• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sydney !

Estive em Sydney em dezembro do ano passado e fortemente recomendo. É uma cidade fantástica. Uma Londres tropical, um Rio de Janeiro melhorado. As pessoas são muito simpáticas e receptivas. Você se sente à vontade, em casa. Adorei principalmente as praias que são lindas e limpas com destaque para Manly, Coogee e Maroubra; e Bondi que não é minha favorita, mas é a mais badalada. Era verão e você também encontra bons restaurantes e passeios legais no Zoológico, Blue Mountains, Balmain e o Aquarium. Sem contar a Baía de Sydney, Opera House, Catedral de Saint Mary e Harbour Bridge.

Mas a visita mais legal eu fiz à Sydney Theatre Company, no bairro The Rocks. Estava em cartaz a peça Uncle Vanya com Cate Blanchett e Hugo Weaving. Muito legal vê-los no palco numa peça com muitos momentos engraçados. Um elenco grande, mas os dois tem a maioria das cenas juntos o que foi ainda melhor. Os dois muito simpáticos e divertidos. Eles tem uma química fantástica como pudemos constatar também no filme Sob o Efeito da Água. Adoro todos os filmes dos dois.

Imagine minha cara vendo os elfos em pessoa. :lol:

A Cate dirige essa companhia de teatro de Sydney com o marido Andrew. Vale a pena aproveitar a cidade e visitar o teatro no final do ano, quando geralmente tem uma peça com ela no palco em cartaz.
Nesse momento tem uma peça com a Miranda Otto em cartaz.

http://www.sydneytheatre.com.au/
http://viagem.uol.com.br/guia/cidade/sydney_index.jhtm
 
Última edição:
Eu tb recomendo Sidney. É de fato uma cidade linda, com lugares fantásticos. Infelizmente eu passei pouco tempo lá(apenas 2 dias) e só deu pra fazer o básicão mesmo. Ainda quero voltar pra conhecer melhor as praias e as blue mountains.
 
Sydney pra mim é o modelo de capital de país quase perfeita, pela posição geográfica, clima, infra-estrutura muito boa, oferece muitas atrações e de um porte de tamanho legal que cresce num ritmo ordenado e isso é muito bom.

Mencionei quase perfeita porque ali foi ex-colônia britânica e odeio radicalmente os britânicos, então por causa disso jamais viveria lá, mas deixando isso de lado pelo menos passear iria de boa, porque a Austrália é um pais magnifico com paisagens únicas.
 
Última edição:
Ah, o clima é bom, mas é muito frio no inverno. Se fosse mais ao norte, tipo no estado de Queensland, seria melhor rs.
 
É que Sydney está mais abaixo do trópico de Capricórnio uma latitude mais ou menos próxima da de Porto Alegre aqui do Brasil. Então tem um clima subtropical.

Mas ao norte de Brisbane pra cima já fica bem mais quente. Uma prima minha morou a trabalho 6 meses em Townsville no nordeste australiano onde tem a famosa barreira de corais.
 
Em compensação o verão, em Sydney, é ótimo. Não é aquele calor abafado daqui. É quente sim, o sol é forte, mas tem uma brisa maravilhosa. Adoro o planejamento da cidade e o jeito descontraído e informal como se comportam, bem diferente dos ingleses, que até achei simpáticos, mas muito solenes. O australiano não. Vive de um jeito bem relax.
Foi interessante porque quando marquei a viagem pensei mesmo nisso de aproveitar o verão e a viagem é bem longa de Santiago para lá passamos por 12 horas e meia de vôo mas 2 horas e meia de Auckland, na Nova Zelândia para lá, mas quando cheguei valeu a pena e no primeiro dia não me sentia cansada. Queria ver tudo logo no primeiro dia.
Outro detalhe feliz é que quando lia informações sobre Sydney antes de viajar, coincidiu de ver que haveria a peça no mesmo período que eu estava lá. Então comprei os ingressos bem antecipados porque 8 meses antes já estavam se esgotando !!! Eu não poderia perder a oportunidade de ver Cate e Hugo ao vivo. E foi muito legal. Eles são atores fantásticos e foram muito simpáticos no final do espetáculo.
Meu lugar favorito é a praia de Manly. Tem até um restaurante brasileiro lá chamado Brazuca e um prédio chamado Brasília. Foi muito legal ver isso.
 
Austrália destino de viagem dos meus sonhos.. e pensar que há 2 anos quase deu pra eu ir lá.. mas se tudo der certo ano que vem vou finalmente conhecer desembarcando nessa belíssima cidade que é Sydney.
 
Assim, pra quem pretende de fato fazer uma viagem pra Austrália, Sidney é imperdivel, mas é mais daquelas cidades gostosas de se estar doq um aglomerado de pontos turisticos. Mas de fato, o que eu acho mais foda lá é ir pra Melbourne, pegar um carro e descer a Gran Ocean Road. É maravilhosa. É uma estrada, na beira da praia, com vistas paradisiacas e formações rochosas animais como os 12 Apostolos. São 500km de estrada que vc pode perder facilmente mais de 15 dias pra atravessar pois dá vontade de parar a cada 20 km. Tem cidadezinhas e vilas maravilhosas por ali.

Pra quem quer o norte, aí vc tem as melhores praias e eco-points. Cairns definitivamente é um ponto. Fica perto da Grande Barreira de Corais, que é a maior formação de corais do mundo, onde vc pode, em uma água quente e cristalina nadar no meio de inúmeros peixes coloridos e até alguns Reef Sharks se der sorte. Outra praia maravilhosa mais ao sul é Whitsundays perto de Mackay. A gosta de Brisbane (Gold Coast, Sunshine Costa, Noosa, Byron Bay, etc) já é destino pra quem curte um surf e uma cidadezinha tipo Buzios. Infelizmente o meio da australia e o outro lado (Perth, etc) eu não conheço.
 
Eu quero muito voltar não só para aproveitar mais de Sydney como fazer uma viagem pela Grand Ocean Road. É imperdível mesmo. Tanto o mar quanto as formações rochosas conhecidas como os 12 Apóstolos ! Melbourne, Brisbane e Perth são perfeitas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo