• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Taça FIFA - Equilibrio Total

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Desde que ela apareceu em 74 é a taça que apresenta o maior equilíbrio de conquistas. Existe um grande empate entre as 4 maiores potências e nessa Copa só a Alemanha tem condição de desempatar ganhando pela 3a vez.

2x - Alemanha (1974 -1990)
2x - Argentina (1978 -1986)
2x - Brasil (1994 - 2002)
2x - Itália (1982 - 2006)
1x - França (1998)

Qual seu palpite? A Alemanha leva ou alguém a ganhará pela primeira vez?
 
A Jules Rimet também era mais ou menos assim. Com Uruguai no lugar da Argentina.
Chegou em 70 com:
2 Uruguai (1930 e 1950)
2 Itália (1934 e 1938)
2 Brasil (1958 e 1962)
1 Alemanha (1954)
1 Inglaterra (1966)


Quanto a conquista.
Eu aposto numa terceira vitoria alemã.
 
Eu gostaria do primeiro título Mundial da Holanda. Se a Alemanha conseguir o tetra, não vou achar nenhum pouco ruim pela forma como eles estão jogando.
 
A Copa é muito equilibrada. Brasil mesmo só é Penta por causa de um tal de Pelé.

Alemanha é a mais regular. A cada 20 anos, um título.
 
Eu confesso que acho uma pena a FIFA não conceder a posse definitiva pra quem conquista uma mesma taça 3 vezes.

Era uma forma de estímulo legal que criava uma expectativa de qual país era o mais vencedor pra cada taça.

Além também de provocar uma renovação no formato da taça já que a Jules Rimet simbolizou toda uma época do inicio da profissionalização do futebol. A Taça FIFA da consolidação do futebol em todos os continentes.

E uma terceira taça se viesse seria muito legal.
 
Ela ficou com medo do Brasil ganhar de novo e a taça ir parar no forno.
:g:


Mas acho que prefiro assim.
A FIFA manter um museu onde ela pode disponibilizar a taça com todas as lacunas para nome de campeões preenchidas.
E, por enquanto, ainda não enjoei dessa taça. Acho essa taça linda demais, a mais bonita de todas as taças de todos os esportes que eu conheço. Que fique em circulação por muito tempo ainda (2038 pra fechar todos os espaços).
Aí pode trocar.
 
Alemanha é a mais regular. A cada 20 anos, um título.

Não é não. Brasil disputou 19 Copas e levou 5; bem próximo uma média de 16 anos.

(Tá vc vai dizer que disse se referindo aos times semi finalistas e nós vamos esquecer que a Alemanha é a única deles que já ganhou! Parmerista sem vergonha! :lol: )
 
Não é não. Brasil disputou 19 Copas e levou 5; bem próximo uma média de 16 anos.

Mas eu estava me referindo aos times semi finalistas. :hanhan:

:lol:

Digo regular nos anos.

Veja:

54, 74, 90, 2010 (a cada mais ou menos 20 anos).

O Brasil ganhou três juntos (58, 62, 70), e depois de 24 anos ganhou duas em oito anos (94, 2002).
 
Até hoje é a Ocidental. A Alemanha Oriental nunca foi lá muito boa em revelar grandes jogadores. Nem tem grandes times (na Bundesliga tem algum time da Ale. Oriental?)
 
Até hoje é a Ocidental. A Alemanha Oriental nunca foi lá muito boa em revelar grandes jogadores. Nem tem grandes times (na Bundesliga tem algum time da Ale. Oriental?)

Justamente o até então maior ídolo recente deles o Michael Ballack é um jogador nascido no lado Oriental.

Apesar disso se a 4a conquista vier pra eles terá um significado todo especial porque será a primeira da Alemanha toda unificada e eles aguardam isso com muita expectativa.







 
sei que não tem muito a ver com o assunto, mas li hoje que a FIFA (Joseph Blatter) está querendo unir o prêmio de melhor jogador do mundo da instituição máxima do futebol com o prêmio Bola de Ouro, da France Footbal.... bacana...l
 
Ou seja, ele tá querendo acabar com o da France Football né, como fez com o mundial do japao q ele fez 3 anos lá e agora já levou pra Dubai
 
Fingolf¡n disse:
Ou seja, ele tá querendo acabar com o da France Football né, como fez com o mundial do japao q ele fez 3 anos lá e agora já levou pra Dubai
Concordo!

Espero que eles não aceitem.
 
Mais uma vez essa é uma forma disfarçada dela assumir que se rende a premiações mais tradicionais, mas com a condição de se apropriar e impor sua logomarca em cima.
 
Até hoje é a Ocidental. A Alemanha Oriental nunca foi lá muito boa em revelar grandes jogadores. Nem tem grandes times (na Bundesliga tem algum time da Ale. Oriental?)


Justamente o até então maior ídolo recente deles o Michael Ballack é um jogador nascido no lado Oriental.

Apesar disso se a 4a conquista vier pra eles terá um significado todo especial porque será a primeira da Alemanha toda unificada e eles aguardam isso com muita expectativa.


O Matthias Sammer também era do lado oriental, não?
 
Ei, tabus quebrados:

-Seleção Européia nunca venceu fora da Europa;
-Em todas as finais, sempre tem uma das seleções "TOP" (Brasil, Itália, Argentina, Alemanha);
Deu branco agora. Quais mais?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo