• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Taça Libertadores da América 2013

Gente, coitado do Morsa. Ele tava sumido a tantos anos dos programas esportivos aqui de SP, ai decidiu voltar esse ano e já conseguiu comprar guerra com os atleticanos :lol:

Eu nem acompanho esses programas de TV aberta. Em que canal ele ousou voltar?

Outro do mesmo naipe que tá sempre fazendo de tudo pra voltar é o mala do Roberto Avallone.
 
Eu nem acompanho esses programas de TV aberta. Em que canal ele ousou voltar?

Outro do mesmo naipe que tá sempre fazendo de tudo pra voltar é o mala do Roberto Avallone.

Ele apareceu algumas vezes no programa da Renata Fan na Bandeirantes, além disso ele ta quase todo o dia comentando no programa da tarde da Transamérica.
 
Eu ainda acho o Boca do Bianchi.
Digamos que o Atlético possa ser o time da década.




:rofl:


Apesar de esse século estar sendo a era dos descabaçamentos, hein.
O Internacional conseguiu repetir em 5 anos os feitos do principal rival que já durava muitos anos.
Agora o Atlético já tirou uma do Cruzeiro. Só que terá a chance de no final do ano ganhar o mundial justamente em cima do adversário que bateu o Cruzeiro da primeira conquista.



PS: Ano passado eu disse que faltava só o Atletico pra fechar todos os times importantes brasileiros com titulo da Libertadores.
Pronto. Não falta mais.

Po, tem muito time sulamericano melhor q esse Galo. Mas muito. Acho o Santos do Neymar campeão da Libertadores, O Boca do Bianchi, O São Paulo tri do Muricy, o São Paulo do Autuori, sei lá... o Atlético ganhou a libertadores sem ter sido campeão brasileiro ou nem mesmo da Copa do Brasil. Num campeonato de pontos corridos, esse mesmo time aí, sem tirar nem por, perdeu pro Fluminense mostrando que no longo prazo é pior. Sem contar q é um time q perdeu todas fora de casa e passou um puta de um sufoco pra ganhar a Libertadores.

Tem todo o mérito do título, com ou sem sorte de campeão. Mas melhor do século, é piada.
 
Po, tem muito time sulamericano melhor q esse Galo. Mas muito. Acho o Santos do Neymar campeão da Libertadores, O Boca do Bianchi, O São Paulo tri do Muricy, o São Paulo do Autuori, sei lá... o Atlético ganhou a libertadores sem ter sido campeão brasileiro ou nem mesmo da Copa do Brasil. Num campeonato de pontos corridos, esse mesmo time aí, sem tirar nem por, perdeu pro Fluminense mostrando que no longo prazo é pior. Sem contar q é um time q perdeu todas fora de casa e passou um puta de um sufoco pra ganhar a Libertadores.

Tem todo o mérito do título, com ou sem sorte de campeão. Mas melhor do século, é piada.

É muito recalque pro meu gosto.

O time foi o primeiro em quase 2 décadas a se classificar em primeiro lugar geral na primeira fase e ser campeão da competição; deu show com um futebol bem mais ofensivo e divertido do que as equipes que você citou; e reverteu placares impossíveis por 3 vezes. Você pode até achar que outro pode ter sido melhor, mas dizer que a comparação é "piada" e comparar com o São Caetano é muito recalque pro meu gosto.
 
Última edição:
hahaha, recalque. Faz uma enquete e ve ai oq nego diz. Esse time imbativel perdeu de 2 a 0 a semi e a final. E esteve a um pé do Victor de cair ainda nas quartas. Vai lá, eu tava torcendo pro Galo o tempo todo e acho que foi um titulo merecido. Mas dizer q é melhor do século é o tipo de coisa que nem o Ecthelion acharia se fosse torcedor do Galo

Mas blz... foi o 1o título de verdade q vc viu seu time ganhar. Então eu dou esse desconto.
 
Parabéns meio atrasado pro Galo!

Sequei, sim... Não que eu tenha algo contra o Atlético, mas só pelo gostinho de secar mesmo.
Mas enfim, o time se mostrou guerreiro, o que foi essencial para o título, pois os resultados fora de casa mostraram que o time não é tudo aquilo que achávamos que era.

Agora me aguardem porque o Sport vai ganhar essa sul-americana e nós vamos nos encontrar na Recopa 2014! :lol:
 
O time foi o primeiro em quase 2 décadas a se classificar em primeiro lugar geral na primeira fase e ser campeão da competição; deu show com um futebol bem mais ofensivo e divertido do que as equipes que você citou; e reverteu placares impossíveis por 3 vezes. Você pode até achar que outro pode ter sido melhor, mas dizer que a comparação é "piada" e comparar com o São Caetano é muito recalque pro meu gosto.

Só uma coisa: Reverteu 3 placares impossíveis: Porque perdeu as primeiras. Só foi sofrido porque o Galo não conseguiu se impôr sempre. Suou contra o Tijuana, Newell's e Olimpia. E sofreu MUITO. Odeio usar Corinthians de exemplo, mas olha a Liberta do Ano passado. Campeão invicto, tirando um baita Vasco e um Santos com Neymar. E de lambuja, Boca na final. Todos sem perder. Isso sim é dar show. Primeira fase não conta em nada. Até o Palmeiras passou. :lol:

Campeão merecido: Sim. Falei parabéns a todos os amigos atleticanos, o título foi demais.
Melhor time das Américas do séxulo XXI? Não fica nem entre os 5 melhores.
 
Última edição:
Só pra completar: falei o mata-mata todo que o Galo abusou da sorte. Mérito aos que chegaram longe junto com o Galo, mas creio que os vacilos que o Atlético cometeu seriam fatais contra times com melhor qualidade, em especial Corinthians e Fluminense.
 
Falta a esse time do Galo emplacar uma sequência de grandes conquistas. Todos os outros times candidatos já citados aqui tiveram isso.
 
Vasco de 2001 e Santos do Zé Roberto, emplacaram 8 vitórias seguidas do 1o jogo até as quartas. Ganharam TODAS, dentro ou fora de casa. Ai nas quartas de final, perderam, pra Boca e Gremio respectivamente. Melhor campanha na 1a fase nao conta nada.
 
O Corinthians do ano passado e o Flu pode até ser que daria um confronto mais duro, mas a sequência do Galo na Libertadores não foi essa moleza toda. De cara pegamos o São Paulo que sempre é um adversário difícil em mata-mata, depois o Tijuana uma equipe que surpreendeu e, nas semi, o NOB uma equipe com bons jogadores e em ótima fase.

O Olímpia já ganhou três Libertadores e valorizou demais o título do Galo. A questão de sorte podemos dizer que vem acompanhada de competência, o Corinthians teve méritos e a sorte/azar do Diego Souza/Vasco ter errado um gol cara a cara com o Cássio naquele lance que determinou a classificação e o encaminhamento do título da Libertadores para o Timão_O Galo vai incomodar muito ainda e vamos emplacar uma sequência de conquistas com o planejamento atual. É o melhor time das Américas na atualidade ou um dos melhores e, essa questão de melhor do Século XXI fica pra analisar assim que terminar o século :obiggraz:. :cheers: O Galo é o melhor das Américas. Campeão da Libertadores 2013!



"Daqui pra frente, cada atleticano terá de se reinventar, porque cada um de nós foi forjado na dor e na esperança. Agora não dói mais, e tudo o que a gente esperou, como se Deus sorrisse pra gente, aconteceu de verdade." (Fred Melo Paiva)
 
É muito recalque pro meu gosto.

O time foi o primeiro em quase 2 décadas a se classificar em primeiro lugar geral na primeira fase e ser campeão da competição; deu show com um futebol bem mais ofensivo e divertido do que as equipes que você citou; e reverteu placares impossíveis por 3 vezes. Você pode até achar que outro pode ter sido melhor, mas dizer que a comparação é "piada" e comparar com o São Caetano é muito recalque pro meu gosto.
Na fase final nem jogou bonito assim não, hein?
Aí já é olhar de torcedor que tá te cegando.
Deveria ter levado um solavanco do São Paulo no primeiro jogo e só venceu porque o Lucio hoje em dia não é nem sequer nulo, é negativo pro time.
Mesma coisa contra o Tijuana lá, e saiu barato com empate. Mas mesmo assim só passou por gol fora de casa, sendo que levou pressão pesada no final.
De novo igual contra o Newels, 2x0 foi barato. Aí sim no segundo jogo eu diria que jogou bem. Mas nem foi "show" ou "divertido" pois 90% dos lances eram balões pra dentro da área pra ver se alguém desviava. Sem contar o apagão proposital que mudou o jogo.
Por fim, não foi tão dominado pelo Olimpia mas mereceu a derrota pelo placar que foi. E no jogo de volta foi similar ao contra o Newels. Balão dentro da área e seja o que deus quiser.

E não digo isso como critica, é elogio. O Atletico jogou como a Libertadores exige e por isso foi campeão.
Na primeira fase jogou bonito e como todo mundo gosta de ver. Na fase mata-mata jogou eficiente, no limite, como o campeonato exige.
Nesse sentido, de fato se iguala muito ao futebol apresentado pelos campeões brasileiros anteriores. Corinthians foi super eficiente do inicio ao fim, invicto, mas não jogou divertido (talvez em um jogo na primeira fase quando já estava classificado e era criticado por ser apenas eficiente). O Santos quase não classificou pra fase mata-mata em 2011 e depois se apoiou no 1x0 Muriçoca eficiente (sempre era 1x0 em casa, empate fora). Inter em 2010 chegou na final sempre pela regra do gol fora de casa e aí sim na final foi mais forte contra o time mexicano.
Ou seja, tudo ali. Mais eficiente do que bonito. Coloco o Atl MG na frente destes porque na primeira fase foi bonito de fato, mas não discordo de quem ache que foi menos eficiente que outros na fase final em termos de precisar de sorte pra se classificar (como o invicto Corinthians que tomou muito menos sustos, mesmo pegando times melhores).

Já o time do Bianchi era super eficiente em 2000, 2001 e até 2003. Mas em 2003 especificamente não só ganhava como ele atropelou praticamente todo mundo na fase final.
Por isso que coloco acima do Atletico. Se o Atletico repetir e melhorar a campanha deste ano em 2014, 2015, aí mudarei de opinião.
 
Última edição:
Ta contando times da Europa também? Como aquele Barcelona com RG inspirado? Real Madri com Zidane e Ronaldo? ou até mesmo esse time do Bayern?
 
O Corinthians do ano passado e o Flu pode até ser que daria um confronto mais duro, mas a sequência do Galo na Libertadores não foi essa moleza toda. De cara pegamos o São Paulo que sempre é um adversário difícil em mata-mata, depois o Tijuana uma equipe que surpreendeu e, nas semi, o NOB uma equipe com bons jogadores e em ótima fase.

O Olímpia já ganhou três Libertadores e valorizou demais o título do Galo. A questão de sorte podemos dizer que vem acompanhada de competência, o Corinthians teve méritos e a sorte/azar do Diego Souza/Vasco ter errado um gol cara a cara com o Cássio naquele lance que determinou a classificação e o encaminhamento do título da Libertadores para o Timão_O Galo vai incomodar muito ainda e vamos emplacar uma sequência de conquistas com o planejamento atual. É o melhor time das Américas na atualidade ou um dos melhores e, essa questão de melhor do Século XXI fica pra analisar assim que terminar o século :obiggraz:. :cheers: O Galo é o melhor das Américas. Campeão da Libertadores 2013!



"Daqui pra frente, cada atleticano terá de se reinventar, porque cada um de nós foi forjado na dor e na esperança. Agora não dói mais, e tudo o que a gente esperou, como se Deus sorrisse pra gente, aconteceu de verdade." (Fred Melo Paiva)

Sim, q o galo é o melhor das américas hj, nem eu nem ninguém está questionando.

Na fase final nem jogou bonito assim não, hein?
Aí já é olhar de torcedor que tá te cegando.
Deveria ter levado um solavanco do São Paulo no primeiro jogo e só venceu porque o Lucio hoje em dia não é nem sequer nulo, é negativo pro time.
Mesma coisa contra o Tijuana lá, e saiu barato com empate. Mas mesmo assim só passou por gol fora de casa, sendo que levou pressão pesada no final.
De novo igual contra o Newels, 2x0 foi barato. Aí sim no segundo jogo eu diria que jogou bem. Mas nem foi "show" ou "divertido" pois 90% dos lances eram balões pra dentro da área pra ver se alguém desviava. Sem contar o apagão proposital que mudou o jogo.
Por fim, não foi tão dominado pelo Olimpia mas mereceu a derrota pelo placar que foi. E no jogo de volta foi similar ao contra o Newels. Balão dentro da área e seja o que deus quiser.

E não digo isso como critica, é elogio. O Atletico jogou como a Libertadores exige e por isso foi campeão.
Na primeira fase jogou bonito e como todo mundo gosta de ver. Na fase mata-mata jogou eficiente, no limite, como o campeonato exige.
Nesse sentido, de fato se iguala muito ao futebol apresentado pelos campeões brasileiros anteriores. Corinthians foi super eficiente do inicio ao fim, invicto, mas não jogou divertido (talvez em um jogo na primeira fase quando já estava classificado e era criticado por ser apenas eficiente). O Santos quase não classificou pra fase mata-mata em 2011 e depois se apoiou no 1x0 Muriçoca eficiente (sempre era 1x0 em casa, empate fora). Inter em 2010 chegou na final sempre pela regra do gol fora de casa e aí sim na final foi mais forte contra o time mexicano.
Ou seja, tudo ali. Mais eficiente do que bonito. Coloco o Atl MG na frente destes porque na primeira fase foi bonito de fato, mas não discordo de quem ache que foi menos eficiente que outros na fase final em termos de precisar de sorte pra se classificar (como o invicto Corinthians que tomou muito menos sustos, mesmo pegando times melhores).

Já o time do Bianchi era super eficiente em 2000, 2001 e até 2003. Mas em 2003 especificamente não só ganhava como ele atropelou praticamente todo mundo na fase final.
Por isso que coloco acima do Atletico. Se o Atletico repetir e melhorar a campanha deste ano em 2014, 2015, aí mudarei de opinião.

2-0 em La Bombonera e 3-1 no Morumbi contra o badalado Santos de Diego e Robinho. Das quartas pra frente inclusive o time ganhou todos os jogos, ida e volta.
 
Ninguém questiona o merecimento do título do Atlético.

Mas que foi um time de 2 fases completamente distintas isso foi. Na fase de grupos Diego Tardelli e o R Gaúcho que eram as duas principais contratações e dos quais se esperavam muito corresponderam e deram conta do recado.

Mas a partir do confrotno do Tijuana a eficiência dos dois caiu muito a ponto de ter que depender de um lance certeiro do Jô ou Guilherme e principalmente demais do goleiro Victor pra ter êxito.

Pro Atlético aspirar mais conquistas precisa que suas maiores estrelas voltem a subir de produção, pois se pra encarar o brasileiro com eles jogando abaixo do que jogam como fez no mata-mata da Libertadores será um time limitado que vai ganhar alguns jogos, mas perderá e empatará vários.
 
Pro Atlético aspirar mais conquistas precisa que suas maiores estrelas voltem a subir de produção, pois se pra encarar o brasileiro com eles jogando abaixo do que jogam como fez no mata-mata da Libertadores será um time limitado que vai ganhar alguns jogos, mas perderá e empatará vários.

Tá com cara de que vai ser igual o segundo turno do ano passado: ganham em casa quase todos e não ganham quase nenhuma fora.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo