Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Muito interessante esta conexão entre Atlântida e Avalon!
então esse povo místico usou toda a sua magia para criar uma ilha onde ficariam a salvo dos cristãos e onde poderiam cultuar seus ritos livremente. Houve época em que se um barqueiro tivesse vontade e um poco de conhecimento poderia encontrar o reino oculto.. mas conforme as sacerdotisas e os druídas foram sendo esquecidos juntamente com a Grande Mãe, Avalon foi se afastando do mundo dos homens, e então apenas as pessoas que tinham permissão e conheciam os caminhos poderiam voltar para lá.
Não existe conexão alguma, a não ser na mente doentia da Marion, que fica escrevendo essas bobagens. Isso é um fanfic, não história.
Olha só TT1, eu não acho ela tão doentia assim, todos tem o direito de gostar do que tem mais afinidade e eu gosto dos romances dela tanto quanto gosto dos romances de Tolkein..
e mais, se for por copiar o Silma tb é baseado na Biblia!
E foi exatamente isso que quis deixar claro no post, eu ainda escrevi: na visão do livro, já que não conheço outra que não seja esta..Sem problemas, a Fernanda tambem adora a Marion
O que não dá é achar que alguma coisa que ela escreveu ali se baseia em história. Isso não é verdade, assim como T. H. White também não se baseou. É apenas um conto qualquer, um fanfic baseado na visão feminina da lenda, que ela escreveu. Mas nunca existiu nada sobre conexão com Atlântida ou essas coisas absurdas. Ela apenas escreveu isso.
Voce está exagerando nesse exemplo. Se for levar por esse lado, tudo vai remeter a Romeu e Julieta, Ilíada e Mil e Uma noites.
Bem, é q infelizmente eu não entendo muito sobre o assunto, para responder a versão mística ou mítica do surgimento de Avalon. Mas tenho curiosidades sobre o assunto, antes de mais, desejo elogiar-lhe por se interessar em história e mitologias célticas, Spellcaster.
Mas eu sei meu caro..
A narrativa da Marion não acaba nas Brummas.. existem outros livros que contam a tragetória dos druídas e de onde eles surgiram (isso no contexto do livro)..
o povo que morava em Avalon veio da antiga cidade de Atlandida, e de lá trouxe o conhecimento, se instalando na Bretanha. Inicialmente estas pessoas podiam circular livremente pelas terras e interagir com o povo espalhando a religião da Grande Mãe, mas ai vieram os cristãos e os perseguiram.. então esse povo místico usou toda a sua magia para criar uma ilha onde ficariam a salvo dos cristãos e onde poderiam cultuar seus ritos livremente. Houve época em que se um barqueiro tivesse vontade e um poco de conhecimento poderia encontrar o reino oculto.. mas conforme as sacerdotisas e os druídas foram sendo esquecidos juntamente com a Grande Mãe, Avalon foi se afastando do mundo dos homens, e então apenas as pessoas que tinham permissão e conheciam os caminhos poderiam voltar para lá.
A lenda diz que Avalon ficava em uma ilha próxima ao convento de Glastonbury..
Particularmente acho a narrativa da Marion expetacular pq ela usou uma bibliografia incrível, indo conhecer os lugares e tal..
Se vc leu o 1º livro, nele existe isso no prefácio assim como as pessoas que ajudaram em duas pesquisas. Ela tb escreveu vários livros sobre Avalon: A sacerdotisa de Avalon, Os ancestrais de Avalon, A senhora de Avalon, As brummas de Avalon e A casa da floresta..
esses são os que conheço, e confesso que Os ancestrais de Avalon eu não tive oportunidade de ler mas conta exatamente isso..
http://www.submarino.com.br/books_p...dTypeId=1&ProdId=731003&franq=249077#synopsys essa é a sipnose do livro..
Tomara que vc fique mais esclarecido assim como eu tb fiquei, pq não sabia que havia esse outro livro
=*** pra vc que como eu tb é Fãnzasso da M. Z. Badley
Não existe conexão alguma, a não ser na mente doentia da Marion, que fica escrevendo essas bobagens. Isso é um fanfic, não história.
Olha como a Marion é criativa. Eu já li isso em outro livro antes.![]()
Eu não entendi muito bem o que vc quiz dizer..o texto que eu escrevi? eu mesma escrevi com o que eu entendo sobre o assunto.. e o primeiro livro que Marion escreveu sobre Avalon é as Brummas, depois que vieram os outros..na realidade, enquanto lia, tive a impressão de já ter visto esse texto. então,é do primeiro livro de Avalon? bem, pensei q o livro tivessefeito apenasum resumo, mas vc completou com bastante coisas, não?
vlw pela ajuda, me tiraram muitas dúvidas...![]()