• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filmes Sword Art Online Progressive (idem, 2021)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Sword-Art-Online-the-Movie-The-Aria-of-the-Night-Without-Stars-filme-scaled.jpg

Hoje, ficamos a saber que a adaptação para anime de Sword Art Online Progressive afinal será lançada em formato de filme. A adaptação do primeiro arco da história Sword Art Online the Movie: The Aria of the Night Without Stars tem estreia agendada para 2021 nos cinemas japoneses.

Este filme conta com as habilidades de uma nova equipa de produção no estúdio A-1 Pictures, com Ayako Kawano a fazer a sua estreia na direção após trabalhar como diretora de episódios em animes como GATE e Durarara!!×2. Kento Toya (Sword Art Online: Alicization – War of Underworld) na adaptação de design de personagens para o anime, Yasuyuki Kai (Haikyu!!) será o diretor de ação e Yuki Kajiura (Sword Art Online: Alicization) como responsável na composição da banda sonora. Ainda foi confirmado o regresso de Yoshitsugu Matsuoka e Haruka Tomatsu nas vozes de Kirito e Asuna.

Escrito desde 2012 pelo autor Reki Kawahara, SAO: Progressive mostra como os jogadores conseguiram percorrer andar por andar de Aincrad. Basicamente, funciona como uma reinicialização de SAO ou a expansão da história original que retém pequenos detalhes específicos. O foco ainda está principalmente em Kirito, mas o ponto de vista da narrativa muda frequentemente para Asuna. A obra possui seis volumes lançadas em novel e teve seu ultimo volume, até o momento, publicado no Japão em 2018.







Eu lembro que já estão falando a algum tempo sobre este filme. Parece que finalmente irá sair.
 
Apesar de achar interessante ver alguns momentos da história na perspectiva da Asuna, admito que estou mais ansioso pelos eventos após o War of Underworld.

E acho que os momentos focados na Asuna em geral são bem inferiores (não gostei da saga Rosario por exemplo).
 
Eu estou bem curioso para a continuação do anime. Aquele final do Alicization foi muito bom. Este filme será mais um resumo da primeira temporada para aqueles que querem conhecer o anime. Mesmo na visão da Asuna, acredito que pouco irá mudar do que já sabemos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo