1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Suporte para o Windows 98 até 2006

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Thangorodrim, 15 Jan 2004.

  1. Thangorodrim

    Thangorodrim Usuário

    Windows 98 ganha mais dois anos de vida

    IDG News Service/PC World
    13/01/2004 14:53

    A poucos dias de encerrar o suporte técnico para o Windows 98 e Windows 98 Second Edition, a Microsoft ampliou a vida dos produtos até 30 de junho de 2006. A companhia também ampliou o prazo de vida do Windows Me, programado para acabar em 31 de dezembro de 2004, para 20 de junho de 2006.

    No Brasil, o suporte telefônico continua a ocorrer, porém a companhia não definiu ainda se esse serviço será cobrado ou não. As atualizações de software continuam a ser feitas, de acordo com informações obtidas com o atendimento telefônico da Microsoft Brasil.

    O fim do suporte pago do Windows 98 e Windows 98 Second Edition estava previsto para a próxima sexta-feira, 16 de janeiro. Isso significa que, a partir dessa data, a Microsoft não prestaria mais informações por telefone e interromperia o lançamento de atualizações de segurança para esses sistemas operacionais. A Microsoft informava aos usuários que migrassem para outro sistema operacional caso ainda precisassem de suporte técnico.

    Agora, a Microsoft reverteu sua decisão devido ao retorno dos clientes e alinhar o Windows 98 SE com a nova política de ciclo de vida de produto. A companhia modificou essa política para fornecer suporte por até sete anos no lugar dos quatro anos originais.

    "Esse ciclo de vida de produtos revisado foi anunciado em outubro de 2002 e se aplica a produtos lançados após essa data, além de sistemas operacionais anteriores, incluindo o Windows 2000 e o Windows XP", informa Matt Pilla, gerente de produto sênior da Microsoft. "Agora, o Windows 98 SE também segue essa política", afirma.

    Segundo Pilla, os clientes de países ocidentais não pediram ampliação do suporte técnico. Porém, houve um aumento de pedidos de países emergentes como Casaquistão, Quênia, Eslovênia, Tunísia e Costa do Marfim. "Por conta disso, decidimos ampliar o suporte nos mercados em todo o mundo", explicou o executivo.

    Apesar do lançamento do Windows XP em 2001, o Windows 98 e 98 SE (que chegaram ao mercado em junho de 1998 e junho de 1999, respectivamente) ainda são muito utilizados. A companhia de pesquisas IDC estima que 58 milhões de cópias do Windows 98 estavam instaladas em todo o mundo no final de 2003, além de 21 milhões de usuários de Windows 95 e mais 25 milhões de Windows Millenium.
     
  2. Ivan_RF

    Ivan_RF Usuário

    Milagres acontecem, a Microsoft cedeu às pressões dos usuários.
     

Compartilhar