1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Symphony X!!!

Tópico em 'Música' iniciado por Curunír, 27 Out 2002.

1. Curunír

Curunír Usuário

8O

Finalmente:

SYMPHONY X ENTERS THE STUDIO
    The band is now entering the studio to write their next cd, and will be giving bi-weekly (or so) studio reports with news and pictures as the writing process progresses.

A pergunta que não quer calar: será possível um novo álbum tão bom quanto ou melhor que o The Odyssey? :?

:grinlove:

2. MetaliuM

MetaliuM Usuário

Eu fiz a mesma pergunta quando eles lançaram o V - The New Mythology e eles me vieram com o petardo que é o The Odyssey. Com certeza virá mais um petardo!! Agora, que não me venham também com aquela guitarra horrível new metal que o DT vem fazendo!!

3. Krebain

Krebain Banned

Como o DT me decepciono... :puke:

Alguem sabe quando o SX vai vir?

4. Curunír

Curunír Usuário

====== 04.NOV.04 ======
    STUDIO UPDATE
    Due to unforeseen delays, Russ' solo cd is just now in the mixing process; once it's done (2 weeks max), the band will go from part time writing to full time writing of the new cd. They're still anticipating a release date somewhere around spring of 2005; the release date of Russ' solo cd is currently up in the air.

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

5. Débora Elbereth

Débora Elbereth Usuário

Conheci a banda a alguns meses atrás e adorei! ouço quase todo dia, a banda é fantástica!!!! no mesmo estilo de melodia "quebrada" de Dream Theater, só q eu acho muito melhor. :assobio:

Quem num conhece tá perdendo!

6. Realmente, eles detonam os coitados do Dream Theater. Symphony X é uma ótima banda.

7. Krebain

Krebain Banned

O DT também é uma ótima banda...Tirando esse último cd, DT é realmente bom e fazem um som de qualidade absurda....Symphony X é melhor, mas DT também é excelente.

Estou ansioso pelo novo cd deles... E por um show deles aqui também!

8. Curunír

Curunír Usuário

Eu tenho sinceras esperanças de haver uma turnê sul-americana pro próximo álbum.... pelo menos Sampa deve rolar. E eu só não vou se estiver da casa de Hades.

9. Então cara, eu achei esse último CD do Dream Theater (Train Of Thoughts) muito mais audível que aquele Six Degrees Of Inner Turbulence (que é uma tortura musical). O que mata no DT são os solos de 30 minutos fora do contexo que tiram o feeling da música. Parece que eles tem a obrigação de provar pro mundo todo que são instrumentistas fabulosos (e realmente são mesmo) e deixam as 'músicas' meio de lado.

10. ?

? Banned

Parece que o novo do Symphony X vai ser "mais pesado, mas ainda Symphony X"
    Isso parece interessante :mrgreen:

11. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

O Odissey, que foi o último, é bem pesado. Recorre-se a uma guitarra mais pesada, com repetição de riffs (que tem ficar "lembrando" o peso da música) e a voz do cara (sempre esqueço o nome) recorre a muitos "arranhões estratégicos"...
    Mas, depois deste CD, já há outro "agendado"?

12. ?

? Banned

Está escrito nesse mesmo tópico, nessa mesma página :wink:

13. Krebain

Krebain Banned

Quando EU disse no tópico do DT sobre eles e o SX se juntarem falaram: "Sonhar é de graça". Agora olhem essa entrevista de 2000, em que o Romeo diz que adoraria e que convidaria o Petrucci e o Portnoy para fazer um cd solo. Além disso, a entrevista é realmente legal e vale muito a pena conferir. O Romeo parecesse ser uma pessoa extremamente humilde e que conhece muito (muito mesmo) de música.
    Tá aí:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

14. ?

? Banned

Acho que fui eu mesmo que disse isso. E continuo com a mesma opinião, mas nunca se sabe. E acho que dois guitarristas com características parecidas em num projeto não seria muito interessante.

15. Curunír

Curunír Usuário

Nossa, nunca imaginei que o Romeo fosse tão humilde, tão simpático... chega a parecer falsa modéstia alguma vezes, mas acho que né não. O cara é foda. :clap:

16. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

é... os caras não tentas levar a entrevista pro próprio symphony (embora o entrevistador volte quando está se distanciado DEMAIS), deixam levar tudo ao seu curso natural, hehehe... e no final acabamos conhecendo mais sobre ele. E o próprio Michael Romeo age algumas vezes, como da vez en que ele falou: "eu ouvi Angra". Não é aquela conversa objetiva, é como se fosse entre amiogos. Parabéns para o entrevistador e, mais ainda, para o Romeo...

17. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

Symphony X é otimo, conseguem fazer musica com bastante tecnica sem ser chatos, os que eu mais gosto são o Twilight in Olympus (que muita gente renega) e o Divine Wings of Tradegy, ao contrario da maioria das pessoas eu não curto muito o Odyssey, acho que as melodias estão mais fracas em comparações aos anteriores.

18. Khansc

Khansc Banned

Concordo. Aliás, The Odyssey = :puke:
    Divine Wings é foda.

19. ?

? Banned

Nossa, vocês são as primeiras pessoas (fãs da banda, logicamente) que eu vejo falando isso. 8O
    Na verdade eu acho o The Odissey MUITO superior ao Twilight in Olympus, que na minha opinião é um album muito irregular. Depois da 5ª música ele cai muito em qualidade. Se todas a músicas mantivessem o nível das 5 primeiras ele talvez fosse meu album favorito da banda.

20. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

Eu não acho o The Odyssey uma merda completa, tem Accolade II (que tem uma introdução linda) e The Odyssey que são excelentes musicas, o resto eu não curto tanto.

E depois da 5a musica no Twiligth tem Orion the Hunter, que tem um dos riffs mais fodas do SX.

Compartilhar