1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Supervisor de efeitos de “O Hobbit” fala sobre a criação de Smaug

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Administração Valinor, 21 Abr 2013.

  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    O neozelandês Stuff.tv conversou com Joe Letteri, o supervisor geral de efeitos visuais da trilogia O Hobbit, e questionou-o sobre como é possível um humano, neste caso o ator inglês Benedict Cumberbatch, emprestar os movimentos e expressões faciais para um dragão, cuja fisionomia não é nada humanoide. Eis a resposta de Letteri: Quase todos os [...]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Esse é um dos desafios que eles devem ter percebido. Se fosse um projeto de animação seria bem fácil de fazer CGI mas o realismo requerido pede uma abordagem cuidadosa do dragão, diminuindo o peso das expressões faciais para que fique mais próximo da cara de um lagarto de verdade.

    Para criar a atmosfera do diálogo entre Bilbo e Smaug fica melhor focar a linguagem corporal e comportamental do Dragão, escolhendo ângulos e posições que comuniquem muito e reforcem uma narrativa épica (quanto mais épico, mais clássicas tendem a ser as poses dos personagens e as locações das câmeras).

    A busca pelo visual eternizado e duradouro de um personagem combina com o que Tolkien faz nos livros. Se conseguirem o efeito certo Smaug vai ficar bem imponente sem parecer temporário demais. O ideal seria alcançar o ponto em que daqui a 10 ou 15 anos alguém possa dizer que os efeitos do Dragão envelheceram bem e de forma elegante (dependendo da qualidade pode virar uma "milestone"). É um grande desafio para a produção (talvez um dos maiores do filme) porque seguramente Smaug deve ter sido um dos elementos que ficou com um pano cobrindo no modo "top secret" no armazém com guardas cercando dos lados para guardar o segredo da aparência.
     
    Última edição: 22 Abr 2013
    • Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar