• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Suspeita de sacrificio humano em um templo na Índia

Honestamente. Se você está hoje em uma religião que pede para você sacrificar um humano ou animal, pare e pense um pouco.
Hoje você sabe que um trovão nada mais é do que um fenomeno da natureza. Assim como o Sol e a Lua são apenas "pedras" no espaço e não interferem em nada na sua vida.
Que o homem já foi para o espaço, já tirou fotos de planetas e estrelas que estão a 1 Quilhão de anos luz daqui.
Pense em tudo isso.

E se você, depois de pensar em tudo isso, ainda quiser pertencer a qualquer religião que seja que peça sacrificios de humanos e animais...você precisa realmente de tratamento psicologico.
 
sim, mas acho que cultura alguma, ou religião alguma deveria acontecer uma coisa dessas, sou contra mesmo!

Também sou contra, mas acontecia e era normal. Inclusive acredito que sacrifício humano ainda possa existir, principalmente naquelas tribos mais distantes e irredutíveis que vivem floresta adentro no arquipélago indonésio, Papua Nova Guiné, etc, diferentemente de uma tribo que vive naquela região e que assisti num documentário: há quase um século haviam passado a sacrificar porcos ao invés dos seus, mostrando inclusive a cova com ossos humanos onde eram despejados, depois de comidos. Tenso.
 
Então o cristianismo deveria ter acabado na Idade Média, deveríamos respeitar a religião dos outros, isso de desrespeitar a religião dos outros é típico de cristão.

Não sou cristão, devemos respeitar sim, mas se fosse algum familiar nosso que fosse sacrificado será que respeitaríamos tal ato de crueldade, dizendo que é a cultura e fé deles, e que devemos respeitar? Acho muito difícil em! Isso pra mim não se chama cultura, ou fé mas sim, assassinato.
 
Honestamente. Se você está hoje em uma religião que pede para você sacrificar um humano ou animal, pare e pense um pouco.
Hoje você sabe que um trovão nada mais é do que um fenomeno da natureza. Assim como o Sol e a Lua são apenas "pedras" no espaço e não interferem em nada na sua vida.
Que o homem já foi para o espaço, já tirou fotos de planetas e estrelas que estão a 1 Quilhão de anos luz daqui.
Pense em tudo isso.

E se você, depois de pensar em tudo isso, ainda quiser pertencer a qualquer religião que seja que peça sacrificios de humanos e animais...você precisa realmente de tratamento psicologico.

Mas com toda certeza essas pessoas que pensam como esse casal precisam urgentemente de um tratamento psicológico.
 
Não sou cristão, devemos respeitar sim, mas se fosse algum familiar nosso que fosse sacrificado será que respeitaríamos tal ato de crueldade, dizendo que é a cultura e fé deles, e que devemos respeitar? Acho muito difícil em! Isso pra mim não se chama cultura, ou fé mas sim, assassinato.

Excelente argumento, queria ver se essas pessoas que estão falando que a cultura desse casal deve ser respeitada, falaria o mesmo o que aconteceu acontecesse com um ente querido deles...
 
Sei q existem muitas culturas, muitas são tribais de tão antigas e muitas nao se renovam.
Quase todas as religiões já fizeram retalações, vide inquisição, cruzadas e etc...
Mas oferecer um humano p/ um Deus ainda tá dificil p/ eu engolir.
Sei q é algo q eles julgam necessario, pois estão sofrendo e estão buscando ajuda, mas será q na religião deles (pelo menos eu sempre achei q religião era p/ trazer conhecimento, paz e evolução espiritul), não inclçui nao fazer mal ao seu semelhante? Pq se inclui fazer mal a vaca...
Não conta oferenda humana como assacinato? Pq só pq vc tá dando o morto p/ um deus nao quer dizer q vc nao tenha tirado a vida dele com as suas mãos.

Mas memso assim, acho muito dificil discutir a India. é um pais qparou no tempo, q é muiiito mistico e muito supersticioso, eles fazemcada uma q eu nunca quero ir lá, pq nao vou agunetar alguem sendo empurrado e barrado de entrar numa loja só pq nasceu numa "casta" inferior, mas p/ lavar a sua roupa ele serve viu? affff.
 
Menegroth disse:
Hoje você sabe que um trovão nada mais é do que um fenomeno da natureza. Assim como o Sol e a Lua são apenas "pedras" no espaço e não interferem em nada na sua vida.

Você tocou num ponto importante, até porque esses rituais tinham como fundamento pedir por colheita farta, chuva, etc, fenômenos que já têm seus motivos explicados e fazem com que tais sacrifícios não tenham sentido. Eu só não sei no que consiste esse ritual de minoria na Índia, visto que alguns existiam para que a alma da pessoa que sacrificou não sofra no outro mundo, ligado mais a uma crença espiritual.
 
Se a pessoa tiver fé que matanto uma pessoa os "deuses" podem tirar o azar que existe em sua familia, no minimo essa pessoa tem traços psicopata. Pode apostar.

E é impressionante como toda a religião ou culto tem uns absurdos que não dá nem pra dizer assim: Tal religião é ruim porque faz isso.

Todas, desde os católicos até o menor culto do mundo já foi envolvida em mortes, estupros, multilações e etc.

Algumas evoluiram. A Católica por exemplo saiu do estado de caça as bruxas (se bem que agora precisa fazer a caça aos pedófilos) e agora prega que nenhuma morte é correta.
Se existem alguns cultos que ainda fazem essas atrocidades baseada na desculpa que "culturalmente sempre foi assim" é caso de policia.
 
Se a pessoa tiver fé que matanto uma pessoa os "deuses" podem tirar o azar que existe em sua familia, no minimo essa pessoa tem traços psicopata. Pode apostar.

O que uma coisa tem a ver com a outra? Uma coisa é credulidade outra é psicopatia, capacidade de não sentir o sofrimento do outro, de não se colocar no lugar do outro, talvez elas sintam pena do outro, mas antes ele do que eu, se o ser humano (e todos os outros seres vivos) não fossem assim, possuir instinto de sobrevivência, não teriam sobrevivido, na natureza não existe certo nem errado, o certo é sobreviver.
 
O que uma coisa tem a ver com a outra? Uma coisa é credulidade outra é psicopatia, capacidade de não sentir o sofrimento do outro, de não se colocar no lugar do outro, talvez elas sintam pena do outro, mas antes ele do que eu, se o ser humano (e todos os outros seres vivos) não fossem assim, possuir instinto de sobrevivência, não teriam sobrevivido, na natureza não existe certo nem errado, o certo é sobreviver.
Duro é vocÊ perguntar o que uma coisa tem a ver com a outra. Quase nada. :roll:
 
Se existem alguns cultos que ainda fazem essas atrocidades baseada na desculpa que "culturalmente sempre foi assim" é caso de policia.
Como no caso daqueles extremistas de merda que pregam a extirpação de clitóris e são responsáveis pela mutilação de milhares de adolescentes e crianças todo ano.
 
Como no caso daqueles extremistas de merda que pregam a extirpação de clitóris e são responsáveis pela mutilação de milhares de adolescentes e crianças todo ano.
É o que eu digo. TODA religião ou culto tem uma merda grande.

Infelizmente a religião é feita por homens e homens são falíveis.
 
É o que eu digo. TODA religião ou culto tem uma merda grande.

Infelizmente a religião é feita por homens e homens são falíveis.

Exatamente as religiões não são criadas por "deus" e sim, suas doutrinas são feitas por homens, mas algumas são extremistas ao ponto de passar dos limites de virar caso policial.
 
Ora, ninguem aqui esta defendendo o sacrificio humano, só mostrando que não tem ligação com oque foi dito no começo.
Sacrificio humano é horrendo sim, concordo. Alias, só o humano não, qualquer vida que deva ser tirada é algo errado, mas não é assim que eles pensam. O mal é o atraso da area onde foram executados, não é religião que é errada por isso. O hinduismo nãoé mais mal que outras religiões só porque um dia, há anos atras ele dava a possibilidade de sacrificio, pois varias religiões o fizeram. Agora, ele não permite mais, a culpa entãoé de quem ainda se prende ao passado e os executa.
Se um catolico resolver sair por aí queimando todo mundo que tem um sinal de nascença vocês não vão por a culpa na igrja né? Vão por a culpa no cara.

E outra coisa é isso de psicopata, isso nãotem fundamento. É questão de crença, não de psicose. Nesse tipo de sacrificio ritual, o comum é que a vitima se ofereça, e não seja forçada. Tambem é comum que os proprios executores tenham pena, mas é algo que, na mente deles, deve ser feito. É matar um oiu serem todos mortos. Pode ser que não dê em nada, mas eles acreditam firmemente que dará. Cupem, mais uma vez, as circunstancias e que fizeram aqueles individuos serem atrasados o bastante para estarem naquele estagio atrasado do hinduismo.
 
E outra coisa é isso de psicopata, isso nãotem fundamento. É questão de crença, não de psicose. Nesse tipo de sacrificio ritual, o comum é que a vitima se ofereça, e não seja forçada. Tambem é comum que os proprios executores tenham pena, mas é algo que, na mente deles, deve ser feito. É matar um oiu serem todos mortos. Pode ser que não dê em nada, mas eles acreditam firmemente que dará. Cupem, mais uma vez, as circunstancias e que fizeram aqueles individuos serem atrasados o bastante para estarem naquele estagio atrasado do hinduismo.

O Psicopata é alguém que não consegue entender a morte de alguem como uma coisa ruim.
Pra mim não muda em nada.
E eu nunca vi, a não ser em filmes, alguém que pede para ser sacrificado.

Pra mim não tem conversa. A pessoa que mata dando como desculpa uma seita ou religião é um doente e precisa ser tratado.

Ainda mais alguém que tira a vida de alguém por beneficio próprio (para espantar o espirito da sua casa, ou para que o seu azar vá embora ou para que chova nas suas terras).

Aliás, alguém que seja bitolado numa religião a ponto de fazer qualquer barbaridade em nome dela é doente.
 
Típico de alguém crescido no meio do mato de um país subdesenvlvido.

Agora é esperar aparecer alguém vir defendendo os assassinos.

Ai, caramba, vamos lá, né.

Gente, estamos falando da India. A religião praticada na India é o Hinduismo, que, no passado, incluia sacrificios humanos a alguns deuses, como forma de aplacar sua ira.

Então o cristianismo deveria ter acabado na Idade Média, deveríamos respeitar a religião dos outros, isso de desrespeitar a religião dos outros é típico de cristão.

Eu bem avisei que viria gente defendendo os satanistas assassinos.

Sacrificavam pessoas séculos/milênios atrás? Sim, sacrificavam. Mas também matavam criancinhas doentes, queimavam bruxas e não tinham noções da ciência. Como já falaram, as chuvas e os astros tÊm explicações científicas.

É o que eu digo. TODA religião ou culto tem uma merda grande.

Infelizmente a religião é feita por homens e homens são falíveis.

Verdade. Todas as religiões, sem exceção, têm algum defeito ou falha, palavra de católico.
 
Última edição:
É por essas coisas que eu penso que alguns tipos de cultura são tão lesivos que merecem sumir sem deixar marcas.

As pessoas são responsáveis por aquilo que cultivam. Um sistema que cultiva assassinatos precisa sumir.
 
É por essas coisas que eu penso que alguns tipos de cultura são tão lesivos que merecem sumir sem deixar marcas.

As pessoas são responsáveis por aquilo que cultivam. Um sistema que cultiva assassinatos precisa sumir.

Esses assassinos que matam de uma forma cruel, para benefício próprio (pelo menos na mente deles) deveriam sumir sim, nunca teremos um mundo melhor, com mais paz, com culturas primitivivas e cruéis como essa.
 
Ora, ninguem aqui esta defendendo o sacrificio humano, só mostrando que não tem ligação com oque foi dito no começo.
Sacrificio humano é horrendo sim, concordo. Alias, só o humano não, qualquer vida que deva ser tirada é algo errado, mas não é assim que eles pensam. O mal é o atraso da area onde foram executados, não é religião que é errada por isso. O hinduismo nãoé mais mal que outras religiões só porque um dia, há anos atras ele dava a possibilidade de sacrificio, pois varias religiões o fizeram. Agora, ele não permite mais, a culpa entãoé de quem ainda se prende ao passado e os executa.
Se um catolico resolver sair por aí queimando todo mundo que tem um sinal de nascença vocês não vão por a culpa na igrja né? Vão por a culpa no cara.

E outra coisa é isso de psicopata, isso nãotem fundamento. É questão de crença, não de psicose. Nesse tipo de sacrificio ritual, o comum é que a vitima se ofereça, e não seja forçada. Tambem é comum que os proprios executores tenham pena, mas é algo que, na mente deles, deve ser feito. É matar um oiu serem todos mortos. Pode ser que não dê em nada, mas eles acreditam firmemente que dará. Cupem, mais uma vez, as circunstancias e que fizeram aqueles individuos serem atrasados o bastante para estarem naquele estagio atrasado do hinduismo.

Fato!

Cultura é cultura. Se vocês tivessem nascido nessa região da Índia, não achariam tão ruim assim...
Não analisem a reportagem com a cabeça ocidental.
 
Última edição:
Fato!

Cultura é cultura. Se vocês tivessem nascido nessa região da Índia, não achariam tão ruim assim...
Não analisem a reportagem com a cabeça ocidental.

Isso não justifica nada. A cultura é diferente, mas ainda são pessoas. E, de um jeito o de outro, sabem que o ano não é mais 500 a.C.

Se o cristianismo conseguiu se livrar da Inquisição, por que eles não podem abolir o sacrifício?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo