• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Symphony X!!!

8O

Finalmente:

SYMPHONY X ENTERS THE STUDIO
The band is now entering the studio to write their next cd, and will be giving bi-weekly (or so) studio reports with news and pictures as the writing process progresses.


A pergunta que não quer calar: será possível um novo álbum tão bom quanto ou melhor que o The Odyssey? :?

:grinlove:
 
Eu fiz a mesma pergunta quando eles lançaram o V - The New Mythology e eles me vieram com o petardo que é o The Odyssey. Com certeza virá mais um petardo!! Agora, que não me venham também com aquela guitarra horrível new metal que o DT vem fazendo!!
 
MetaliuM disse:
Eu fiz a mesma pergunta quando eles lançaram o V - The New Mythology e eles me vieram com o petardo que é o The Odyssey. Com certeza virá mais um petardo!! Agora, que não me venham também com aquela guitarra horrível new metal que o DT vem fazendo!!

Como o DT me decepciono... :puke:

Alguem sabe quando o SX vai vir?
 
====== 04.NOV.04 ======
STUDIO UPDATE
Due to unforeseen delays, Russ' solo cd is just now in the mixing process; once it's done (2 weeks max), the band will go from part time writing to full time writing of the new cd. They're still anticipating a release date somewhere around spring of 2005; the release date of Russ' solo cd is currently up in the air.


Fonte: http://www.symphonyx.com/news.html#studio4
 
Conheci a banda a alguns meses atrás e adorei! ouço quase todo dia, a banda é fantástica!!!! no mesmo estilo de melodia "quebrada" de Dream Theater, só q eu acho muito melhor. :assobio:

Quem num conhece tá perdendo!
 
O DT também é uma ótima banda...Tirando esse último cd, DT é realmente bom e fazem um som de qualidade absurda....Symphony X é melhor, mas DT também é excelente.

Estou ansioso pelo novo cd deles... E por um show deles aqui também!
 
Eu tenho sinceras esperanças de haver uma turnê sul-americana pro próximo álbum.... pelo menos Sampa deve rolar. E eu só não vou se estiver da casa de Hades.
 
Krebain disse:
O DT também é uma ótima banda...Tirando esse último cd, DT é realmente bom e fazem um som de qualidade absurda....Symphony X é melhor, mas DT também é excelente.

Estou ansioso pelo novo cd deles... E por um show deles aqui também!

Então cara, eu achei esse último CD do Dream Theater (Train Of Thoughts) muito mais audível que aquele Six Degrees Of Inner Turbulence (que é uma tortura musical). O que mata no DT são os solos de 30 minutos fora do contexo que tiram o feeling da música. Parece que eles tem a obrigação de provar pro mundo todo que são instrumentistas fabulosos (e realmente são mesmo) e deixam as 'músicas' meio de lado.
 
Parece que o novo do Symphony X vai ser "mais pesado, mas ainda Symphony X"
Isso parece interessante :mrgreen:
 
? disse:
Parece que o novo do Symphony X vai ser "mais pesado, mas ainda Symphony X"
Isso parece interessante :mrgreen:

O Odissey, que foi o último, é bem pesado. Recorre-se a uma guitarra mais pesada, com repetição de riffs (que tem ficar "lembrando" o peso da música) e a voz do cara (sempre esqueço o nome) recorre a muitos "arranhões estratégicos"...
Mas, depois deste CD, já há outro "agendado"?
 
Quando EU disse no tópico do DT sobre eles e o SX se juntarem falaram: "Sonhar é de graça". Agora olhem essa entrevista de 2000, em que o Romeo diz que adoraria e que convidaria o Petrucci e o Portnoy para fazer um cd solo. Além disso, a entrevista é realmente legal e vale muito a pena conferir. O Romeo parecesse ser uma pessoa extremamente humilde e que conhece muito (muito mesmo) de música.
Tá aí:
http://whiplash.net/entrevistaslist.mv?registro=133
 
Acho que fui eu mesmo que disse isso. E continuo com a mesma opinião, mas nunca se sabe. E acho que dois guitarristas com características parecidas em num projeto não seria muito interessante.
 
Nossa, nunca imaginei que o Romeo fosse tão humilde, tão simpático... chega a parecer falsa modéstia alguma vezes, mas acho que né não. O cara é foda. :clap:
 
é... os caras não tentas levar a entrevista pro próprio symphony (embora o entrevistador volte quando está se distanciado DEMAIS), deixam levar tudo ao seu curso natural, hehehe... e no final acabamos conhecendo mais sobre ele. E o próprio Michael Romeo age algumas vezes, como da vez en que ele falou: "eu ouvi Angra". Não é aquela conversa objetiva, é como se fosse entre amiogos. Parabéns para o entrevistador e, mais ainda, para o Romeo...
 
Symphony X é otimo, conseguem fazer musica com bastante tecnica sem ser chatos, os que eu mais gosto são o Twilight in Olympus (que muita gente renega) e o Divine Wings of Tradegy, ao contrario da maioria das pessoas eu não curto muito o Odyssey, acho que as melodias estão mais fracas em comparações aos anteriores.
 
Symphony X é otimo, conseguem fazer musica com bastante tecnica sem ser chatos, os que eu mais gosto são o Twilight in Olympus (que muita gente renega) e o Divine Wings of Tradegy, ao contrario da maioria das pessoas eu não curto muito o Odyssey, acho que as melodias estão mais fracas em comparações aos anteriores.

Concordo. Aliás, The Odyssey = :puke:
Divine Wings é foda.
 
Concordo. Aliás, The Odyssey = :puke:

Nossa, vocês são as primeiras pessoas (fãs da banda, logicamente) que eu vejo falando isso. 8O
Na verdade eu acho o The Odissey MUITO superior ao Twilight in Olympus, que na minha opinião é um album muito irregular. Depois da 5ª música ele cai muito em qualidade. Se todas a músicas mantivessem o nível das 5 primeiras ele talvez fosse meu album favorito da banda.
 
Eu não acho o The Odyssey uma merda completa, tem Accolade II (que tem uma introdução linda) e The Odyssey que são excelentes musicas, o resto eu não curto tanto.

E depois da 5a musica no Twiligth tem Orion the Hunter, que tem um dos riffs mais fodas do SX.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo