1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Surgimento de Avalon

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Dinaen, 21 Mai 2007.

  1. Dinaen

    Dinaen Bebendo com um

    alguém aq sabe como surgiu Avalon? qual é a lenda q conta essa origem e tudo mais. bem, se puderem me dizer, aq estou aguardando.
    Vlw :cerva:
     
  2. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Avalon pelo q sei, seria a ilha onde havia a escola máxima ou suprema dos druidas, (não apenas os da Britania, mas da Gália também), mas não sei muito sobre seu surgimento... Porém acho q tem a ver ainda com os proto-celtas...
     
  3. Dinaen

    Dinaen Bebendo com um

    vlw Lobo. mas, necessito realmente da origem, sabe como é: curiosidade de escritor. estou lendo as Brumas de Avalon, mas não encontrei o segundo livro, e gostaria de aproveitar esse tempo na leitura pra entender a origem de tudo.
     
  4. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Eu já ouvi falar e li em alguns lugares o seguinte, (mas não sei se confere com a realidade histórica de facto, etretanto...), bom, lá vai:

    Ao tempo da chegada dos proto-celtas, ou goidélicos, nas ilhas Britãnicas, lá haviam já dois povos distintos, os Firbolgs, ("Mala-de-Peles" seria o significado do nome), de procedência ibérica, religião matriarcal, e características mediterrânicas, q mais tarde ficaram conhecidos como os Cyar, entre os celtas, os cyar éram os famosos Irlandeses Negros também, (negros por causa dos cabelos escuros, na visão céltica), e os Pictos, de origem misteriosa, e cultos xamânicos... Aí entre batalhas por espaço, ou miscegenização racial, variando conforme o local da ilha (Inglaterra) específico, surgiu um "santuário" místico, q foi ganhando cada vez mais respeito entre os celtas britânicos, tornando-se uma "Delfos céltica", e tal fama se espalhou até territórios vizinhos, cruzando o mar, como a Gália, a masi famosa terra dos celtas até antes da éra romana. Aí, quando os romanos dominaram a Gália, e passaram a perseguir os druidas gauleses, estes se refugiaram em Britania, mais precisamente na remota e pouco acessível Avalon, cuja localização geográfica éra misteriosa aos romanos, (se não me equivoco), e assim com o tempo, tantos conhecimentos druídicos em um só lugar elevaram o nível de Avalon a concepção q se tem dele na época Arturiana, (Séc. V), um santuário máximo da religião druídica. Ainda ou vi dizer q o druidismo teria influência dos pictos muito grande, mas como afirmei, não sei se confere plenamente.
     
  5. Dinaen

    Dinaen Bebendo com um

    pow, vlw. foi bom pra esclarecer, embora eu achasse q teria sua criação um toque mais mistico, mais poderoso. mas, vlw. caso alguém saiba mais, pode falar...
     
  6. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Vc quer então saber qual é o sentido místico de Avalon para os druídas, é isto?
     
  7. Dinaen

    Dinaen Bebendo com um

    tbm vale...
     
  8. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Bem, é q infelizmente eu não entendo muito sobre o assunto, para responder a versão mística ou mítica do surgimento de Avalon. Mas tenho curiosidades sobre o assunto, antes de mais, desejo elogiar-lhe por se interessar em história e mitologias célticas, Spellcaster.
     
  9. Vivi

    Vivi Parmandili of Thrones

    Mas eu sei meu caro..
    A narrativa da Marion não acaba nas Brummas.. existem outros livros que contam a tragetória dos druídas e de onde eles surgiram (isso no contexto do livro)..
    o povo que morava em Avalon veio da antiga cidade de Atlandida, e de lá trouxe o conhecimento, se instalando na Bretanha. Inicialmente estas pessoas podiam circular livremente pelas terras e interagir com o povo espalhando a religião da Grande Mãe, mas ai vieram os cristãos e os perseguiram.. então esse povo místico usou toda a sua magia para criar uma ilha onde ficariam a salvo dos cristãos e onde poderiam cultuar seus ritos livremente. Houve época em que se um barqueiro tivesse vontade e um poco de conhecimento poderia encontrar o reino oculto.. mas conforme as sacerdotisas e os druídas foram sendo esquecidos juntamente com a Grande Mãe, Avalon foi se afastando do mundo dos homens, e então apenas as pessoas que tinham permissão e conheciam os caminhos poderiam voltar para lá.
    A lenda diz que Avalon ficava em uma ilha próxima ao convento de Glastonbury..
    Particularmente acho a narrativa da Marion expetacular pq ela usou uma bibliografia incrível, indo conhecer os lugares e tal..
    Se vc leu o 1º livro, nele existe isso no prefácio assim como as pessoas que ajudaram em duas pesquisas. Ela tb escreveu vários livros sobre Avalon: A sacerdotisa de Avalon, Os ancestrais de Avalon, A senhora de Avalon, As brummas de Avalon e A casa da floresta..
    esses são os que conheço, e confesso que Os ancestrais de Avalon eu não tive oportunidade de ler mas conta exatamente isso..
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    essa é a sipnose do livro..
    Tomara que vc fique mais esclarecido assim como eu tb fiquei, pq não sabia que havia esse outro livro :mrgreen:

    =*** pra vc que como eu tb é Fãnzasso da M. Z. Badley
     
  10. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Muito interessante esta conexão entre Atlântida e Avalon! Olha, eu criei um tópico sobre Celtas, no Atualidades e Generalidades, ficaria muito feliz se vcs dois postassem lá. E obrigado pelos esclarecimentos.
     
  11. TT1

    TT1 Dilbert

    Não existe conexão alguma, a não ser na mente doentia da Marion, que fica escrevendo essas bobagens. Isso é um fanfic, não história.


    Olha como a Marion é criativa. Eu já li isso em outro livro antes. :clap:
     
    Última edição: 24 Mai 2007
  12. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Ah, obrigado por me esclarecer TT1, desculpe-me se eu falei alguma bobagem, sim? Gostaria q as pessoas voltássem a postar naquele ótimo tópico sobre celtas, q está muito parado. :D Sua opinião lá também é muito importante, ok? :D

    Edit: de facto, a Marion copiou os escritos Tolkenianos em muitos trechos, hein? Eu nem tinha idéia disto, eu não li muitos escritos da Marion. Novamente obrigado por me esclarecer, TT1. =)
     
    Última edição: 24 Mai 2007
  13. Vivi

    Vivi Parmandili of Thrones

    Olha só TT1, eu não acho ela tão doentia assim, todos tem o direito de gostar do que tem mais afinidade e eu gosto dos romances dela tanto quanto gosto dos romances de Tolkein.. e mais, se for por copiar o Silma tb é baseado na Biblia!
    e ps. não assistam o filme que é horrível não tem absolutamente nada com o livro.
     
  14. TT1

    TT1 Dilbert

    Sem problemas, a Fernanda tambem adora a Marion =]

    O que não dá é achar que alguma coisa que ela escreveu ali se baseia em história. Isso não é verdade, assim como T. H. White também não se baseou. É apenas um conto qualquer, um fanfic baseado na visão feminina da lenda, que ela escreveu. Mas nunca existiu nada sobre conexão com Atlântida ou essas coisas absurdas. Ela apenas escreveu isso.

    Voce está exagerando nesse exemplo. Se for levar por esse lado, tudo vai remeter a Romeu e Julieta, Ilíada e Mil e Uma noites.
     
  15. Thor_theOld

    Thor_theOld Banned

    Ah, agora eu entendi. Obrigado querida colega Vivian e caro Sr. TT1, vcs me esclareceram muito. Eu não estava tomando como histórica a suposta relação entre Atlântida e Avalon, mas agradeço mesmo assim. Congratulações a todos.
     
  16. Vivi

    Vivi Parmandili of Thrones

    E foi exatamente isso que quis deixar claro no post, eu ainda escrevi: na visão do livro, já que não conheço outra que não seja esta..
    E tb, que eu saiba por enquanto Atlantida tb é uma lenda não?

    Na verdade sim :mrgreen:
    O conteúdo é quase sempre o mesmo: a moçinha, o moçinho e eles ficam ou não felizes para sempre, o vilão malvado..
    já alguns livros tem algo mais, uma narrativa bem contada, uma visão especial, um cenario maravilhoso..
     
  17. Dinaen

    Dinaen Bebendo com um

    bem, eu sempre gostei de mitologia,desde a céltica, grega, egipcia e até mesmo nórdica. isso trás muitainspiração para escreverbons textos...
     
  18. Dinaen

    Dinaen Bebendo com um

    na realidade, enquanto lia, tive a impressão de já ter visto esse texto. então,é do primeiro livro de Avalon? bem, pensei q o livro tivessefeito apenasum resumo, mas vc completou com bastante coisas, não?
    vlw pela ajuda, me tiraram muitas dúvidas...:yep:
     
  19. Dinaen

    Dinaen Bebendo com um

    bem, não acho q seja uma mente doentia simplesmente por criar uma estória baseada em um mito. mas, cada qual com sua opinião.
    e,sem querer desrespeitá-lo, tbm nao creio q Marion tenha copiado Tolkien. quero dizer, não eh porq foi ultilizado um termo deste genêro q é uma cópia.
    bem, mas, cada qual com sua opinião...
     
  20. Vivi

    Vivi Parmandili of Thrones

    Eu não entendi muito bem o que vc quiz dizer..o texto que eu escrevi? eu mesma escrevi com o que eu entendo sobre o assunto.. e o primeiro livro que Marion escreveu sobre Avalon é as Brummas, depois que vieram os outros..
    Que livro é um resumo? :lol: nossa não tô entendendo nada hj.. :p
     

Compartilhar