1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tá no Ar: a TV na TV (2ª temporada)

Tópico em 'TV' iniciado por Sentinela, 21 Mar 2015.

  1. Sentinela

    Sentinela .............

    Alguém aí acompanhando essa investida da Globo no humor?

    Esse formato de esquetes bem curtas caiu muito bem nessa geração Internet, e todas as críticas que fazem ao próprio meio onde estão e até à própria [sotaque=sergipano]Rede Globo[/sotaque] são ótimas. Ano passado devorei todos os episódios em dois dias durante as férias e gostei demais. Muitos quadros criticaram perfeitamente vários tipos de programas que eu abomino na TV como os policiais (Jardim Urgente) ou propagandas infantis (Galinha Preta Pintadinha).

    Na temporada atual rachei de rir com esse aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    A comemoração do cara no final...

     
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    Jardim Urgente é ótimo.
    "Foca em mim!" :lol:
     
  3. Sentinela

    Sentinela .............

    No primeiro episódio da terceira temporada tá difícil de escolher a melhor piada, sugiro assistir todas:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Mas um detalhe merece um comentário a parte: o Marcius Melhem. Olhando as caras e bocas dele no "Talk Show Sincero" é difícil de acreditar que seja o mesmo ator dos "Caras de Pau". Eu choro de rir com a atuação dele.
     
  4. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Ontem foi fantástico. Acho incrível o tanto de grupos que eles conseguem brincar ao mesmo tempo, e sempre colocando o dedo na ferida. Corrupção da polícia, comércio religioso, divisões em Gaza, programas sensacionalistas, tudo em tipo, 5 minutos.
     
  5. *Ceinwyn*

    *Ceinwyn* Ogra rosa

    Melhor programa de humor em anos. Não só da Globo, da TV. Até saio do ar condicionado pra ver 8O (só o quarto tem ar, e a TV fica na sala).
     
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Desde os tempos da TV Pirata (que de certa forma deve ter sido uma boa inspiração) eu não via um humorístico novo que não me fizesse ficar com saudade dos mais antigos.
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Eles não tocam nas rádios nem levam Grammys para casa, mas viram hits imediatos toda semana. Basta uma olhada nas redes sociais nas manhãs de quarta-feira para descobrir versões ácidas e muito bem-humoradas de canções conhecidas nos já famosos clipes do "Tá no Ar", que não perdoam a hipocrisia cotidiana, a corrupção policial nem os telespectadores atrasados com suas séries favoritas.

    "A música é uma ferramenta de comunicação muito poderosa para o riso, para a sátira. E é uma coisa universal, cativa de um jeito diferente", analisa Marcelo Adnet, que compõe as letras com Marcius Melhem, Maurício Rizzo e uma equipe de outros seis roteiristas do programa.

    Ainda na MTV, Adnet lançou paródias memoráveis ao lado dos companheiros de "Comédia MTV" como "Indiretas Já", sobre o clássico "Roda Viva", de Chico Buarque, e "Gaiola das Cabeçudas", proibidão rebolativo recheado de referências intelectuais.
    O processo de criação costuma ser bastante variável, conta Adnet. Uma letra pode ser feita em questão de horas, durante uma reunião, ou ser gestada verso a verso por uma semana, até ficar no ponto. "Em 'Spoilers', a gente tinha o refrão, os personagens que morreram. Mas tem que apurar, verificar quem realmente morreu em 'Game of Thrones', porque a ordem importa. E tem que casar com a rima! É um trabalho muito meticuloso", explica ele, sobre a paródia em cima do hit "Royals", da cantora neozelandesa Lorde. "A gente sabia que ia viralizar", diz.

    Mas a música, uma dos que mais repercutiu na atual temporada, sofreu alterações até depois de o clipe já estar totalmente gravado. "O verso 'Kylo matou Han Solo' foi uma alteração. A gente falava do 'Chatô', mas o filme ficou pronto. A música estava pronta há mais de meio ano. Decidimos trocar, gravei a voz por cima e refiz a cena com chroma key usando a mesma caracterização. Ficou mais atual", conta.

    No caso de "Spoilers", a inspiração partiu do trocadilho em cima do nome da canção. Outras produções surgem primeiro de uma ideia, como foi a paródia sobre "O Que É, O Que É", de Gonzaguinha, um dos favoritos de Adnet.
    "Essa surgiu do conceito de a gente nunca olhar para o que a gente faz no dia a dia. Já o samba-enredo da segunda temporada, que talvez seja um dos nossos clipes mais famosos e é bem crítico, não é nem paródia. É uma canção original: além da letra, criamos também a melodia", explica ele.

    Clipes marcantes

    A produção conta com o auxílio do produtor e arranjador Marcio Lomiranda, que recria ainda as bases para os hits do quadro "Silvio's Greatest Songs", também interpretado por Adnet. Nos vídeos que exigem um talento extra - a dança -, a coreógrafa Fabiana Schunk ajuda a ensaiar a turma. Foi o caso de "É o Yoga", que misturou axé com meditação de inspiração oriental.
    "Isso foi antes da minha hérnia. Tive uma inflamação na lombar que me deixou quase um mês afastado das gravações, fiquei de cama. Mas é doação. Ator se joga para fazer as coisas acontecerem. Não tenho muito talento não. Quem manda bem na ioga é a Georgiana Góes, que deu uns toques nas posições", diz.

    Alguns vídeos, como o "Erra PM" (sátira à banda RPM), dão mais trabalho para serem realizados. "A gente tinha peruca comprida, meio Paulo Ricardo dos anos 80, a farda era quente, pesada... Foram muitos takes, foi bastante trabalhoso. Lembro de um muito interessante, que foi o encerramento da primeira temporada. Brincamos com a música de fim de ano da Globo ("Um Novo Tempo"), e enquanto passávamos pelo Projac, ia entrando o pessoal do elenco. Ali a gente percebeu que eles estavam se sentindo à vontade para fazer parte do programa. Foi um clipe marcante", lembra.

    Filho e sobrinho de músicos, Adnet diz que deve boa parte de sua aptidão musical à herança familiar. "Não tenho nem um décimo do conhecimento deles, mas aprendi o pouco que sei com eles. Quem tem bom ouvido para música também tem bom ouvido para sotaques, imitações. Tudo está mais próximo do que a gente imagina", conta ele, que não tem interesse numa carreira "séria" na área. "Toco só um violãozinho e um pianinho básicos", diz.
     
  8. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    Eu me acabei de rir com o Minas Chef. ahahaha.

    - Pão de queijo, pão de queijo, pão de queijo.
     
  9. Indu

    Indu In sacanagi we trust

    • LOL LOL x 2
  10. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    No dia que Felipe Xavier e Adnet puderem trabalhar juntos esse programa ficará ainda melhor.
     
  11. Indu

    Indu In sacanagi we trust

  12. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    Cara, esse programa merece um prêmio. :rofl:

    Olha a Jovem Pan aí geeeeeentee turuntstundum turuntstundum turuntstundum
     
  13. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    Morro de rir com os trechos de outros programas e propagandas, como se a gente estivesse "zapeando" pelos canais. =]
     

Compartilhar