1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Suposto ativista do Anonymous declara guerra ao pastor Malafaia

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 21 Out 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    O braço brasileiro dos ativistas digitais Anonymous (ou alguém que está se passando por eles) declarou guerra ao Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e aos demais pastores que pregam "mentiras" e “a prosperidade usando a Bíblia” para enriquecimento próprio.

    “Vamos buscar a fé verdadeira e a religião”, promete uma voz feminina gerada por um soft, de acordo com um vídeo de 14,5 minutos.

    As imagens reproduzem cenas de programas antigos do pastor pedindo aos fiéis, por exemplo, contribuição no valor de um aluguel, inclusive dos desempregados.

    Em contraposição, o vídeo apresenta o depoimento de alguns pastores que criticam a “teologia da prosperidade”. Resgata uma gravação onde Malafaia chama de “palhaço” um pastor cearense que critica a exploração dos fiéis.

    Como quase sempre, é difícil confirmar a autenticidade de mensagem dos Anonymous. Neste vídeo, o curioso é que os ativistas estão preocupados em defender a "verdadeira" fé. Ou seja, quem está por detrás da máscara dos ativistas é um cristão revoltado com o desvio da fé pelos pastores da prosperidade.

    De qualquer forma, os supostos ativistas do Anonymous não revelaram nada de novo, mas, ao final do vídeo, prometem voltar: “Nos aguarde, senhor Silas Malafaia”.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 5 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Morf, vc apoia a causa dos Anonymous ou vai contra?
     
  3. Acho estranho, é a primeira vez que vejo alguém do Anonymous com este tipo de preocupação. Ainda mais "declarando guerra" (não que não mereça).
    Btw,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    não achei nada, mas isso não quer dizer que é mentira pois existem várias "células" de atuação, e nem todas se comunicam entre si. Talvez este seja o lado ruim de uma organização descentralizada.
     
  4. Amon_Gwareth

    Amon_Gwareth Paragon

    ae manolo, vou hackear teu site pq sou politicamente conscientizado!
     
    • LOL LOL x 2
  5. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    É difícil dizer que concorda ou discorda de tudo deles, pois como o Olórin disse, não há um comando central, mas concordo com muita coisa deles.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar