• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SwordMage

Não crei que dê pra fazer da mesma maneira um antigo mago-ladino, que dava furtivo com magia e talz...

Isso já dá pra fazer sim. Cara, o lance das multiclasses é super amplo (por mais restrito que pareça). Tu pega só aquilo que tu precisa pra customizar o teu PC, não abraça toda a classe, ficando meia boca em duas coisas.
 
Claro. No nível um seu mago pega ataque furtivo e pode usar com magias... uma vez por encontro. Ou então, o mais viável, você é um ladino com algumas magias de warlock... mas o fato é que demora bastante para pegar essas magias. Tipo, só no nível 4 você pega o poder at-will, e isso é 3 níveis depois... E essa é uma das multiclasses que dão mais certo. Tenta fazer um guerreiro com duas armas: você não pode pegar a feature de hunter que permite usar arma one-handed como se fosse off-handed, e só no nível 4 você pode bater com as duas armas (e mesmo assim, sem somar a força no dano...).
Quanto ao teurgista místico da 3E, ele realmente não era tão bom. O roubado era Arcane Hierophant, evoluia forma animal, magias de druida e mago e o companheiro animal (que ainda virava familiar). Teurgista Místico era só para completar, para poder usar magias das duas classes até o nível 9 (caster level 17), e aí pegava o talento de completar níveis de conjurador... e você só se bufava e batia mais do que qualquer outro personagem no jogo, com direito a magias de mago para eventualidades.
 
po,na primeira aventura que eu joguei no 4 eu fiz um anão mago...se for por causa dos bônus,deu tudo certo,porque o bonus de wisdom que ele ganha até que ajuda na classe mago...aí,é só você ter MUITA sorte e ficar com uns 18 de inteligência, que sua ficha já vai estar meio caminho andado...
 
A propósito... nenhum jogador aqui deu muita atenção pro anão. Ele parece meio sem atrativos...
Nem mesmo os talentos de raça são tão legais quanto os das outras raças...
 
Po, eu achei o dwarven resilience beeeeeeeeem foda. Ativar o healing surge com minor action é uma beleza heheh
 
Olha, anão pode ser foda como for, mas eu sou um jogador que costumo parar montar uma visualização que me agrade, e geralmente nessas visualizações nunca me empolguei com um de anão. Ele pode ser mto bom ou mto ruim, mas geralmente tem tanta outra coisa que me agrada mais visualmente. Posso até me divertir jogando com um anão pq ele tem realmente coisas interessante em conceito, mas geralmente pelo visual dele, eu sempre deixo-o para segundo plano.
 
Eu sempre gostei dessas coisas de nórdicos, vikings, etc. Então o visual do anão sempre me agradou. Mas nessa edição ele me pareceu meio fraquinho...
 
Eu também não gosto de anões, mas gosto de elfos (e os Eladrin são a raça mais foda jamais criada)... o que me coloca meio que em conflito direto com o resto do grupo, que pensa o contrário. Mas, preferências à parte, o anão da 4E ficou mesmo meio fraco... tirando o Dwarven Resilience, eles não ganham absolutamente nada que valha a pena, e nem tem nenhum poder racial. Enquanto os dragonborn ganham o modificador de constituição no healing surge value (o que é roubado... até as poções e poderes de clérigo curam mais os dragonborn!), dois atributos excelentes para diversas classes (perfeito para paladinos e warlords e muito bom para guerreiros, warlocks, rangers de duas armas e ladinos...), e o sopro que é excelente também! Os humanos tem 50% a mais de poderes at-will, um talento a mais no nível 1, uma perícia a mais, bônus em todas as defesas e talentos muito bons... só não é o melhor disparado pelo ajuste em um atributo só. Eladrin tem Feystep que é muito roubado, uma perícia extra, e embora os atributos não sejam muito bons (ajudam nas mesmas coisas - defesas, iniciativa), eles tem +1 de will para compensar.
 
Não estou nem aí para os anões, nunca gostei deles, e ainda bem que não se encaixam no meu cenário, de inspiração africana. Ao contrário dos halflings (pigmeus) e elfos (wakyambi, "povo-espírito que veio do céu", existem em algumas lendas). Então é homem-lagarto ou gnoll no lugar dos anões.
 
Eu mestrei outro dia a aventura da RPGA que vinha com o Swordmage como fastplay.

Vou te falar que achei a classe muito legal. Só de ver o cara jogar com ela me deu vontade. A gente deu um apelido pra ela de Jedi, porque ele tem o poder de chamar a arma pra mão dele.

Além disso ele tem uns poderes loucos de teleportar pra trocar de lugar com um aliado e tal. Achei muito foda.
 
A notícia é velha mas ainda não tinham comentado aqui...

Já saiu um preview da classe (que será lançada em definitivo esse mês).

http://www.wizards.com/rpga/downloads/rpga4_frpgpreview.zip

Eu tô jogando com um swordmage tiefling na campanha da RPGA e é muito foda. Só que ainda espero novas opções pra deixar ele melhor ainda.

Minha idéia básica é pegar só poderes que dão dano de fogo pra aproveitar o feat Hellfire Blood (exclusivo de tiefling, +1 no ataque e no dano pra poderes de fogo e de medo). Se pegar um adversário resistênte, uso a minha Lightning Sword pra mudar o dano pra eletricidade.

A história dele é que ele era aprendiz de um swordmage desertor do exército de Cormyr que morava em Waterdeep (a cidade natal do meu personagem). Um dia, soldados de Cormyr vieram e prenderam o mestre, para puni-lo por crimes que ele tinha cometido, então hoje o meu tiefling é um guerreiro sem senhor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo