• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Taça Libertadores da América 2013

Ninguém se ferrou tanto quanto o Grêmio. Pegam a LDU no playoff, para, se passarem, caírem no grupo do campeão brasileiro mais inconteste dos últimos anos.

Mas para o Galo não ficou barato também. Arsenal, querendo ou não, é time argentino, e Strongest é La Paz. E ainda vem o São Paulo, muito provavelmente.

Se o Cerro Porteño não passar do grupo 6 em primeiro, devia ser impedido de participar nos próximos 6 anos por incompetência. E o Grupo 1 e o Grupo 4 (com exceção do 4º time) ficaram bem equilibrados.
 
O Palmeiras pegou um grupo com nível de série B e C :lol: Tem obrigação total de passar.

O Corinthians tá num um pouco mais dificil em que tem obrigação de fazer 9 pontos em casa porque fora vai ter que viajar bastante, além da altitude.

Fazia tempo que não aparecia uma edição que podemos ter 2 grupos com 2 brasileiros. Em todos passando dessa vez o SPFC pegará o grupo mais dificil das ultimos edições que disputou, mas acredito que dê pra passar.

E já imagino o Knoko rezando pro Grêmio passar senão será o pesadelo de Quito versão 3.0 voltará a tona.
 
Po.
Armação, hein?
Molezinha o grupo do Palmeiras.
:-P


Eu não diria que tem um grupo da morte nessa edição.
O do Atletico MG e São Paulo é complicado por ter um argentino. Mas o Arsenal, coitado, sempre cai no grupo da morte e toma lapadas de todo mundo.
O do Boca também é complicado com outro tradicional e o unico mexicano que eu já ouvi falar dentre os que estão nessa edição (tijuana? leon?).
O do Velez e Penarol também é no mesmo esquema.
La U, Newells e Olimpia idem.
Ou seja, quase todos os grupos estão similares.


Mas eu tinha esquecido da LDU.
Vamos LDU! Primeiro eliminando o Gremio, depois goleando os pós, e daí pro titulo.
 
A situação do Grêmio é mais difícil dos times brasileiros, pois pegou a :blah: LDU na pré e depois ainda enfrenta Fluminense caso passe. A questão do Galo o complicado é o São Paulo mesmo, a coisa também não foi boa para o tricolor paulista.:obiggraz:


Aposto:

1 Boca- Toluca
2 Tigre- Palmeiras
3 Galo-São Paulo
4 Velez-Penarol
5 Corinthians- Milionários
6 Cerro- Tolima (amigo do Corintihians)
7 LA U- Newll’s
8 FLU- Grêmio/LDU (o que passar-páreo duro)
 
Última edição:
Vou torcer pro São Paulo na pré-libertadores, senão o grupo fica muito fácil. E é bom já ir pegando um sparrings mais encorpados na fase de grupo, pra já chegar metendo o pé na porta no mata-mata.
 
Para mim, mesmo com o grupo facil, o palmeiras não passa.
O time verde precisa subir de qualquer jeito, e para isso terá que focar 100% na série B. O time não ta contratando jogadores em numero suficiente para conseguir jogar tanto série B, como Copa do Brasil, como Libertadores ao mesmo tempo e com qualidade. Para mim, o palmeiras cai na primeira fase, se não, cai nas oitavas.
 
Para mim, mesmo com o grupo facil, o palmeiras não passa.
O time verde precisa subir de qualquer jeito, e para isso terá que focar 100% na série B. O time não ta contratando jogadores em numero suficiente para conseguir jogar tanto série B, como Copa do Brasil, como Libertadores ao mesmo tempo e com qualidade. Para mim, o palmeiras cai na primeira fase, se não, cai nas oitavas.

Calma corinthiano, vamos aguardar o ano que vem para tecermos consideraçõe; para mim o Palmeiras passa da primeira fase; aí depois vai depender da nova diretoria que assumirá.
 
Para mim, mesmo com o grupo facil, o palmeiras não passa.
O time verde precisa subir de qualquer jeito, e para isso terá que focar 100% na série B. O time não ta contratando jogadores em numero suficiente para conseguir jogar tanto série B, como Copa do Brasil, como Libertadores ao mesmo tempo e com qualidade. Para mim, o palmeiras cai na primeira fase, se não, cai nas oitavas.

Clubismo. :mrgreen:

Anyway, o grupo do Palmeiras não é tão forte e a série B vai começar só depois da primeira fase da Libertadores ou no final da mesma. Dá para jogar ambas. E Copa do Brasil só se joga se for eliminado na Libertadores, os dois torneios não serão paralelos.
 
Vou torcer pro São Paulo na pré-libertadores, senão o grupo fica muito fácil. E é bom já ir pegando um sparrings mais encorpados na fase de grupo, pra já chegar metendo o pé na porta no mata-mata.

O São Paulo é um "sparring mais encorpado" pro Atlético?

Aposto com você que o São Paulo termina na frente do Galo no grupo. Duas semanas de avatar.
 
Melian e Extraterrestre.

Sobre o assunto do tópico, achei bem complicadinhos os grupos 1, 4 e 7. O Grupo 3, do Atlético e, provavelmente, São Paulo, logo abaixo.
 
Nem de longe é inédito Galo e SPFC se encontrarem numa fase de grupos. Isso já aconteceu 2 vezes em 72 e 78 onde cada um terminou lider em uma delas. Em acontecendo de novo dessa vez será o tira-teima.
 
O São Paulo é um "sparring mais encorpado" pro Atlético?

Aposto com você que o São Paulo termina na frente do Galo no grupo. Duas semanas de avatar.

Apostado. Mas, caso o São Paulo saia na pré-libertadores, conta como se tivesse ficado atrás, né? Ou nesse caso a aposta está cancelada?
 
Uia, grupo até que sussa. Pelo jeito, a tendência é de que todos os Brasileiros passem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo