• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Symphony X!!!

Curunír

Usuário
Symphony X

Galera... Symphony X já vem se destacando a muito tempo no cenario do metal, com um prog de caracteristicas muito peculiares!

Um vocal que nao é melodico mas é melodioso(voz de homem :wink: )!! Distorção pesadissima, num som de influencias classicas, numa qualidade tecnica só vista em bandas do nivel de DT e Savatage... E exibição ao vivo impecável!! Que o diga quem foi aos shows em Sampa em 2000... (eu tava lá!!!)

Queria deixar aqui registrado que é, pra mim, a melhor banda de metal do planeta!!!! E o cd novo, The Odyssey, ainda demora pra chegar aqui!!
Mas quem tiver interessado, pode pegar dois mp3 maravilhosos na pagina oficial www.symphonyxcom
E tenho dito!!!
 
Última edição:
Com cerveja, Symphony X é uma das bandas mais fodas que existe!! Tô esperando muito desse novo... É uma banda técnica ao estremo, mas não chega àquele virtuosismo chato de se ouvir... Tomara que eles venham pra cá em 2003!!!
 
O cd novo está maravilhoso!!

Considero como o cd mais pesado de todos até agora... está diferente, veja e confira!
 
Ae curunir! propaganda do canal! eahWeoAHWEaoW

é, Symph X é A MELHOR BANDA... minha preferida COM CERTEZA
o Odyssey tá DO CARALHO MESMO! eouAWHEuawaw

devo agradecer a meu amigo Metal-Smurf por apresentar-me, na epoca, o "Symphony X"... aiai...
 
Nossa... Difícil.

1- The Odyssey
2- The Divine Wings of Tragedy
3- Smoke and Mirrors
4- Inferno (Unleash the Fire)
5- Awakenings

Bom, relativo aos cds...

1- The Odyssey (disparado!)
2- The Divine Wings of Tragedy
3- Twilight in Olympus
4- Damnation Game
5- V

Não que o V seja ruim, mas não achei tão bom quanto os outros... Estava até preocupado com o próximo, pois houve sim uma certa decadência. E veio essa obra prima, pra elevar o Symphony X como uma das melhores bandas de Metal da atualidade (tô sendo politico :wink: )
 
Po, e não é que to ouvindo essa música (The Odyssey) agora mesmo ?!

Sabe como eu conheci o SyX ?!

Entrei numa loja, achei o V para vender e comprei. Isso sem ter escutado nenhuma... veja bem, NENHUMA múisica deles até então.

Loucura, né ?!

Ainda bem que eu gostei. :mrgreen: E o SyX é uma das minhas bandas preferidas atualmente.

Agora, esse negócio de fazer um TOP 5, não sei não. É difícil...
 
PQP!!!!!!!!
Serio CURUNIR!!!!!!!!!
PELO AMOR DE ERU!!!!!! TIRA ESSE AVATAR!!!!!!!!!!!!!!! :eek:

VOu botar das que eu conheco...
1-Candlelight Fantasia
2-Out of the ashes
3-Whipers
4-Sea of Lies
5-Shades of Grey
 
Quisito disse:
Agora, esse negócio de fazer um TOP 5, não sei não. É difícil...

Muito difícil MESMO...

ultimamente ando gostando mais das músicas grandes...
então ficaria mais ou menos assim:

1. The Odyssey
2. TDWoT
3. Rediscovery Pt. II
4. Church of the Machine
5. The Edge of Forever (Essa não é muito grande mas eu amo!)

Bem, uma de cada CD heheh...
AGORA minha opinião tá assim, mas daqui a pouco pode mudar heheh :mrgreen: . Symphony X é bom demais!!!
 
Pow.. eu adoro Symphony X... pra mim é uma das melhores bandas da atualidade com certeza e o novo cd está extremamente bom.. Inferno é uma musica sensacional...
 
Eu consegui ouvir hoje pela segunda vez; a primeira tinha sido na casa do Dexter.

Tá realmente bem pesado, e o melhor que eu me lembro deles realmente. Conseguiram quebrar os compassos de todas as músicas durante todo o tempo.

Daqui a pouco vão estar quase tão bons quanto o Dream Theater! (O vocalista já é bem melhor...) :mrgreen:
 
Hum...sei lá, vcs podem até me detonar agora, mas do que eu escutei do novo, ou seja, pouca coisa, achei totalmente igual aos outros...eles estão repetindo a fórmula.... :tsc: Não que eu não goste de Symphony X, muito pelo cotrário, mas eles poderiam fazer alguma coisa diferente...Não! Não to falando pra mudarem de estilo, mas apenas fazerem umas mudanças, principalmente na parte da guitarra do sr. Michael Romeo...Bom, IMO....
 
Hoje eu ouvi com calma o disco. Eu achei mesmo o melhor deles. O teclado está maravilhoso, é a melhor coisa, na minha opinião. Ficou realmente bonito.
O vocal está absurdo de bom. O cara continua preciso, afinado, violento quando quer ser e bem suave.

Mas não tenho como não concordar com a Beladona. Eles realmente não são os mais originais. Não qacho que tenham se repetido de propósito, só continuam no mesmo caminho ainda. Eu prefiro uma banda que não muda muito o estilo e continua boa do que ficar querendo ser original e fazer música "não tão legal". :?
 
Maglor disse:
Daqui a pouco vão estar quase tão bons quanto o Dream Theater! (O vocalista já é bem melhor...)
:tsc: :P
Maglor, você tinha gostado de The Turning... Acha essa a melhor?

Beladona, se você ouvir o Twilight in Olympus e depois o The Odyssey, verá que tem uma grande diferença entre esses dois cds. Ambos são maravilhosos, mas o TiO é muito mais prog, enquanto o TO é o mais pesado e agressivo. A guitarra realmente não tem mudado tanto, mas... Faço minhas as palavras do Maglor. :wink:
 
Pow cara, Symphony X vem sendo uma das minhas bandas preferidas. De cd eu tenho só o The Odyssey, que, como já disseram, tá bem pesado. Minhas preferidas são Inferno (Unleash the Fire) e Accolade II.

Sem falar do Sr. Michael Romeo, aquele cara toca demais, muito bom mesmo. O solo de Sea of Lies é um dos meus preferidos, uma pena que eu não consigo ainda (puta, eu sou otimista demais!!) tirar na guitarra, sei lá, acho que ele afina um tom ou meio abaixo.

Mas, comparando com o Dream Theater, acho o Symphony X muito mais pesado, embora ache menos progressivo. Mas ambas as bandas são demais, com músicos mais do que excelentes.
 
Outroa aspecto pra gostar de SyX são as letras.

Sempre falam de algum tipo de Mitologia.

O V inteiro é sobre Mitologia Egípcia e a vinda da deusa Ma'at. Como o The Odyssey fala da Epopéia de Ulisses.
 
O V é sobre Atlântida, desde o início, passando pelo seu apogeu e depois o seu declínio, culminando com a famosa imersão. Mais específicamente falando... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo