• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Taça Libertadores da América 2011

E incrivel que o mexicano que passou o Jaguares teoricamente era o mais fraquinho.
Time mexicano não dá muita importância para a competição.

Vi alguns lances de LDU e Velez, aquele gol no final do primeiro tempo acabou com a LDU que estava bem melhor em campo.
 
São dois paraguaios, Libertad e Cerro Porteño. E eles estão em lados diferentes, portanto não é certeza que a chave não mude.

Mas não creio que o Libertad passe pelo Vélez, e não elimina o que disse sobre a variedade de países nas quartas.


Fiquei delirando com a eliminação do porco que nem tinha reparado que o jogo do Cerro tinha ido pros penaltis e não o contabilizei. Se bem que uma semifinal paraguaia seria mesmo uma zebra

E feliz retorno ao fórum.
 
Mas repare que agora ficou uma Libertadores bem democrática, talvez a mais dos ultimos 30 anos, lembrando aquelas edições dos anos 60 com apenas 1 de cada país.

Pras quartas ficou

1 Brasileiro
1 Argentino
1 Uruguaio
1 Mexicano
1 Paraguaio
1 Chileno
1 Colombiano

Pelo menos é certeza que até a final não haverá nenhuma mudança de cruzamento na tabela. Do jeito que tá segue até o fim.

E incrivel que o mexicano que passou o Jaguares teoricamente era o mais fraquinho e menos tradicional deveria até nem ter passado da 1a fase.
Realmente é interessante.
Faltaram apenas representantes da Venezuela, Peru, Equador e Bolivia.
Eu trocaria um equatoriano pelo mexicano. E um peruano por um dos paraguaios.
 
Acho que de todos os classificados quem ganhou uma injeção de ânimo muito boa foi o Peñarol

A torcida deles já levou o maior bandeirão do mundo e está bastante animada. Se continuar assim e conseguir chegar a final, vai ser dificil pra qualquer um jogar no Centenário.
 
PQP hein. quando eu preparo um post elogiando os jogadores, os adversários, me acontece isso. E o pior é que é do tipo de derrotas que nunca se vai esquecer, em menos de 6 meses duas dessas (se bem que sofri bem menos nessa e é bem mais fácil de aceitar), mas o time ganhando de 1 a 0, por detalhes não faz o 2 a 0, ai volta para o segundo tempo e em 5 minutos toma 2 gols e ai o Falcão se perde nas substituições... ai até fui dormir.

E não é que quando acordo, já ligo o rádio para saber se o gremio tinha sido eliminado para pelo menos o vexame não ser tão feio para o nosso lado, e não é que acontece algo incrível? Eu quase não acreditei quando ouvi que todos tinham sido eliminados. Até pensei que o jogo do Cruzeiro tinha sido adiado, sei lá. O Fluminense tudo bem, é um time meio louco mas o Cruzeiro eu não previa que caisse agora. Resta o Santos agora para torcermos mas não levo fé.

E quando acabou o jogo fui dormir pensando:" Só pode ser um sinal dos céus, seremos um dos únicos grandes brasileiros a entrar 100% focados no brasileiro e esse ano vai". E nãoé que agora tá cheio de time pra brigar pelo título. E ainda me inventaram essa Audi CUP só para nos atrapalhar.
 
Quem diria poder já dizer na próxima fase.. o SANTOS é o BRASIL na Libertadores!! O caminho ainda é longo.. mas se chegarmos tomara que seja uma final clássica Santos x Peñarol.
 
Pode acontecer de tudo agora na Libertadores desse ano.

Ao menos está sendo uma das versões mais engraçadas para nós brasileiros.

Outro fator interessante é que a Argentina perdeu de vez a hegemonia na competição. Estão com apenas um representante. Sem contar que Boca Jrs e River Plate faz um tempinho que não participam.
 
Tem gente que acha que os pontos corridos do brasileirão desacostumou os times brasileiros a jogar mata-mata!!! Será? Até tem uma certa lógica, os times que foram eliminados conseguiram a classificação no brasileirão. Claro que isso não explica tudo, mas até faz sentido.
 
Pode acontecer de tudo agora na Libertadores desse ano.

Ao menos está sendo uma das versões mais engraçadas para nós brasileiros.

Outro fator interessante é que a Argentina perdeu de vez a hegemonia na competição. Estão com apenas um representante. Sem contar que Boca Jrs e River Plate faz um tempinho que não participam.

Pois é! E pelo andar da carruagem não sei se vão classificar para a Liberta do ano que vem. Ainda vão muito mal no campeonato argentino. O Boca é o 13º na classificação.
 
Única edição em anos que o SPFC não participa e o Brasil dando esse vexame, fazer o que né? Pura coincidência...
 
Única edição em anos que o SPFC não participa e o Brasil dando esse vexame, fazer o que né? Pura coincidência...
Para você ver como o São Paulo está ruim, já que não conseguiu se classificar para o torneio.
 
Pois é! E pelo andar da carruagem não sei se vão classificar para a Liberta do ano que vem. Ainda vão muito mal no campeonato argentino. O Boca é o 13º na classificação.

Boas chances de pelo menos o River voltar. Tá disputando a liderança com o Vélez e mais dois menores Godoy Cruz e Olimpo.
 
Tem gente que acha que os pontos corridos do brasileirão desacostumou os times brasileiros a jogar mata-mata!!! Será? Até tem uma certa lógica, os times que foram eliminados conseguiram a classificação no brasileirão. Claro que isso não explica tudo, mas até faz sentido.
Mas isso mais ou menos sempre foi assim desde que apareceu a Copa do Brasil.
Quem fazia bonito na libertadores normalmente é quem vinha da Copa do Brasil e não do Brasileirão.
 
Mas isso mais ou menos sempre foi assim desde que apareceu a Copa do Brasil.
Quem fazia bonito na libertadores normalmente é quem vinha da Copa do Brasil e não do Brasileirão.


O que não é difícil de entender, já que, sabendo com 6 meses de antecedência que vai disputar a competição, dá pra planejar desde cedo as contratações e colocar os primeiros contratados para se entrosarem com o time durante o Brasileirão.
 
Eu procurei aqui e a Argentina parece que nem tem um campeonato estilo Copa do Brasil, e eles disputam por pontos corridos há bem mais tempo. Acho que não tem nada a ver.
 
Mas a argentina acumulou muitos titulos naquelas primeiras 2 décadas que brasileiros desdenhavam.
Depois dos anos 90, os argentinos estão BEM abaixo dos brasileiros nas campanhas. Com excessão do Boca que foi um bixo papão por alguns anos.

De qualquer forma, também acho que a relação não é tão direta assim.
São Caetano, Santos, São Paulo, Inter, Cruzeiro e Gremio chegaram nas finais (alguns ganharam) se classificando pelo brasileirão. Só o Flu foi pela copa do brasil (sendo que teria se classificado pelo brasileirão também).
 
Mas a argentina acumulou muitos titulos naquelas primeiras 2 décadas que brasileiros desdenhavam.
Depois dos anos 90, os argentinos estão BEM abaixo dos brasileiros nas campanhas. Com excessão do Boca que foi um bixo papão por alguns anos.

Mesmo abaixo eles ainda tem uma virtude que ainda mantém forte. Quando chegam em finais raramente são vice, o que dá um aproveitamento bem elevado na relação títulos x finais disputadas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo