• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Taça Libertadores da América 2013

Lição de casa bem feita. Só administrar na boa nas alturas.

LDU x Grêmio era esperado um jogo mais dificil e a LDU venceu em casa, mas 1x 0 é reversível
 
O SPFC tomou virada no 2° tempo, mas só não chega ser tão preocupante porque a altitude falou alto e nitidamente faltou gás. O que importa é que o jogo já tava decidido. Seria desumano querer manter o mesmo ritmo do 1° tempo.

Obrigado, Grêmio.
Vade retro, LDU.

Enquanto a vaga não era decidida, você gelou de medo de enfrenta-los :rofl:

E essa arena nova Grêmio já nasceu zicada hein? 10 feridos que se feririam feio no fosso por causa dessa porra de avalance. Isso que dá de plagear essa mania tosca de argentino a qual acho totalmente ridicula.
 
O SPFC tomou virada no 2° tempo, mas só não chega ser tão preocupante porque a altitude falou alto e nitidamente faltou gás. O que importa é que o jogo já tava decidido. Seria desumano querer manter o mesmo ritmo do 1° tempo.

cara, ainda bem q tinha a vantagem dos gols, tava hilário ver os jogadores do spfc caindo toda hora no 2º tempo. é bom q já sabem oq esperar qdo forem jogar contra o the strongest.
 
O Grêmio superou um excelente time ontem.

Essa pré-libertadores, normalmente não serve de nada e os brasileiro passam sem sustos.
Mas isso acontece quando se joga contra um Tolima a vida.
Contra a LDU, o Grêmio fez sua primeira final do ano.
Venceu e já pode ser considerado favorito, sim.
 
Antes da estreia na Libertadores, Galo distribui água, e provoca: 'Aqui tem'
Ação pode ser vista como uma indireta ao rival Cruzeiro, já que, no clássico do Mineirão, torcida enfrentou problema com as bebidas

dsc01081.jpg


O Atlético-MG não quer que a torcida passe sede durante o confronto contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Independência, pela Taça Libertadores. Antes do jogo, o clube disponibilizou copos de água mineral aos participantes do Galo na Veia, programa de fidelidade do clube mineiro.

O ato também pode ser visto como uma provocação irônica ao Cruzeiro e à Minas Arena, empresa que administra o Mineirão, já que, na reabertura do estádio, no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, faltou água e comida para os torcedores. Nos copos distribuídos vinha a inscrição: "Aqui tem água". Os atleticanos aproveitaram e entraram no clima. Na chegada ao estádio, entoavam: "Ah, aqui tem água, ah, aqui tem água".

Kalil, sobre adesivos nos copos d'água: 'Que maldade, eu não sabia'
Torcedores foram recebidos com bebida que vinha com o adesivo:'Aqui tem água', em referência aos problemas no clássico no Mineirão

kalil2.jpg


Bem antes de a bola rolar para Atlético-MG e São Paulo, no Independência, um fato inusitado chamou a atenção de quem chegava para ocupar seu lugar na arquibancada, no espaço reservado ao sócio-torcedor do clube mineiro. Ao lado de todas as cadeiras destinadas aos integrantes do “Galo na Veia”, estava posicionado um copo d’água com o adesivo “Aqui tem água”, fazendo uma alusão aos problemas ocorridos no Mineirão no dia de sua reabertura.

Faltando menos de 30 minutos para o início da partida, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil falou com a imprensa e foi questionado sobre o tema. Irônico, o dirigente disse desconhecer do que se tratava o assunto, mas não perdeu a oportunidade de ironizar o arquirrival estadual.

- Não estou sabendo de nada (com relação a adesivo colado nos copos de água). Que maldade, eu nem sabia, deve ter sido quem administra o estádio.

Por fim, o mandatário atleticano emendou:

- Mas aqui tem água!
 
Última edição:
Ontem o Galo foi melhor e a reação do SPFC foi tardia só vindo nos minutos finais do 2° tempo e com o Ganso no minuto final perdendo a bola decisiva do jogo e fazendo o Independência inteiro gelar de medo.

É visivel ainda a falta da pegada do final do ano passado, mas aos poucos as novas peças vão se encaixando. Agora é buscar os 6 pontos nos proximos 2 jogos no Morumbi.
 
Eu acho que o sucesso do SPFC depende da vontade de jogar do Ganso, de servir de referência para o resto do time. Se ele quiser e conseguir fazer isso, o time fecha.

Quanto ao Galo, jogou bem, com vibração, embora ainda não esteja perfeito. Acho que o esquema do 4-3-3 com inversão constante entre o Bernard e o Tardelli pode muito dar certo, ainda mais que este último volta e ajuda nos desarmes.

Tardelli não foi um bom atacante, mas foi um volante razoável. Mesmo errando nos passes, ajudou bastante na marcação, aparecendo em suas arrancadas para desarmar o adversário. É o tipo de jogador que rende mais quando não lhe é imposto nenhum tipo de disciplina tática, ficando livre tanto para ser o centroavante quanto para buscar o jogo.
 
Hoje o Palmeiras, considerado a zebra entre os brasileiros nesta Libertadores, jogará contra o Sporting Cristal do Peru.

Eu tenho esperança.

FORZA PALESTRA
 
Teoricamente é o jogo mais fácil da primeira fase pro Palmeiras. Contra o time mais fraco do grupo e em casa.
Não pode nem pensar em não ganhar.
 
Eu acordei esperançoso. Ai vi a escalação: Fernando Prass, Weldinho, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo e Vilson; Patrick Vieira, Wesley e Souza; Vinícius.

Ok, com as entradas de Kléber, Leandro, Léo Gago, e etc...ficaria interessante. Mas destes, apenas Kléber poderá jogar a Libertadores, o restante que veio do Grêmio, não. Ainda tem o Valdívia. Mas....é o Valdívia, nunca se pode contar com ele.

Nas casas de apostas de Londres, quem aposta R$500,00 no Palmeiras, ganharia R$10.500,00, 21 vezes mais do que o apostado. (vejam aqui os outros brasileiros). E na boa, é loucura HOJE apostar no Palmeiras.

Quero apenas que passemos da primeira fase, para termos um fim digno. Mas não vou me iludir (a não ser que eu beba), a Libertadores é um sonho muito impossível.
 
Ganso é o novo Keirrison?

Corre o risco de ser.

Essa Libertadores vai ser osso. Pelo jogo de ontem Galo 02 x 01 SP deu uma noção/amostra de como é difícil jogar no campo do adversário. Um jogo pegado e de muita disposição das equipes, mas o talento do Galucho10 deu a vitória para o Galo.Concordo com o Extra Terrestre sobre a inversão Tardelli e Bernad pode muito dar certo com mais alguns jogos. Mestre Cuca esteve bem ontem e fez as modificações na hora certa. O São Paulo valorizou a vitória. Começamos bem. Galo é Raça!

jo_ronaldinhogaucho_efe.jpg
 
Não assisti ao jogo de ontem, mas como resultado, foi excelente pro Atlético.

Dá muita moral vencer um dos times tidos como favorito ao título.
Apesar de a 1ª fase ser praticamente um cumprimento de tabela pra maioria dos times brasileiros (Não estou falando de vc, Neithan!), passar por ela sem atropelos ou contratempos, além de dar boa vantagem no decorrer da competição, eleva a confiança do time.
O resultado de ontem teve esse impacto nos dois times. Hoje, os atleticanos estão motivados e confiantes. Já os são-paulinos amanheceram querendo cortar a cabeça do técnico!
 
Olha. O primeiro tempo do Galo ontem foi impecável. A marcação foi tão precisa, que o São Paulo nem chutou no gol no primeiro tempo. O Pierre encostou no Jadson, e não deixou ele jogar; Bernard/Júlio César neutralizaram o Douglas; e o Marcos Rocha não deu a menor chance do Oswaldo entrar no jogo.

Tardelli e Bernard se revesaram muito bem pela direita e esquerda. Embora não acho que tenham exatamente confundido a marcação, pelo menos serviu para dar mobilidade ao ataque, abrindo espaço pro Ronaldinho e para o Jô, que foram as maiores ameaças da equipe. O que mais me surpreendeu, no entanto, foi o tanto que o Tardelli marcou. Deu pra ver que ele ainda não está na melhor forma técnica dele, já que, com a bola, errou alguns passes e dribles. Fisicamente vejo que só faltou fôlego pra aguentar o jogo inteiro naquele rítmo mesmo, porque, na explosão, velocidade e intensidade me parece que está bem. Só que, defensivamente, ele marcou demais! Caramba, é impressionante os piques que esse cara deu para desarmar a equipe do São Paulo. A entrega dos homens de frente provaram que é possível jogar com o quadrado mágico alvi-negro. Aliás, Tardelli, Bernard e Ronaldinho foram os jogadores do Galo que mais cometeram faltas no jogo. Isso mostra o tanto que se empenharam na marcação.

O Tricolor só não foi pro intervalo com uma goleada, por causa de um homem: Lúcio. Sério... O time do Galo ganhava TODAS as divididas no 1º tempo, ganhava todas as jogadas individuais. Com exceção do Lúcio, que conseguiu desarmar muito o Ronaldinho e o Bernard. Se não fosse por ele, seriam muito mais situações de gol.

Enfim... Gostei demais desse jogo. O Galo tá com cara de time preparado para jogar Libertadores. Engrossou nas divididas contra o São Paulo logo no início, e tomou conta do jogo. Confesso que eu tinha um certo medo de os jogadores do Galo não estarem preparados pro jogo mais pegado, típico da Libertadores, já que, no ano passado, o time teve muita dificuldade com o Cruzeiro na 1ª rodada do Brasileirão, quando o juiz deixou o pau comer solto. Diferentemente do primeiro clássico do ano no Mineirão, quando eu percebi que o time claramente tirou o pé das dívidas e jogou com o freio de mão puxado, justamente porque o foco é total para a Libertadores.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo