• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Surf!

Hmmm... eu dei uma procurada preguiçosa e não achei tópico de Surf, se já houver um, vocês podiam mergear, ou cadeado mesmo.

Então, alguém aqui prática? Eu tento. Tenho uma bóia 63, bloco da Bennet, speed finish, V. Ela é bem rápida, muito fácil de verter, mas eu acho meio complicada para subir. Eu mando algumas cavadas, mas... preciso de mais prática.

Bom, aí vai só um pouquinho de história:

Conta-se que o rei Tahito, conhecido por Moiheka foi o primeiro polinésio surfista que chegou ao Havaii. Porém, em 1778 quando o navegador James Cook descobriu o arquipélago, ele afirmou que já existiam surfistas nas ilhas. Cook, considerou o surf uma atividade relaxante, mas diversos missionários protestantes que habitavam o local não tiveram a mesma opinião e durante todo o século 18 desestimularam a prática do esporte. Até o início do século 20 o esporte permaneceu por baixo até conhecer o nome do "pai do Surf " Duke Paoa Kahanamoku, que manteve o surf verdadeiramente vivo graças a sua simples e pura persistência pelo esporte dos reis. Até então, o mundo não tinha idéia do que era o Hawaii, muito menos o surf, entretanto nas Olimpíadas de 1912, em Estocolmo, Duke Kahanamoku ganhou uma medalha de ouro na natação quebrando o recorde mundial nos 100 m estilo livre e uma de prata no revezamento 4 x 200. Duke fez o mundo saber que ele era um surfista da praia de Waikiki, situada no arquipélago havaiano e que o surf era o ato de cavalgar as ondas do mar. Esta foi provavelmente a primeira vez que o mundo ouviu falar do Havaii e do surf. Oito anos mais tarde, nas Olimpíadas de Antuérpia, Duke já aos 30 anos, conquistou medalhas de ouro e graças a esse feito, provou ser o nadador mais rápido do mundo. Somente nas Olimpíadas de Paris é que Duke perdeu sua colocação para um nadador bem mais jovem do que ele, chamado Johnny Weismuller. Este, anos mais tarde, tornou-se um conhecido ator de Hollywood, interpretando em vários filmes o papel de Tarzan. Duke filosoficamente comentou: "Pelo menos, foi necessário o Rei das Selvas para me vencer". Durante o período ativo a fama de Duke crescia às custas de suas vitórias olimpícas. Ele sabiamente tirava proveito de tal fama objetivando beneficiar as coisas que amava: o solo havaiano, seu povo e o surf. É dito que Duke amava o surf mais do que a natação e que era o melhor surfista da época. Após sua vitória em Estocolmo ele introduziu o surf na América em 1913 e na Austrália em 1915, sendo que, graças à sua posição de campeão olímpico, seus esforços não foram em vão. Tais esforços vingaram e floresceram, formando o embasamento do que seria o surf na Era Moderna. Ele morreu em 1986, aos 94 anos, mas até hoje todos os surfistas lembram daquele que foi e sempre será lembrado como o PAI DO SURF MODERNO! Voltando Um Pouco Na História - Como Surgiu o Hang Loose! Dizem que um antigo rei do Havaii tinha o costume de se arriscar nas altas ondas locais. Para saudar as pessoas que o assistiam na praia, ele acenava para os nativos. O que fazia a diferença é que ele tinha apenas os dedos polegar e o mínimo em uma das mãos e era com essa mão que ele acenava para a galera. A partir daí os surfistas do mundo adotaram o gesto da realeza como uma forma de cumprimento da tribo do surf.
 
Surf é maneiro.

Gostaria de fazer, mas a onda "surfavel" mais próxima fica a pelo menos 500km. Se bem que tento aprender bodyboard sempre que vou até a praia. :roll:
 
Ótimo tópico sujo. Eu to aprendendo ainda. Peguei uma prancha mais equilibrada. A Sua é pranchinha né?? Ruim de subir mas fácil de fazer manobra.

Eu tenho uma Fun 7'2''. Geralmente uso ela na Praia Grande, ondas fracas....mas vo tentar dar umas escapadas pra Juréias e tudo mais. Só preciso me manter mais estável na prancha....ai vo começar as manobras.

O bom da minha é que dá pra arriscar uma andadinha na prancha...... 8-)
 
bom, toda vez que vo praia, é pra surfar
bodyboard
eu não tenho técnica...nada
é mais emoção mesmo 8-)
e não me eprguntem que marca que é minha prancha pq eu nem reparo! ( ela foi bem baratinha :wink: )
 

Tá na hora de alguns metidos a besta se vacinarem logo pra não passar o mesmo mico que o Djokovic.
 
alguem acompanha a WSL?
Vi muita reclamação que o Medina e o Filipe Toledo foram roubados pelos juízes nessa ultima etapa.... ai um americano levou o caneco.. como não manjo muito não sei se é choro ou se é real
 
Esporte com muito evento nos finais de semana, só vejo a imensa parte pelas notícias.
Do jeito que os brasileiros vem crescendo e buscando maior domínio no circuito mundial, eu não duvidaria de nada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo