• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tá no inferno, leia Crepúsculo

Melian

Período composto por insubordinação.
O que é Crepúsculo para quem tá quarentenado? Quem não tem cão, caça com Jacob. A Jacob o que é de Jacob, a Edward o que é de Edward. A voz do Edward é a voz de Deus. Em terra de vampiro, quem tem lobisomem é rei. Deus escreve certo por Bella torta. Mais vale um Edward na mão do que um Edward e um Jacob voando. Não existe Rosalie sem espinho. Aqui se faz, Alice paga. Bella vazia não para em pé. Uma Esme sozinha não faz família. Não adianta chorar pelo Emmett nocauteado. Salvo pelo Charlie. Para bom entendedor, meio Carlisle basta. Onde há fumaça, há Jasper. Mente vazia, oficina do Edward. Quem por Bella fere, por Bella será ferido. Nem tudo o que reluz é Edward. Por isso, não deixe para amanhã o que você pode ler hoje.

Este é um tópico para comentários livres sobre os livros da Saga Crepúsculo. É quase um Crepuschat: pode vir aqui dizer que o Edward é lindo, mas é controlador. Pode vir aqui dizer que a Bella é irritante, mas tem bom coração. Pode vir aqui falar sobre o quanto o livro é viciante, mesmo que seja esteticamente aceitável. Pode vir aqui dizer que se odeia, o que é a única explicação plausível para gostar tanto dessa saga. Pode vir aqui falar que você lê o que sente vontade, e foda-se a crítica!
 
Pretendo reler a saga em breve (tô meio com preguiça de abrir as caixas com livros pra procurar) mas dos detalhes que mais lembro dos livros é de terminar a saga querendo saber mais do passado da Esme, do Carlisle e da Alice. Achei fascinante as histórias deles.
 
Pode vir aqui falar que você lê o que sente vontade, e foda-se a crítica!
Eu já fazia isso quando defendia os livros do Nicholas Sparks no fórum todo e nos posts do @Bruce Torres no facebook.

dos detalhes que mais lembro dos livros é de terminar a saga querendo saber mais do passado da Esme, do Carlisle e da Alice. Achei fascinante as histórias deles.
Né? Deveria ter uns spin offs maneiríssimos sobre cada um dos personagens, contando as histórias dele, quase algo como a Anne Rice fez com os vampiros dela (com a exceção de que os da Anne Rice são vampiros mesmo, né?). Eu totalmente leria.

Eu também estou a fim de reler tudo antes de ler o livro do Edward - falei isso pra minha irmã e ela disse que é muito empenho, mas o que é empenho pra quem já leu O Senhor dos Anéis e Silmarillion bem mais de uma vez, não é mesmo? - o meu problema está sendo falta de tempo e concentração, bem como, a vontade de rever todos os episódios de This is Us. Vai entender.

P.S.: @Giuseppe eu também sou da opinião que você devia ler o livro. Mesmo se acabar não gostando, eu te garanto que umas boas risadas você vai dar.
 
Quais são as suas primeiras impressões, Giuseppe? Já está irritado com a Bella? Ela já conheceu o Edward? Já deu umas gargalhadas ou ainda está apenas entediado com a escrita da Stephenie Meyer?
 
O que vocês estão fazendo com o @Giuseppe? :disgusti:

Deixa ele perceber a armadilha que vocês meteram ele.

Brincadeiras a parte, ainda não sei se leio o com o ponto de vista masculino. Fiquei no hype porque na epoca que saiu os originais, tentei ler e não desceu bem, principalmente porque era de um ponto de vista feminino.
 
Última edição:
Ontem à noite li bastante, não falta muito pra eu terminar. Estou achando ok, até o momento nada de extraordinário mas também nada de tão ruim como alguns dizem.
O que vocês estão fazendo com o @Giuseppe? :disgusti:

Deixa ele perceber a armadilha que vocês meteram ele.

Brincadeiras a parte, ainda não sei se leio o com o ponto de vista masculino. Fiquei no hype porque na epoca que saiu os originais, tentei ler e não desceu bem, principalmente porque era de um ponto de vista feminino.
Você diz isso porque a autora fica o tempo todo louvando a beleza do Edward? :lol: Bem, ela exagera em vários momentos, fiquei surpreso ao ver que até depois da metade do livro ela continua toda hora falando sobre como ele é gato; fica um pouco repetitivo, mas isso não me incomoda, apesar de eu entender por que alguns acham irritante.
 
Última edição:
Você diz isso porque a autora fica o tempo todo louvando a beleza do Edward? :lol: Bem, ela exagera em vários momentos, fiquei surpreso ao ver que até depois da metade do livro ela continua toda hora falando sobre como ele é gato; fica um pouco repetitivo, mas isso não me incomoda, apesar de eu entender porque alguns acham irritante.

Sim, realmente por esse motivo não me desceu tão bem, os filmes ainda da pra relevar um pouco, mas no livro fica muito nisso.

Se o livro novo pelo menos tenta mostrar isso pelo lado masculino, melhora um pouco.
 
Última edição:
Bom, adolescente é um bicho deslumbrado, mesmo. Então, embora fique cansativo, não vejo muito problema no fato de a Bella ficar falando que o Edward é um deus grego e coisa e tal. No livro novo, o Edward também vai falar, bastante, sobre o que a Bella tem que o cativa tanto. Em essência, ele também é um adolescente, já que tinha 17 anos quando se tornou vampiro.

Ô @Fúria da cidade, já que o senhor está acompanhando o tópico, mantenho a minha tradição de postar gif do Edward para você:

giphy.gif
 
Bom, adolescente é um bicho deslumbrado, mesmo. Então, embora fique cansativo, não vejo muito problema no fato de a Bella ficar falando que o Edward é um deus grego e coisa e tal. No livro novo, o Edward também vai falar, bastante, sobre o que a Bella tem que o cativa tanto. Em essência, ele também é um adolescente, já que tinha 17 anos quando se tornou vampiro.

Essa parte, do romance "adolescente", eu gosto. Bom, to com a série dos robos do Isaac Asimov, se bobear depois dou uma olhada no livro novo.
 
Última edição:
Consegui terminar ontem o livro. Como eu disse antes, achei ok. Mas vocês repararam que a autora melhora bastante a partir da metade do livro mais ou menos? Não sei se essas partes foram escritas em épocas diferentes ou se foi simplesmente a autora ganhando mais confiança conforme escrevia a história. Na primeira metade do livro tem umas partes que são meio bobinhas, tem umas características que pra mim parecem até de fanfic, mas na segunda metade melhora bastante, a própria narrativa dela fica muito melhor. Acho que faltou dar uma editada na primeira metade que na minha opinião poderia ser mais aprimorada (chegou uma hora em que eu estava me perguntando se realmente havia alguma história sendo contada ao invés de apenas acontecimentos aleatórios do cotidiano de Edward e Bella sendo relatados), mas na segunda metade da história Stephenie Meyer conseguiu explorar um pouco melhor o seu potencial.

Alguns personagens são bem trabalhados, outros são mostrados apenas de forma superficial (Rosalie não teve quase nenhum papel além de fazer cara feia para a Bella toda vez que aparecia) mas não vou considerar isso um ponto muito negativo pois sei que é só o primeiro livro de uma série formada por vários e provavelmente não teria mesmo espaço pra todo personagem ter o seu momento sem se desviar da história principal. Engraçado que apesar de eu ter visto o Stephen King descer o sarrafo em Crepúsculo ainda assim quando eu lia a sequência final (os acontecimentos no estúdio de balé) eu achei que houve uma certa semelhança com a forma como o King narra o clímax de suas histórias, achei que foi o momento em que a autora mais brilhou (sem trocadilhos) no livro.

Enfim, só não vou dar nota porque não costumo fazer isso com livros, filmes nem nada assim, até porque minha opinião sobre essas coisas muda com o tempo, mas como eu disse anteriormente, não achei nada de extraordinário mas também nada de tão horrível quanto algumas pessoas dizem. Tenham em mente que eu não vi os filmes e nem sabia direito sobre o que era Crepúsculo, só sabia que era uma história de vampiros, então eu li sem ideias preconcebidas. Bom, acho que valeu a leitura. Fiquei entretido com a história enquanto lia e terminei bem rápido, mesmo eu geralmente sendo do tipo que lê devagar.

Só não entendi exatamente por que os vampiros brilham no sol. :think:
 
mas na segunda metade melhora bastante, a própria narrativa dela fica muito melhor.
Sim. O livro demora a engrenar. Não sei se intencionalmente, mas parece que, antes que os personagens comecem a interagir, de modo efetivo, a gente tem de passar uma temporada nos devaneios deles. E, como você bem disse, parece que faltou dar uma editada, cortar os excessos, fechar algumas coisas.

Alguns personagens são bem trabalhados, outros são mostrados apenas de forma superficial (Rosalie não teve quase nenhum papel além de fazer cara feia para a Bella toda vez que aparecia) mas não vou considerar isso um ponto muito negativo pois sei que é só o primeiro livro de uma série formada por vários e provavelmente não teria mesmo espaço pra todo personagem ter o seu momento sem se desviar da história principal.
Rosalie é uma incógnita, durante algum tempo. Mas, como você pontuou, ela vai ganhando relevo com o passar dos livros.

(os acontecimentos no estúdio de balé) eu achei que houve uma certa semelhança com a forma como o King narra o clímax de suas histórias, achei que foi o momento em que a autora mais brilhou (sem trocadilhos) no livro.
Exatamente!

Fiquei entretido com a história enquanto lia e terminei bem rápido, mesmo eu geralmente sendo do tipo que lê devagar.
É isso. É esse o ponto que nós, as crepusculetes do fórum, defendemos. Não é uma história extraordinária - nem se propõe a ser - não é uma história complexa, mas ali tem algo que nos faz sentir vontade de continuar a ler e, no processo, a gente acaba se divertindo. Eu, por exemplo, sou APAIXONADA pelas coisas toscas da saga.
Só não entendi exatamente porque os vampiros brilham no sol. :think:
Desencana. Nem a autora entendeu. hahahahaha
 
(Rosalie não teve quase nenhum papel além de fazer cara feia para a Bella toda vez que aparecia)
Faz tempo que não li os livros, mas assisti os filmes esses dias, quando descobri que estão todos no Prime Video, então realmente não lembro em que livro ou se é daquela forma que é contada a história da Rosalie mesmo mas, pra mim, ela se tornou uma das personagens mais interessantes da série depois que a história dela é contada. Como eu já mencionei anteriormente, eu totalmente leria spin offs relacionados a cada um dos personagens e suas vidas antes da série.

Só não entendi exatamente por que os vampiros brilham no sol. :think:
Desencana. Nem a autora entendeu. hahahahaha
Bom, o motivo mais óbvio é porque ela precisava que eles pudessem sair durante o dia sem serem incinerados para que toda a série pudesse acontecer. :lol:
Mas eu sempre entendi que é porque a pele deles se torna uma espécie de "pedra preciosa" quando eles são transformados (não tem alguma parte em que a Bela compara eles a diamantes?) e por isso que eles não se machucam e são tão fortes, blá blá blá. Eu sempre associei o fato da "pele diamante" com eles brilharem no sol, mas de certo isso só faz sentido na minha cabeça.
 
Ah, sim, durante a leitura do primeiro livro, eu chamava o Edward de Vampiro Diamante, do modo mais debochado possível, porque eu achei essa explicação dela muito wtf. hahahahaha
 
Última edição:
Finalmente eu comecei a ler o famoso. Até agora estou achando bem interessante ver toda a história pelos olhos do Eduardo, como eu disse no outro tópico, ele ganhou bem mais a minha simpatia com esses 16% de um livro do que com todos os outros.
O fato de ele realmente detalhar como lutou contra o que estava sentindo e como ele não queria estragar a vida dela, até me fez entender a tentativa de suicídio WTF com os Volturi. Vamos ver se até o final desse livro eu viro #TeamEdward :lol:
 
Eu já fazia isso quando defendia os livros do Nicholas Sparks no fórum todo e nos posts do @Bruce Torres no facebook.

Que conste que embora continue achando Sparks e Crepúsculo nada de mais, hoje entendo melhor o que atrai o público para essas obras. Ah, se eu tivesse tido essa percepção há uma década ou meia-década antes...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo