• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Taça Libertadores da América 2011

Engraçado isso. Um time poder ser campeão com 4 jogos da Liberta, é aceitável. Mas na Taça Brasil não, né?

Povo incoerente demais.

Não venha cagar na discussão misturando uma coisa com outra :lol: . Leia e depois coloque a massa cinzenta pra processar:

O que Skywalker postou é o seguinte:

Nos anos 70 e 80 a fase semifinal era uma fase de GRUPOS em PONTOS CORRIDOS. O atual campeão tinha que fazer ali 4 jogos e depois a final chegava a ter até playoff melhor de 3 podendo no total dar 7 jogos.

Apenas nos anos 60 o campeão entrava numa semifinal que poderia dar no mínimo 4 jogos e máximo 5 jogos.

Só que detalhe: Nas primeiras edições da Libertadores, só haviam apenas 1 único representante de cada país, ou seja 10 clubes, portanto já era um torneio muito curto e não era absurdo algum o atual campeão entrar numa semifinal já que naqueles tempos só havia 3 países jogando num nível elevado: Brasi, Argentina e Uruguai.

E a Libertadores só dava esse prêmio pro atual campeão e não pra favorecer um determinado país. Taça Brasil era um torneio que DESCARADAMENTE favorecia o eixo Rio-SP, fazendo o resto do país fazer ter que fazer um numero de jogos muito maior e graças a Deus o Bahia ganhou logo a primeira provando o quanto era injusto fazer aquilo. :lol:
 
Última edição:
Para um time brasileiro bi campeão da Libertadores é pipoqueiro?

E o resto dos clubes são o quê?


Sendo assim, estou acreditando que todos os clubes da América que disputam a Libertadores são pipoqueiros porque quase que todos os anos um time diferente é o campeão, com exceção de alguns clubes que conseguiram ganhar a Libertadores duas ou três vezes consecutivas.

Todos são pipoqueiros! Todos que disputaram este torneiro já perderam e foram eliminados.

Eu me refiro ao atual elenco. É óbvio que a camisa do Cruzeiro não é pipoqueira.
 
Corinthians enfrentará o Deportivo Tolima na preliminiar da Libertadores...

VAI CORINTHIANS!!!! :joy:
 
Tolima foi o principal time do campeonato colombiano do ano passado, não é cachorro morto não.


Os grupos do Flu e Cruzeiro são verdadeiros grupos da morte hein. o_O
 
mas eu não falei que era cachorro morto... com certeza será pedreira...

VAI CORINTHIANS!!!! :joy:
 
É cachorro morto sim, se Corinthians ou gremio forem eliminados por ou esse Tolima ou o Liverpool do Uruguai vai ser uma fiasqueira pior que a do Inter contra o Mazembe, já que estes times mesmo indo mal no primeiro jogo tem o segundo para se recuperar.
 
É cachorro morto sim, se Corinthians ou gremio forem eliminados por ou esse Tolima ou o Liverpool do Uruguai vai ser uma fiasqueira pior que a do Inter contra o Mazembe, já que estes times mesmo indo mal no primeiro jogo tem o segundo para se recuperar.

:no:

Só seria pior se fosse times de segundo escalão do CONGO.
 
Grêmio rumo a Tóquio...

E meu sonho é assistir um GRE-nal na Libertadores... Se Deus quiser é esse ano, e vou assistir no Olímpico =D
 
Não estou usando desculpas. Apenas estou dizendo que o Mazembe é melhor que a grande maioria das equipes do nosso continente, tirando as da série A do Brasil e 2 ou 3 da Argentina.

Eles tem dinheiro, patrocínio.. a camiseta deles é da Adidas.. esse Liverpool do Uruguai nem site tem.
 
Tem dinheiro.
Mas jogadores do Congo.
Nomeie 1 jogador histórico do Congo?
Da colombia, bolivia, uruguai, etc, pelo menos achamos 1. Do Congo?
 
Mas ninguem sabe da onde é o Mazembe. Assim como ninguem sabe da onde é o Once Caldas. E o futebol no continente africano está crescendo, assim como o futebol no continente sul americano, fora o Brasil, está caindo muito rapidamente.

E sim não conheço nenhum jogador do Congo, mas até parece que a Bolívia e a Colombia são um celeiro de ases. Nunca formaram um craque, no máximo bons jogadores.

E é dos países africanos que saem os maiores corredores do mundo.
 
1-O Inter não correu a São Silvestre, jogou futebol contra eles.
2-Rincon é maior do que todo o futebol do Congo.
3-Futebol Africano não está crescendo, apenas nascendo. Não tem como ser menor do que era.
 
O que eu to dizendo é que times como o Mazembe, melhor equipe da África, bi campeã do continente, é melhor que todos os times Uruguaios, Colombianos... E com a ruindade que anda o futebol argentino ainda beliscaria uma vaga na libertadores.

Ou seja, assim como o Lula vai tentar convencer o povo de que não existiu mensalão, que foi tudo uma tentativa de golpe contra o governo dele forjada pela Veja, eu tento convencê-los de que o Mazembe é um bom time de futebol.

E claro, minha defesa é baseada em argumentos realistas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo