1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

SÚPLICA

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por imported_Remisson Aniceto, 10 Jun 2009.

1. Reza por mim, amor.
    Reza por mim
    e não serei um mero grão disperso,
    e não serei um anel de Saturno
    desgarrado, solto no espaço-tempo
    da Eternidade.
    Que aqui tudo é mistério,
    tudo é descoberta,
    há outro sentido,
    outro conceito de Existência.
    Aqui não há espera,
    só a lembrança fugaz,
    só a vaga imagem do teu rosto
    na moldura do Infinito.
    Não te deixei, amor,
    roubaram-me de ti,
    despejando-me no vácuo do tempo.
    Reza por mim,
    fumaça disforme ora diluída,
    ora rejuntada,
    assumindo formas várias e inúteis,
    bailando aos dissabores
    da inconsciência.
    Reza por mim, amor.
    Imagina-me como um lago
    de águas puras, serenas,
    e assim hei de ser
    para matar minha sede
    de ti.

2. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

Você faz um retrato bem sombrio de como seria passar para o outro lado, não é Remisson? Lá existirão lembranças envolvidas com mistério... um vago conceito de existência, e talvez um sentido que não é compreendido por nenhum de nós mortais. No teu poema, a parte triste fica por conta desse pequeno trecho aí, onde "roubaram-me de ti", pode ser entendido talvez como se tirassem a sua vida. Quantas pessoas perdem a vida todos os dias porque alguém as empurrou pra esse caminho?! Consegui refletir bastante cara, gostei muito.

Compartilhar