• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Taça Libertadores da América 2006

Nilmar não é mediocre, mas também não é pra ir pra essa Copa....Quem sabe na próxima, ele talvez tenha chance, mas nessa não tem lugar pra ele. Eu prefiro o Fred.

Também não adianta ter a melhor campanha da 1a. fase e depois ser eliminado prematuramente. A história da Libertadores já mostou que mais de 85% dos times que conseguem isso não chegam ao titulo.

Sim, isso é verdade, tanto que no ano passado o São Paulo só decidiu duas vezes em casa, e ganhou....
Mas nunca é ruim ter uma vantagem dessas.
 
Última edição:
Dia 9 de março é uma data negra no calendario Corinthiano. Ano passado, nesta mesma data, tomava 3 a 0 do Cianorte. Só que se recuperou, dpois ganhando de 5 a 1. Vamos ver como vai ser este ano.


Acho que esse negócio de decidir em casa é muito relativo. O que importa é ter confiança na equipe. E na libertadores, fazer a primeira em casa, com o estádio lotado, e botar uns 2 de diferença, depois é só administrar fora... é uma boa.
 
pelego disse:
Acho que esse negócio de decidir em casa é muito relativo. O que importa é ter confiança na equipe. E na libertadores, fazer a primeira em casa, com o estádio lotado, e botar uns 2 de diferença, depois é só administrar fora... é uma boa.

Sim, foi o que o Tricolor fez. Goleou o Tigres aqui, e adminstrou lá (perdeu, mas passou). Com o River também.
Mas eu quero mesmo é porque se chegar na final, que ela seja decidida no Morumbi, pra eu poder ir :mrgreen:
 
O Velez vem bem, hein.... :g:

São Paulo atual campeão, ano de Copa, talvez Brasil campeão.....
hmm.....

Será q teremos um Velez e River na final? :roll:
 
Saaaaaaaai !! Nem fala uma coisa dessas.

Mas se der São Paulo e Velez na final tudo bem, eles não tem mais o Chilavert............e nós não temos mais o Palhinha :lol:

Quem sabe depois de 12 anos eu volto ao Morumbi e vejo o tricolor ganhar daqueles desgraçados.
 
Foi aquele típico jogo em que se o juiz marcasse 8 penaltis, perderiamos os 8...
Mas até que é bom. Das outras vezes o time se classificava em primeiro com 2 rodadas de antecedência e no mata mata perdia. Tomara que seja o contrário dessa vez :mrgreen:
 
Nossa chave conta com o campeão brasileiro, chileno e colombiano...fora o Tigres. Foi bom pegar pedrera logo de cara pra deixar o pessoal ligado na competição pra não serem supreendidos facilmente no mata-mata. Mas tem que passar né, pelo amor de Deus. (Destaque para a estupidez do desgraçado que faz uma falta daquela no campo de ataque, totalmente desnecessária e toma vermelho. Deveriam jogar na geladeira por um mês...2 minutos depois o time toma o gol).
 
? disse:
Foi aquele típico jogo em que se o juiz marcasse 8 penaltis, perderiamos os 8...
Mas até que é bom. Das outras vezes o time se classificava em primeiro com 2 rodadas de antecedência e no mata mata perdia. Tomara que seja o contrário dessa vez :mrgreen:

Nas primeiras participações sempre se classificaram apertado em 2° e nem assim iam.

Se classificar apertado, pode pintar um cruzamento com o Veléz logo nas oitavas.
 
Nas primeiras participações não tinhamos times decentes. Em 77 ficamos em 3º, mas não faz diferença porque só passava o 1º, e em 91 o time era uma merda, não ia ganhar do Boca Júniors nunca.

Das outras vezes, terminamos em 1º, mesmo em 96 com aquele ataque "inesquecível" :roll:
 
Última edição:
Conquistar a Libertadores é só uma coisa: TÉCNICO!

Foi assim com o Felipão com Grêmio e Palmeiras.
Foi assim com o Autuori com São Paulo e Cruzeiro.
Foi assim com o Telê, duas vezes com o São Paulo.
Foi assim até com o Lula, duas vezes com o Santos.

Isso só pra citar os exemplos brasileiros, nem partindo pros Bianchis da vida...

Logo, o Corinthians TINHA uma chance de conquistar algo com o Antonio Lopes, que conhece o certame e é vitorioso nele (Vasco/AtleticoPR) mas foi implodido pelos boas-praças: Gustavo Nery, Ricardinho, Roger, Carlos Alberto e Tevez. E agora o próximo ainda vai ter que aturar o Marcelinho...

O maior problema do Corinthians é o ego de seus "galáticos". Enquanto eles continuarem mandando, não vai ter tecnico que pare.
 
Última edição:
Por isso a maior qualidade de um técnico que tenha um bom elenco nas mãos pra mim não é ser o mestre da tatica, mas sim administrar os talentos. Se conseguir manter o grupo coeso e na linha nem precisa criar esquemas complexos, joga no campo e deixa rolar. O problema é que nem todos técnicos conseguem ser bons com bons elencos, ou porque nao tem pulso ou porque é mais estrela do que os jogadores.
 
Certissimo KADU! O Tele emsmo falava que ele preferia um time com 3 craques e 8 bons jogadores, assim ele podia mostrar serviço (depois ele dava risada!! E velho mestre.. que saudade!!), do que ter 11 craques! Ele dizia que se perdia mais tempo fazendo os craques botarem na cabeça que pra ganhar precisam um dos outros do que para faze-los jogar mesmo...

E ele soltou uma frase fantastica (lembro que deu um rolo só na época):
Pergunatrm pra ele se o Rai era craque no nível dos "grandes" (Pelé, Maradona, Cruyff..). O Tele disse algo como:
"Não, ele não é. Mas em campo ele se torna tão craque quanto eles, pq ele jogo COM o time. Um bom jogador com vontade de vencer e disposto a judar vale amis que um craque."

A imprensa paulista começou batendo idzendo que o Tele agora tinha ficado contra o jogo bonito, até que entenderam o que ele disse...
 
Ramalokion disse:
Pergunatrm pra ele se o Rai era craque no nível dos "grandes" (Pelé, Maradona, Cruyff..).
Na boa.....
Kem foi o boçal q fez uma pergunta idiota dessas?


Raí.....Pelé, Maradona.....:rofl:

Se esse reporter ainda estiver vivo, capaz de ele agora perguntar pro Muricy se o Lugano é do nivel do Beckenbauer..... :lol:
 
Eu concordo contigo FUSA, mas é que na época (eu lembro direitinho pq sou velhinho E são paulino! ehheheheheheheh) o Rai era adorado pela imprenssa e torcida! Lembro que palmeirense, corinthiano e santista falava que sonhavam com ele... era um baita "auê"...
Fase é assim mesmo! Mas o que o Rai fez pelo São Paulo é dificl de comparar.. enfim...
 
Palmeiras x Rosário

Nem acredito que vi esse jogo já que estava na casa de um amigo torcedor fanatico do porkito. Cheguei agora a pouco.
Chamar esse time do Palmeiras de RIDICULO é pouco. Jogou como se fosse um time de varzea dando chutão e ainda dando total espaço pro adversário fazer o que bem entender. O Rosário só não ganhou porque é ruim demais!

Continuem jogando asssim que nem passarão dessa fase. Foi disparado um dos piores jogos que vi na Libertadores.
 
O Grupo do Palmeiras é MUITO fácil.

Eles classificam fácil. Pior ainda, chegam nas oitavas e tomam um vareio...ai desanda a crise de vez.
 
O Leão estava errado, o time não é 5.
É 3.

Péssimo.

Jogo de longe foi chato. Parecia jogo de escola.

Não acertavam passes, davam chutes de qualquer jeito e nem as faltas eram lá essas coisas de tão ruim que estava.

Medíocre.
 
Em compensação o Goiás deu show.....
Mesmo com saída de 2 jogadores fundamentais, o Geninho conseguiu manter um BELO time......
E ainda lançou um garoto (q fez 2 gols nesse jogo) com um futuro promissor.....


E o Velez continua bem tb..... :g: ..... já classificados com antecedencia.....


Talvez eu erre no time argentino q irá pra final (disse River, mas o Velez parece mais time)......
Mas o brasileiro eu ainda mantenho o Goiás...... :g:
 
O poderoso Lugano fez uma besteira enorme no ultimo jogo em...
E o Corinthians vence apertado. Agora é pelo menos empatar com o U.Catolica lá no Chile que ta beleza, o ultimo jogo é em casa com o laterna do grupo.
 
Nada ele quis foi mostrar pro Thiago como se cabeçeia! :-O

Foi um jogo pra defesa esqeucer: Lugano estava fazendo mais faltas e com mais violencia que o normal; Fabão estava perdido e o André Dias (que foi o MELHOR) no único erro foi o culpado pelo 2º gol.
Eu sempre disse que esses times mexicanos são fortes, ams dava pro Tricolor ganhar sim; o Muricy falhou ao não substituir o Aloisio antes.

E o Corinthians só valeu pela vit´roia, por que jogaram mal pra kct!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo