• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Symphony X!!!

Nossa, vocês são as primeiras pessoas (fãs da banda, logicamente) que eu vejo falando isso.
Na verdade eu acho o The Odissey MUITO superior ao Twilight in Olympus, que na minha opinião é um album muito irregular. Depois da 5ª música ele cai muito em qualidade. Se todas a músicas mantivessem o nível das 5 primeiras ele talvez fosse meu album favorito da banda.

O V já me decepcionou. Eu realmente só gosto do Divine Wings e Twilight, e o Damnation tem uma ou duas músicas que eu consigo ouvir.
 
Eu gosto muito do V também. Aí vai a minha lista, só pra não perder o hábito.

1-The Divine Wings of Tragedy
2-The Odissey
3-V: The New Mithology
4-Twilight in Olypus
5-Damnation Game
6-Symphony X
 
Symphony X

Em junho


14/06/07 - Porto Alegre/Brasil
Local: Opinião

15/06/07 - Belo Horizonte/Brasil
Local: Lapa Multishow

16/06/07 - São Paulo/Brasil
Local: Via Funchal

17/06/07 - Manaus/Brasil
Local: Tropical


AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAa porra to muito feliz, quase chorei quando soube que eles viriam pra POA!


Enfim, o SX vai lançar com certeza outro excelente disco em breve. Taí o tracklist:


01. Oculus ex Inferni
02. Set the World on Fire (The Lie of Lies)
03. Domination
04. The Serpent’s Kiss
05. Paradise Lost
06. Eve of Seduction
07. The Walls of Babylon
08. Seven
09. The Sacrifice
10. Revelation (Divus Pennae ex Tragoedia)


Eles tão há quase um ano gravando o disco, e como depois do primeiro cd eles só lançaram coisas excelentes, aposto que vai vir mais um puta disco.


Sobre os discos antigos:

1º - V - Perfeito!
2º - The Odyssey - Controverso, mas eu gosto muito. Pesadão.
3º - The Divine Wings - Considerado por muitos o melhor, tem muitas musicas boas, mas eu acho enjoativo² (a banda é meio enjoativa, mas esse é o mais)
4º - Damnation Game / Twilight in Olimpus - empate, são os mais fracos, sem contar o
5º - Symphony X - tosco, mal gravado, ruim e sem Russel Allen. DEMO
 
Russel Allen tá absurdo nesse disco novo :shock:

Acho que o Russel é o melhor vocal no Heavy Metal atual, porém, suas virtudes consistiam no equilíbrio entre melodias fantásticas que sua voz privilegiada pode proporcionar, com os "drives" rasgadões a lá DIO. Contudo, nesse disco ele abusou dos "drives" na maioria das músicas e soou de forma forçada. No The Odyssey que ele começou a usar os vocais de forma muito mais agressividas, mas contra-balanceando com refrões e linhas maravilhosas, vide a Inferno que é pesadona e de vocais absurdamente agressivos mas tem um refrão muito, muito foda que privilegia a versatilidade do Russel!!!!!!O ponto é este, Paradise Lost é quase todo voltado a vocais agressivos e foi um ponto negativo no meu ver.

Pontos favoráveis. A música título é linda, muito linda e dá as mãos à última faixa, Revelation (Divus Pennae ex Tragoedia).
-A produção está muito melhor que o The Odyssey e o Romeo deu uma melhorada em seu timbre.
-Domination começa com o Lepond matando e a linha vocal, mesmo que absurdamente agressiva, se torna a melhor do disco nesse estilo.

Symphony X ainda é uma banda diferenciada e que se pode confiar de olhos fechados. O vocal desse disco me incomodou um pouco, mas as partes instrumentais estão muito bem trabalhadas e o peso na medida certa tornará mais fácil d'eu me acostumar com os vocais.

Nota 8
 
Eu tambem acho que o Allen exagerou nos drives. Periga ele detonar a voz. Ainda mais fazendo 6 shows seguidos como acontece nessa turnê.

Pelo menos na Paradise Lost é com voz limpa quase a música inteira, que é linda!

Nota 8 também, não é o melhor disco da banda, mas é looonge de ser ruim, e como eu previ:

Symphony X
Eles tão há quase um ano gravando o disco, e como depois do primeiro cd eles só lançaram coisas excelentes, aposto que vai vir mais um puta disco.

Coloco ele em 4º no meu top, entre o Divine e o Damnation/ Twilight.
 
Eu só escutei o The Odissey além desse novo, e gostei mais do novo. Eu gostei dele cantar abusando dos drives e tudo mais, mas na hora já fiquei imaginando como ia ser fazer isso ao vivo, o cara vai abusar da voz mesmo.
Gostei da Domination, Seven e a Revelation.
 
Última edição:
Cara... e eu vou pro show do Symphony X... e não vou nem precisar viajar pra isso!! Putz!! Inédito!! :issoaih:
 
Não sei se é porque eu fiquei um bom tempo sem escutar Symphony X ou porque eu tenha escutado muito Thrash desde aquela época, mas acho que minha visão musical mudou e eu prefira muito mais uma música tipo a Domination ou a Seven do que a faixa titulo, a Paradise Lost. Que por sinal eu achei a mais chata do cd, disparada. Junto com a outra balada, que é melhor basicamente porque é menor.

E porra, adorei o vocal do Allen porque não só ele como a banda em geral tá muito mais agressiva. Os riffs pedem esse estilo de vocal.... E caralho, cada riff pesado e furioso aqui, com a batera destruindo junto e eles ainda tem os elementos progressivos, tipo quebra de tempo e o tecladinho. Ficou foda!
 
Última edição:
Isso aê, venham para o showzaço em Sampa, vai ser fodão, Russel Allen é fodão, Romeo é gordão, uhu! :uhu:
 
Eu só escutei o The Odissey além desse novo, e gostei mais do novo. Eu gostei dele cantar abusando dos drives e tudo mais, mas na hora já fiquei imaginando como ia ser fazer isso ao vivo, o cara vai abusar da voz mesmo.
Nota: 9 (ou 8, sei lá, eu não sei dar nota em cd)


Te garanto que os drives TODOS ele faz (já vi e ouvi bastante coisa ao vivo do SX) mas nos agudos, que ele fazia também sem problemas há um tempo atrás, ele tá tendo dificuldades ao vivo. Também por essa mudança de estilo.

Agora, se isso pode sim detonar a voz dele. Muitos vocalistas já se quebraram fazendo isso.
 
Sério, album foda, Paradise Lost é melhor que a Sacrifice, infinitamente melhor, mas é aquela coisa, o cd ta totalmente porrada, vem uma música mais calma e da aquela quebrada.

Mas sério, album foda.
 
Cacete, definitivamente aqueles que rotulavam SymX de melódico vão ter que rever seus conceitos.
Se não é prog, é thrash. Ou ambos. Outro estilo não dá pra forçar.

Escutei já duas vezes o PL e tô convencido de que é um excelente álbum, mas talvez não no mesmo nível de DWoT e The Odissey.
 
Cacete, definitivamente aqueles que rotulavam SymX de melódico vão ter que rever seus conceitos.
Se não é prog, é thrash. Ou ambos. Outro estilo não dá pra forçar.

Pois é. Os caras me surpreenderam com isso. O Allen tá rasgadaço. Foda.

Escutei já duas vezes o PL e tô convencido de que é um excelente álbum, mas talvez não no mesmo nível de DWoT e The Odissey.

Eu acho que tá bem no nivel do Odissey. :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo