• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Symphony X!!!

Sobre os drives de Sir Russ Allen, um texto interessante que achei no orkut:

O Drive na voz
Usado por diversos cantores, principalmente do Rock e Metal, faz um efeito muito interessante na forma de cantar, mas deve ser usado com muito cuidado e atenção, pois é muito fácil acabar com a voz em poucos minutos.
Estilo de cantar usado por diversos cantores, principalmente do Rock e Metal como: David Coverdale (Whitesnake), Cris Cornel (Audioslave), Steven Tyller (Aerosmith) Ronnie James Dio entre outros, que faz uso de um timbre “sujo” ou “rasgado”. Normalmente enfatiza uma intenção agressiva, ou de força na interpretação das canções. Esse som faz um efeito muito interessante na forma de cantar, mas deve ser usado com muito cuidado e atenção, pois é muito fácil acabar com a voz em poucos minutos ou músicas cantando rasgado sem uso da técnica adequada.
Uma forma bem eficaz de se começar o treino do drive é o “fry” que é um exercício de fonoaudiologia para corrigir postura da prega vocal. Ele consiste em soltar pouco ar emitindo um som rouco, grave e ao mesmo tempo suave. No início é ideal cantar uma nota somente para se estabilizar a sonoridade. Já numa segunda fase, parta da nota grave e vá subindo glissando (como um motor de carro acelerando ou guitarra com slide) para começar a alcançar as notas mais agudas e estabilizar a impostação juntamente com a sonoridade. Feito isso, que não se consegue da noite para o dia, o treino do drive será uma mistura de desenvolvimento muscular e bom gosto, ou seja, escolher a hora certa de se aplicar a técnica sempre em prol da interpretação que a música exige.
Para se iniciar efetivamente o treino dessa forma de cantar é preciso um controle muito eficiente de respiração, apoio do diafragma, relaxamento de todos os músculos da laringe e controle do palato mole (final do céu da boca onde se encontra a úvula) para que a tensão não aconteça nas pregas vocais, ou seja, é preciso desenvolver as técnicas básicas do canto antes de começar o treino do drive. Costumo exemplificar de forma simples a sensação que se deve ter para usar esse recurso: Quando se enche um balão de festa e solta o ar esticando a boca do mesmo, o ar faz um som rasgado espremido enquanto sai. Então agora imagine o palato mole sendo a boca do balão. Ao invés de levantá-lo como é o usual para se impostar a voz, deixe-o baixo. Esse é o segredo. O som da voz rasgada ou drive deve resultar no palato mole e não na garganta. Pois fazer drive na laringe é suicídio vocal.

Como pré-requisito para o estudo dessa técnica é necessário um conhecimento pleno da voz e uma musculatura tanto vocal quanto respiratória bem fortalecida, pois o treino é bem puxado e no início fatalmente cansa. Os tempos de treinamento devem ser curtos, poucos minutos de vocalizes específicos e sempre sob a orientação de um professor de canto que entenda do assunto.

Por André Fantom
André Fantom é professor de canto, vocalista da banda Zero10 e dono do GTR Instituto de Guitarra, franquia Asa Norte em Brasília –DF.
 
Eu li esse texto, mas eu já sabia o que era drive e a "merda" que pode causar faz tempo.

A técnica do Allen é absurda (já vi um monte de vocalista falar isso), sem contar que o timbre dele é muito bonito (quando dá pra ouvir a voz "normal" dele, ex. musicas antigas em geral e a Paradise Lost), e espero que ele não detone muito a voz dele fazendo 6 shows seguidos driveando pra caralho
 
Set dos primeiros shows.

Sins and Shadows
Domination
Inferno
Evolution
Communion
Smoke and Mirrors (which they restarted after Romeo wasn't ready, lol)
Set the World on Fire
Serpents Kiss
King of Terrors
Sea of Lies
The Odyssey (holy shit)

Gostar de quase tudo que uma banda produziu é um problema muito sério, e ao mesmo tempo muito bom.

Esse set está absurdo, mas eu pessoalmente vou sair do show achando que tem alguma coisa faltando.
Bom, não me batam, mas eu não sou das maiores fãs de The Odissey, e preferia umas três outras no lugar. Ou então que o show fosse mais longo, tipo o espetáculo que foi o Dream Theater em 2005.
 
A música The Odyssey pra mim é excelente, uma das melhores deles tranquilo. Pra mim, pra sair ela, só entrando Awakenings + Eyes of Medusa + Rediscovery, ou TDWOT + alguma dessas aí.
 
Megadeathie????????? uhauhauhahuahuahuhua vc eh foda Natalia! eh nois no show \o\

The Odissey eh FODA! Mas vai ser tenso escutar ela em peh hahaha :p

Queria The Accolade :\
 
Gostar de quase tudo que uma banda produziu é um problema muito sério, e ao mesmo tempo muito bom.

Esse set está absurdo, mas eu pessoalmente vou sair do show achando que tem alguma coisa faltando.
Bom, não me batam, mas eu não sou das maiores fãs de The Odissey, e preferia umas três outras no lugar. Ou então que o show fosse mais longo, tipo o espetáculo que foi o Dream Theater em 2005.


Bem, pra mim será um sonho ouvir The Odyssey, pessoal cantando até as orquestrações. Mas concordo que o set está bem curto. Isso dá em torno de 80 min de shows, o que é MUITO pouco!!! A sensação de "estar faltanto algo" realmente vai bater forte. Acredito que a duração dos shows seja mais por causa do Allen que tem abusado dos drives.
 
Lembrando que esse set foi do show realizado no B.B. King's, que fica em NY, e eles moram em New Jersey, em cidades que ficam a 30 km do local.
 
Lembrando que esse set foi do show realizado no B.B. King's, que fica em NY, e eles moram em New Jersey, em cidades que ficam a 30 km do local.

Sim, mas pra início de turnê acho que eles não devem mudar muito. Acredito que os shows daqui sejam com esse set, com poucas mudanças. Quanto a The Odyssey, na turnê do disco, eles quase não a tocaram ou só tocaram partes. Agora, ela está bem ensaiada e até a parte das orquestrações eles TOCAM, então, grandes chances dela aparecer por aqui também.
 
Eles vão fazer seis shows seguidos aqui na América do Sul. Um atrás do outro. Então acho impossível que eles façam um show muito maior do que esse de NY, por uma questão unicamente física. Ninguém aguenta.

Aliás, tou com medo dos atrasos dos vôos. :/
 
Irei no show dia 16 em SP, mas ainda não ouvi o cd novo (Paradise Lost). Alguém aqui já ouviu todo o cd e poderia dizer o que achou?
 
Última edição:
Alex, eu escutei e gostei muito do cd, principalmente do vocal do Russell (que tá pqp! que foda!). Não é o melhor dos caras, mas tá num nível ótimo ao meu ver. Aliás, acho que é um dos ou senão o album mais pesado do Symphony X (puxado pro thrash eu até diria).
 
Última edição:
Alex, eu escutei e gostei muito do cd, principalmente do vocal do Russell (que tá pqp! que foda!). Não é o melhor dos caras, mas tá num nível ótimo ao meu ver. Aliás, acho que é um dos ou senão o album mais pesado do Symphony X (puxado pro thrash eu até diria).

A maioria das pessoas gostou do cd novo acho, tá muito bom realmente.

Legal, vou procurar escutar antes do show! O Russell é um dos vocais que mais gosto de ouvir.
 
Novidades:



Eles vão lançar uma edição especial CD + DVD. O DVD vai ter:

* 1. King Of Terrors [Live In Paris]
* 2. Out Of The Ashes [Live In Paris]
* 3. Dressed To Kill [Live In Tokio]
* 4. In The Dragon's Den [Live In Tokio]
* 5. Inferno [Live In Milan]
* 6. Evolution [Live In Madrid]
* 7. The Odyssey - Part II [Live In Hollywood]
* 8. The Odyssey - Part V & VI [Live In Hollywood]
* 9. Smoke And Mirrors [Live In Hollywood]
* 10. Of Sins And Shadows [Live At Gigantour USA]

(CARALHO)



Eles estão gravando 2 clipes, pra Set the World on Fire e Serpent's Kiss (podia ser de Domination né :? ). Os quais eles tentaram gravar em 2 dias e provavelmente serão muito engraçados :lol: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo