• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Taça Libertadores da América 2006

putz....qta besteira.....E já começa logo na segunda linha.....


Mas ele tem meia razão daquele time do São Paulo de 92/93......
Ou alguem realmente via aquele time como o melhor do mundo? E o mesmo vale para o São Paulo do ano passado.....

As conquistas do Sampa de 92/93 seriam semelhantes a da Itália de 82 ou Alemanha de 74.....Tinham excelentes times, com craques mas definitivamente não eram os melhores.....
 
O comentário do CL falou em time copeiro. Está absolutamente correto em tantas asneiras que ele sempre fala.

O Palmeiras 93/94 pra mim foi o melhor elenco da década, mas vê o que conseguiram? Eliminados pelo SPFC num ano e tomaram de 5 do Grêmio no outro, ou seja apanharam de times com espirito copeiro.

É só ver que eles só foram ganhar Libertadores depois que aquele time de 96 superbadalado apanhou do Cruzeiro na Copa do Brasil em pleno chiqueiro e aí a parceria decidiu reformular tudo e trouxe o Felipão e meio time do Grêmio pra ser time copeiro.

Time altamente técnico ganhar libertadores é praticamente uma vez vida e outra na morte como o Santos do Pelé e o Flamengo do Zico (com uma ajudinha do Wright é claro :mrgreen: )
 
Última edição:
O Palmeiras de 96 era ainda melhor que o de 93/94, mas ganhou menos coisas. De marcante mesmo, só o Paulista (que até hoje é o melhor aproveitamento de um time em um campeonato na história, com mais de 92%, e os mais de 5 gols de média por partida). Também teve aquela vitória histórica de 6x1 no Borussia Dortmund na Alemanha, com o time do Borussia que mais tarde ganharia a UCL.

O fato é que em 1994, o Palmeiras foi fazer uma excursão pela Ásia por causa da Parmalat e chegou poucos dias antes do jogo contra o São Paulo. Perdeu. Em 1995, falar que o time do Palmeiras não era copeiro não é verdade. Quando perdeu de 5x0 do Grêmio, teve um dos jogos mais marcantes da minha vida, enfiando 5x1 no jogo de volta. Nunca vi um time tão determinado, saindo aplaudido de campo.
 
Última edição:
Nunis disse:
O fato é que em 1994, o Palmeiras foi fazer uma excursão pela Ásia por causa da Parmalat e chegou poucos dias antes do jogo contra o São Paulo. Perdeu. Em 1995, falar que o time do Palmeiras não era copeiro não é verdade. Quando perdeu de 5x0 do Grêmio, teve um dos jogos mais marcantes da minha vida, enfiando 5x1 no jogo de volta. Nunca vi um time tão determinado, saindo aplaudido de campo.

Ai que tá. Time que é copeiro não perderia aquele primeiro jogo de 5. E no segundo o que facilitou a vida do Palmeiras foi a escalação do reserva do Danrley que era ruim e ainda jogou com uma das mãos machucadas e mesmo assim o Palmeiras vacila e toma um gol ridiculo do Jardel. O proprio Felipão declarou que foram as unica partidas anormais do Grêmio, já que naquele ano quando ganhava ou perdia era só por diferença de 1 gol.

E o time de 96 perdeu o que pra mim foi a final de Copa do BR mais ganha de todos os tempos. O Cruzeiro de 96 era limitadíssimo cheio de refugos e ainda assim ganhou a Libertadores no ano seguinte naquela que foi a final mais fraca tecnicamente.

Libertadores é o que é justamente por isso e espero que continue assim pra ferrar essas parcerias milionárias de merda que acham que podem ganhar quando querem.
 
Última edição:
Essa de time q faz 5X0 num jogo e toma de 5X1 no otro é justamente uma ótima definição de time copeiro.....
Joga com o regulamento INTEIRINHO embaixo do braço.....

Melhor definição q essa só a dos times q empatam 1X1 fora de casa e seguram 0X0 em casa.....



E a definição de time que não é copeiro seria o contrário.....
Faz 5X1 num jogo e toma 5X0 no da volta.....
 
Jogaram com o regulamento? Nunca. O Palmeiras destroçou tudo do Grêmio naquele jogo. Eram 11 atrás e mesmo assim levaram 5. E olha que o Grêmio tinha uma boa defesa e estavam lutando pra perder de 1x0, 2x0, etc. Foi muito mais sorte do que "copeirismo"
 
O Palmeiras eliminou o Corinthians em 99 porque o goleiro do Palmeiras era o Marcos e o do Corinthians o Maurício. Só por isso.
 
Porque pipocou
Oswaldo de Oliveira também é uma boa explicação
 
Última edição:
Olórin of Lórien disse:
Nunca é demais o caramba. Eu não zôo ninguém aqui, e muito menos gosto de ser zoado.

E nem vou falar onde vocêm enfiam essas três Libertadores, por risco de ser punido.

Então, fica na boa, valeu?

Cara eu tinha feito um post mais "bruto" se é que me entende, mas resolvi mudar pq sinceramente não vejo motivo. Desde que descobri esse setor do fórum adorei a idéia e cheguei a falar com outros usuários sobre as brincadeiras de torcedores, me responderam que não tinha problema. Respeito seu empenho ao fazer os bolões e confesso que estranhei vc ter ficado tão irritado.

Futebol sem sacanear adversário é chato. Se vc perde a linha ao ser zuado, se vc não zoa ninguém, ok respeito tua posição. Façamos assim então: imagina que meus posts são pros outros torcedores do seu time e pronto.

E cara não vamos começar a discutir por uma bobagem dessas, não mudo minha opnião que tirar sarro de adversário é 99% da graça do futebol então deixa pra lá. Mas repito: respeito tua posição.

Continue com o ótimo trabalho nos bolões e quando for o caso comento seus posts, mas garanto que sem tiração de sarro.
 
Última edição:
Palmeiras ganhou hoje, meio no sufoco, mas ganhou. O ataque vem muito bem, Edmundo é o destaque do time junto com o Ricardinho e estas foram duas excelentes contratações. O que ferra é o Departamento Médico e o despreparo físico dos jogadores. Hoje o Enílton saiu lesionado na coxa, Douglas (ótima contratação) e Ricardinho saíram com cãibras.

Com isso, temos que contar com Valdomiro e Leonardo Silva na zaga tendo Gamarra, Nem e Daniel machucados. Temos Marcos lesionado, mas o Palmeiras tem o Sérgio que está entre os melhores goleiros do país, então passa. Temos o Juninho que ficou fora por 3 meses e por aí vai. Agora é o Enílton que se machucou de novo, sendo que o Marcinho já ficou fora por contusão esse ano também. Os jogadores do Palmeiras deviam pular o muro e treinar fisicamente no CT do São Paulo. :mrgreen:
Mas pelo menos, a nova sala de musculação chegou, com o que tem de mais moderno por aí.

Enfim, o time titular e principal do Palmeiras ainda não jogou esse ano junto, o que me deixa bastante esperançoso, porque temos o melhor aproveitamento do ano em São Paulo, com um time incompleto.
 
Última edição:
Uma velha coisa não muda nunca: Palmeiras ainda continua freguês dos gols do Marcelo Ramos aquele que em 96 enterrou o time que tinha o título de Copa BR mais ganho da história e também no brasileiro de 98.

Mas time de camisa em jogo assim não pode vacilar, como foi o Paulista que podia ter dado um passo enorme pra classificação e ficou só no empate.
 
E outra coisa velha. Quando o Edmundo joga no Parque Antártica pela Libertadores, marca sempre um gol e o Palmeiras sempre ganha. =D

E o Marcello Ramos é um filho da puta. Mais que Mirandinha, Elivélton e Cicinho. :lol:
 
Nunis disse:
E outra coisa velha. Quando o Edmundo joga no Parque Antártica pela Libertadores, marca sempre um gol e o Palmeiras sempre ganha. =D
Mas o Edmundo não jogou nada nesse jogo! Para mim foi um peso morto lá no ataque.

O Palmeiras conseguiu uma importante vitória, porque o time dos caras não é tão ruim.
 
Mais uma vitória Tricolor. Foi bom o gol levado pro time perceber que tem que jogar sério sempre.

Rumo ao Tetra!!! Vamos ver na 2ª fase quem vai vir, pq nessa 1ª não tem pra ninguém...
 
É impressionante que o clima no Morumbi durante a Libertadores é completamente diferente. Mesmo que seja num jogo relativamente fácil da 1ª fase sem muita badalação, é algo diferente....ver isso de perto é maravilhoso.

Agora, deixando a saudade que eu sentia do Morumbi de lado: o São Paulo tem boas chances de ganhar do Chivas lá no México e já garantir a classficação. É muito importante ser o time com melhor campanha, já que dá o direito de sempre decidir em casa na 2ª fase. Vai ser dificil ganhar em Guadalajara, o Chivas é um dos melhores times do México, mas se jogar tudo que pode o São Paulo ganha.


PS: e o mais engraçado do jogo foi que a cada gol anunciado do América, parecia gol do São Paulo :lol:
 
Última edição:
Gualajara não tem altitude, ao menos não será um jogo tão corrido e desgastante.

Sair de lá com um empate já tá bom demais, pois na volta o tricolor se garante ganhando deles e do Caracas e aí possivelmente já classificado em 1° pode até poupar o time pro ultimo jogo com o Cienciano em Cuzco, esse sim numa altitude infernal... 3000 e cacetada.

Também não adianta ter a melhor campanha da 1a. fase e depois ser eliminado prematuramente. A história da Libertadores já mostou que mais de 85% dos times que conseguem isso não chegam ao titulo.

Mas uma coisa que é notória é que a cada campanha vitoriosa do SPFC na Libertadores o indice de aproveitamente vem aumentando. Ano passado por muito pouco não foi campeão invicto o que seria fantástico.
 
Última edição:
Corinthians perde na Libertadores.
Quadrado mágico não serve pra nada.
Nilmar, quando joga contra o XV de Penápolis e contra o Arimatéia, faz 5-6 gols, quando é algum jogo que vale, some. Jogadorzinho medíocre.

Será que o Tricolor Melhor do Mundo derruba outro técnico esse fim de semana?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo