• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SW no SBT

lina inverse disse:
Eu odeio filme dublado!!! se chego na locadora e só tem dublado eu não alugo...prefiro esperar até encontrar o legendado. Nem de desenhos de longa metragem eu gosto de ver dublado, veja por exemplo o Shrek que na versão dublada perde a graça com aquela dublagem chata do Bussunda...
Não gosto mesmo de dublagem e foi por causa dela que eu deixei de ir assistir Harry Potter no cinema.

Nossa...o tópico era sobre Star Wars.. hehehe :roll:
Eu evito ver filmes dublados, mas eu nunca deixo de ver um filme pq soh tem dublado...acho que por mais que sejam ruins, naum prejudicam totalmente o filme...no caso de Shrek por exemplo, foi mto ruim a dublagem do bussunda, mas mesmo eu adorei o filme.
 
GÂBIL-NALA disse:
a dublagem acaba com a trilha do filme, pois ocorre a inserção das vozes depois de o filme ser produzido, o que faz com que essa nova "parte" sonora suprima a original, ou seja, todo o som ambiente, efeitos sonoros são abafadas e se ouve só a voz dos personagens. Isso muitas vezes acaba com o filme, pois em muitos alguns barulhos, sons, ruidos, etc são de suma importancia...

Isto foi no passado. Hoje, com a tecnologia digital, a dublagem se aproxima cada vez mais da versão original. As trilhas sonoras e demais ruídos são preservados pois são postos em canais separados. Além disso, atualmente procuram até mesmo colocar as vozes com a mesma força do que o original (assim, se a pessoa cochicha ou fala de um lugar longe, percebe-se pelo volume da voz, etc).

Sou da mesma opinião do Hugo. Apesar de preferir o som no original, não vou deixar de assistir algo, simplesmente por ser dublado. Até tenho a curiosidade, mesmo depois de já ter visto o original, ver como ficou a versão dublada. É por essas e outras que eu não perco o Ameaça Fantasma na TV daqui a alguns dias. 8)
 
Galahan disse:
Sou da mesma opinião do Hugo. Apesar de preferir o som no original, não vou deixar de assistir algo, simplesmente por ser dublado. Até tenho a curiosidade, mesmo depois de já ter visto o original, ver como ficou a versão dublada. É por essas e outras que eu não perco o Ameaça Fantasma na TV daqui a alguns dias. 8)

Se não tiver pra alugar o filme legendado, eu levo o dublado. Lógico. Mas se der pra esperar até sair eu espero. Mas quando chegou TV a cabo aqui em casa, eu começei a detestar filme dublado. Mas eu aguento e principalmente se for o Episódio I. 8)

É verdade que o SBT vai passar Episódio II poucos dias depois de sair no cinema? :? Eu acho que é somente impossível.
 
Dimitri disse:
É verdade que o SBT vai passar Episódio II poucos dias depois de sair no cinema? :? Eu acho que é somente impossível.
Logico que naum...na propaganda eles se referem que em julho vai passar nos cinemas.
 
Amanhã grandes atrações!!!
"O retorno de Jedi" espero que seja tão bom quanto "O Império Contra Ataca"
 
Dublagens

Aiya!!!

Bom, não vamos escrachar desse jeito nossa dublagem.
Assim como disse nosso amigo Gâbil a nossa dublagem esta entre as melhores do mundo, até na frente dos americanos, mas como a lingua dele é tida como mundial... não tem muito o que discutir certo?

Bom, vamos pra parte ruim agora... qndo querem mostrar certo serviço, talvez para impressionar ou até mesmo, pq não dizer, suprir a necessidade de certas pessoas, como crianças e pessoas com certa dificuldade de se ler rápido, muitas vezes a qualidade da dublagem eh totalmente comprometida.
Me lembro de um filme que na época eu não conseguia encontrar na locadora, pois saia direto qndo vi que havia um, mas dublado. Peguei mesmo assim..... confesso .... fui uma negação... estava horrivel, e o som ambiente foi prejudicado. O filme em questão era Mundo Perdido (Jurassic Park 2). Desde ai tive uma má impressão de filmes dublados.
Mas o que me fez mudar de opinião foi qndo fui ver A ERA DO GELO. Simplesmente perfeito... e nada foi prejudicado com a inserção das vozes em português´, pelo contrário... com o uso de nossas girias, se encaixou perfeitamente para o filme.
Então é muito relativo se é ou não é bom a dublagem, na dívida, qndo for assistir um DVD escolha o indioma cantonês que vc não vai notar que é um dublagem..... NEM UM POUQUINHO ....*risos sarcásticos

Bom, vou nessa..... namárië
 
Alguém assistiu o SBT Repórter desta quinta? Foi um programa inteiramente promocional dos filmes da trilogia Star Wars, com o making off da série. Teve alguns pontos interessantes, mas o programa pecou pelos inúmeros erros de nomes e denominações, pela edição, e pelo Hermano Hering (não sei como se escreve) que parecia estar sendo forçado a falar. E o pior de tudo foi que durante o programa inteiro prometeram mostrar cenas do Episódio II, o que deixaram para o programa da próxima semana. Mas deixa estar, o canal do tio Silvio sempre foi assim mesmo (os nostálgicos de plantão se lembram das horas intermináveis para assistir Rambo).
 
Galahan disse:
Alguém assistiu o SBT Repórter desta quinta? Foi um programa inteiramente promocional dos filmes da trilogia Star Wars, com o making off da série. Teve alguns pontos interessantes, mas o programa pecou pelos inúmeros erros de nomes e denominações, pela edição, e pelo Hermano Hering (não sei como se escreve) que parecia estar sendo forçado a falar. E o pior de tudo foi que durante o programa inteiro prometeram mostrar cenas do Episódio II, o que deixaram para o programa da próxima semana. Mas deixa estar, o canal do tio Silvio sempre foi assim mesmo (os nostálgicos de plantão se lembram das horas intermináveis para assistir Rambo).

Epa, nem estava sabendo desse programa... esse negocio de enrolar o telespectador é tipico mesmo do sbt...
Tinha lido em algum lugar que a MTV vai (ou já fez) um Neuronio Especial Star Wars, deve ter sido legal, mas como estou por fora de programas de tv nem sei em que data vai passar (ou se já passou).

Aproveitando o post, hj é o aniversario do Galahan, parabens pra ele!!!! :P
 
niniel turambar disse:
Epa, nem estava sabendo desse programa... esse negocio de enrolar o telespectador é tipico mesmo do sbt...
Tinha lido em algum lugar que a MTV vai (ou já fez) um Neuronio Especial Star Wars, deve ter sido legal, mas como estou por fora de programas de tv nem sei em que data vai passar (ou se já passou).

Aproveitando o post, hj é o aniversario do Galahan, parabens pra ele!!!! :P

Do Neurônio eu não ouvi falar mas eu fiquei sabendo de um "Fica Comigo" especial do Star Wars....eu só quero ver o que eles vão fazer com esse programa tosco pra colocar SW no meio... ¬¬'
 
Galahan disse:
Alguém assistiu o SBT Repórter desta quinta? Foi um programa inteiramente promocional dos filmes da trilogia Star Wars, com o making off da série.

Eu vi. Tava zapeando e peguei uma chamada do SBT Reporter. Foi isso q o Galahan já disse. Realmente, o Henning tava um robô...
O pior mesmo foi ficar esperando as prometidas cenas de Episodio 2 e ouvir q elas só serão exibidas na segunda parte, na semana seguinte.

Ah e parabens, Galahan.
 
Quando passou Uma Nova Esperança no SBT eu não tinha gostado muito da dublagem do Han e havia escrito aqui, mas depois de assistir ontem o Retorno de Jedi eu retiro o que disse e achei a dublagem do Han a mais legal desse filmes, achei melhor até da dublagem antiga, o cara que fez conseguiu dar um jeitão ótimo para o Han Solo. Algumas coisas como "Tira esse palito daqui" foram hilárias! Mas tem umas coisas que eu achei muito ruins como a voz do Imperador Palpatine, eu não sabia que ele era irmão do Vingador da Caverna do Dragão.

Para quem assistiu o SBT Repórter da quinta-feira, a gente devia reclamar no procom pela propaganda enganosa.
 
É!! Neurônio especial Star Wars! É unir o util ou agradável.

Adorei "O Retorno de Jedi", realmente não sei como ainda não tinha visto essa fantástica obra-prima de Lucas.

Obrigado SBT.
 
bLaCk_oRiOn disse:
Adorei "O Retorno de Jedi", realmente não sei como ainda não tinha visto essa fantástica obra-prima de Lucas.

Obrigado SBT.

Isso é um resultado que aqueles fãs que execraram o SBT quando souberam da exibição da trilogia neste canal não previram: a possibilidade daqueles que nunca tiveram contato com a trilogia de entrar neste universo!

PS: obrigado niniel e Engethor! :D
 
:roll: Apesar de naum ter curtido mto a dublagem ,pelo menos assim o povo começa a conhecer a história pra alugar depois, e eu faço questão de ver o ataque dos Clones no cinem, assim minha lembrança naum vai ser um filme com dublagem mal feita..
 
Eu gostei da trilogia ter passado no SBT nunca tive a oportunidade de assistir e agora consegui. A dublagem é mesmo muito ruim, mas tudo bem.

Outra coisa, na dublagem antiga que vcs tao falando que tem aí, a dublagem do Darth Vader era assim tb? Pq eu achei muito ruim! Eu só tinha assistido Uma nova esperança uma vez que passou no cinema e dá pra perceber que a voz dele é muito mais forte!
 
Akinendel disse:
Outra coisa, na dublagem antiga que vcs tao falando que tem aí, a dublagem do Darth Vader era assim tb? Pq eu achei muito ruim! Eu só tinha assistido Uma nova esperança uma vez que passou no cinema e dá pra perceber que a voz dele é muito mais forte!

Não era igual, não. Era mais metálica, e como você disse com uma entonação mais forte.
 
Me falaram dessa história do Ataque dos Clones passar no SBT pouco tempo depois de estrear nos cinemas. Me disseeram que o Sílvio Santos pagou dez milhões de reais pelos direitos... eu achei muuuuuuuuuuito estranho isso... não acreditei nem a pau. Como eu não assisto SBT, nunca vi a propaganda... mas alguém poderia realmente confirmar que isso é mentira?
 
V disse:
Me falaram dessa história do Ataque dos Clones passar no SBT pouco tempo depois de estrear nos cinemas. Me disseeram que o Sílvio Santos pagou dez milhões de reais pelos direitos... eu achei muuuuuuuuuuito estranho isso... não acreditei nem a pau. Como eu não assisto SBT, nunca vi a propaganda... mas alguém poderia realmente confirmar que isso é mentira?

É claro que é mentira V...... 10 milhões não comprariam os direitos de passar os 5 filmes na TV...... a Fox não iria deixar de arrecadar fortunas em bilheterias, depois em VHS e DVD, depois em pay-per-view, depois em TV a cabo...... pra daí cobrar mais uma fortuninha do SBT pra poder passar na TV aberta.
 
Engethor disse:
O pior mesmo foi ficar esperando as prometidas cenas de Episodio 2 e ouvir q elas só serão exibidas na segunda parte, na semana seguinte.

Ah e parabens, Galahan.

Eu detesto quando o SBT faz isso. :evil: Promete e manda assistir depois. Se não vai passar, não faz propaganda. Por isso o SBT nunca vai ser a Globo (ou chegar perto).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo