1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Symphony X!!!

Tópico em 'Música' iniciado por Curunír, 27 Out 2002.

1. MetaliuM

MetaliuM Usuário

Symphony X

Uma banda que infelizmente não tem o prestígio que merece. Dotada de ótimos musicos e um dos melhores vocalistas da atualidade. Russel Allen se destaca pela versatilidade, vide o último cd "The Odyssey", que para mim é uma obra-prima. Sem contar outros petardos como "The Divine Wings of Tragedy" e "V - The New Mythology Suite". O trio de "Michaels" Romeu, Pinnela, Lepond e Jason Rullo, fazem um Prog raivoso em muitos casos e de muito bom gosto. E aí galera, o que acham??

2. ?

? Banned

concordo em numero, genero e grau, mas ja tem um topico sobre o symphony x perdido por ai :wink:

3. Se tem ou não, eu não sei, mas puta banda essa aí !!!

'The Divine Wings Of Tragedy'' é um dos melhores discos dos anos 90...

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

4. Orion

Orion Jonas

Eu gosto MUITO dessa banda!!

Principalmente do V - The New Mythology Suite, que é um dos melhores cds que eu já ouvi.

Eu dou todo o crédito a Symphony X, e é uma pena que eles não sejam tão prestigiados quanto merecem.

5. .Gabil-Nala.

.Gabil-Nala. Bloody member

Tai uma banda que faz metal progressivo. Da gosto de escutar Symphony- X, milhares de vezes melhor, mais bem feito, mais criativo que DT, por exemplo.

Eu conheço o Wings of Tragedy e o V. Ambos excelentes albuns, sendo o V de minha preferencia.

6. Kanawati

Kanawati NI!

Os fas de DT q me desculpem, mas eu prefiro o Symphony X. Nem vou entrar no merito do virtuosismo, tecnica ou o escambau. Eu prefiro simplesmente pq nao enjoo de ouvir. DT 'as vezes viaja muito.

7. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Eu prefiro não ficar comparando, até porque pra mim o Sy X tem passagens muito mais chatas do que o DT.

O Divine Wings é muito bom sim, muito melhor do que o Damnation Game. O Russel Allen (é assim que escreve, né?) é responsável, sozinho, pelo melhor do disco, que é o coro na introdução da música-título. Lindo lindo! Incrível que seja a voz de uma pessoa só.

8. Eruesso

Eruesso Usuário

Eu tb não gosto de comparar, mas em certos aspectos eu prefiro sX do que DT. O The Divine Wings of Tragedy é fenomenal. A música título tem 19 minutos e parecem 5. O coral de um homem só é uma coisa impressionante, tanto que o Russel Allen é o meu vocalista preferido.

9. KK

KK Banned

Pow, o Symphony X eh demais...o meu preferido eh o Damnation Game, mas gosto bastante do Divine Wings e do Twilight In Olympus.

E sim, concordo com o q dizem, acho em todos os aspectos o SX melhor do que o DT. :mrgreen:

10. Andre Camps

Andre Camps Usuário

PQP....os kras falam logo da minha banda preferida hauhauhauhau

Porra, eu amo essa banda, é a melhor banda do mundo, so guitarrista da banda cover dos kras, tenhu todos os cds da banda, tenhu VCD do show d Montreal, Cd solo do Romeo, so viciado nessa porra huahuahau

A melhor banda d prog do mundo, melhor banda do mundo, melhor guitarrista dos anos 90, vocalista nem se fala, um dos melhores vocalistas da atualidade, se num for do mundo veio, o kra é muito foda.

Nossa, ate me canso d tanto q eu tenhu que falar dessa banda, e sem desprezar o Thomas Miller q fez metade do Divine Wings inteiro, o melhor cd dos kras, e o Rod Tyler que cantou pra kct no primeiro Cd, alem do Tom Walling que levo muito bem a batera no Twilight enquanto o Jason estudava percursao classica.

RESUMINDO, A BANDA É A MAIS FODA DO MUNDO

11. Andre Camps

Andre Camps Usuário

ops....falto a assinatura heheh

12. .Gabil-Nala.

.Gabil-Nala. Bloody member

E nao é que esse pessoal do fórum tem bom senso! :mrgreen:

13. ?

? Banned

onde foi que ce arrumou??????? eu ja vi pra baixar no kazaa, mas baixar 1gb com conexao de 33 é impossivel
    e antes que eu me esqueça: divine wings RULESSSSSSSSSSS

14. Thico

Thico The Passenger

Não consigo dizer atualmente se Sym X é ou não melhor do que DT, gosto das duas igualmente, mas preciso conhecer mais essa banda. Damnation Game, The Odyssey, Whipers, Acollade I e II, Candlelight Fantasy, são tantas música lindas! :grinlove:

15. Curunír

Curunír Usuário

Claro que já tem um tópico sobre minha banda preferida (criado por mim, por acaso :mrgreen: ).

Mais bem feito e criativo? Complicado, isso. Eu gosto mais de SyX, mas acho que não dá pra comparar a criatividade de Dream Theater com qualquer outra banda de prog... Até porque o SyX se inspira - e muito - no DT. Nada contra, obviamente, mas é fato. Aliás, qualquer outra banda de prog metal o faz, pois foram eles que aperfeiçoaram o estilo (criado pela Fates Warning) e o tornaram conhecido mundialmente.
    E, mais bem feito? Não, queisso, os primeiros álbuns do SyX tiveram uma gravação meio fraquinha... Nesse aspecto, desde o Images & Words o DT é impecável. :wink:

Já na minha opinião, o riff destruidor, monstruosamente pesado, que vem logo após esse coro (lindo mesmo), é o melhor do álbum. 8-)

Pois é, né? Bom gosto, heim, cara! :clap:

Tenho um amigo que está criando uma banda de prog metal, guitarrista... Ele já leva vários solos do Romeo, volta e meia vou à casa dele dar uma babada, hehehehe
    Parabéns pela banda, quando tiver shows avise a gente! (Tomara que vocês morem no Rio... :wink: )

Ah, meu álbum preferido é o The Odyssey, que detona a tal Lei dos 5, já que é o sexto álbum. :P

16. Thorondil

Thorondil Usuário

Caramba! Symphony X eh mto phoda... Tb acho uma das melhores bandas da atualidade, boa técnica, criatividade, rapidez, TUDO!

Jah até comprei a camisa do album The Odyssey

Akela música, Inferno, putz!! Ela arregaça!!!

17. O meu é o 'Divine', o que se enquadra bem na Lei dos 5....

18. Curunír

Curunír Usuário

A lei dos 5 diz que os melhores álbuns das bandas são os cinco primeiros. Vai dizer que o The Odyssey não é um dos melhores? :)

Existem algumas bandas que estão seguindo essa lei à risca, como Metallica e Maiden, mas SyX e DT fogem totalmente disso, fodões que são. :wink:

19. MetaliuM

MetaliuM Usuário

Tambem acho o "The Odyssey" o melhor da banda... Quando ouço a parte VII da música título, acho que é "Champion of Ithaca", sempre me emociono. É a musica que resume o porquê de eu gostar de Heavy Metal.

20. Existem excessões né Curunir...?

A Lei dos 5 é válida em 90 % dos casos... :wink:

Compartilhar