Timão pode ser até excluído da Libertadores.
Não acredito que seja excluído da Libertadores, mas o fato foi lamentável. Ouvi que a torcida foi chamada de assassina e teve que ficar muito tempo a mais no estádio sendo protegida pelos policiais.
 
Nunca vou entender como um treinador que tem a disposição Deco e Thiago Neves escolhe a porra do Wagner pra começar jogando. Ele só funciona quando tem outro meia junto, e não 3 atacantes.

De resto, todo mundo jogou mal e a derrota foi justa. Que sirva de lição.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo