• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Supervalorização do Harry Potter

Bem sou novo no forum, mas irei a opinar tbm...



O HP, nao deve ser tao ruim assim, apezar que tenho um pouco de odio relacionado a ele...a primeira coisa foi dos Elfos, mas o resto eh tudo midia...

Eu conheci o HP(o primeiro livro , dakela carrada de livros sem graca)junto com o SDA, (vivo na guatemala) como aki nao tem livraria decente, so 3 para todo o pais, eu fui na maior... meu pai deu a opcao de selecionar um 2 dois livros...

nao pensei nem duas vezes, comprei o SDA, e prentendo comprar o Simarillion, e o hobbit... mas nao tem aki, e pedir pela net, eh um peso fudido...

Nao prentendo ler ele...nao gosto nem um pouco...
nao gostei muito da historia sem fim, e do pica pau amerlo nem cheguei a gostar muito...
mas disfruto de uma obra do julio verne...

HP eh masi um livro infantil e para akeles q nao tem gosto intelectual de analizar a fundo essa grande obra que eh o SDA



Dragon code: DC2.Dw Gm L15m5t2l W T856k Pafhltwv Sks Cau+au- Bfl/ic A+(r-v+) Nm M O H++ $ F/c R+++ Ac+++! J+ S- U+ I V++ Q++[tk] Tc++

www.tdwcla.com.br

O futuro conhecerei
O passado esquecerei
O presente lembrarei
 
quote:
Não confundam bife de caçarolinha com rifle de caçar rolinha!
hehehe!

Voltando ao assunto!
O q eu quis dizer com aquela msgs é q em um futuro distante isso tb poderia acontecer com a leitura! Antigamente a musica tb era uma coisa mais seleta, não era qq um q fazia musica! Todos os geneos tinham boa qualidade mas como ficou uma coisa de mais acesso para o publico acabou dando no q deu!
Eu acho q a literatura poderia sofrer o mesmo processo! Hoje em dia quem le tem um nivel intelectual mais seleto e tal, mas ses ja viram q os livros q mais crescem em vendas são os livros de auto-ajuda? Vcs já leram algum? Tens uns estremamente apelativos e manipuladores!

Não acho q HP é um livro populista e sem nenhuma qualidade, mas ele esta mostrando q uma campanha de marketin gande pode fazer uma grande diferença! E HP pode esta abrindo caminho para um monte de porcarias no futuro!
Quem garante e não possam existir livros infantis de duplo sentido com historias horriveis?

Essa é só um suposição, ninguem precisa concordar comigo!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"

Edited by - digo_s on 11 November 2001 16:29:33


Digo_s, vc comentou livros infantis de duplo sentido.... eu li uma entrevista de uma mulher uma vez que escreveu um livro (aqui no BR) e o menininho protagonista tem umas atitudes um tanto gays.... e tava uma polêmica pois queriam proibir o livro pois "incentiva a promiscuidade" segunda uma reportagem que ela comentou....

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)
 
Mas as vezes era só picuinha com o livro!
Quer coisas q mais insentive o homosexualismo q teletubes?
Aquel bixo roxo de bolcinha e q sempre queria por uma saia!
Aquilo é q é viadice, e olha q era pra bebes e crianças até uns 5 anos!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
quote:
Mas as vezes era só picuinha com o livro!
Quer coisas q mais insentive o homosexualismo q teletubes?
Aquel bixo roxo de bolcinha e q sempre queria por uma saia!
Aquilo é q é viadice, e olha q era pra bebes e crianças até uns 5 anos!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"



Teletubbies eh o fim da linha! Uma regfessão da mentalidade humana!
Precisavamos daquilo? E o Ra-tim-bum? Ensinava muito mais.
Sim, o meio literario eh mais rigoroso mas ante a venda facil e os lucros exorbitantes as Editoras vao acabar se dobrando e vendendo lixo. Vcs vao ver...

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
O Teletubies ainda passa na discovery kids eu acho...se vo6 quiserem ver...hehehe...mas o sitio do pipacau amarelo parece que eh bom mas eu naum to acompanhanu naum. Bem melhor que essas porcarias de digimon, pokemon, dragon ball Z, eu odeio esses desenhos japones.

"Viva todos os dias da sua vida como se fosse o ultimo, um dia vc acerta."
 
quote:
O Teletubies ainda passa na discovery kids eu acho...se vo6 quiserem ver...hehehe...mas o sitio do pipacau amarelo parece que eh bom mas eu naum to acompanhanu naum. Bem melhor que essas porcarias de digimon, pokemon, dragon ball Z, eu odeio esses desenhos japones.

"Viva todos os dias da sua vida como se fosse o ultimo, um dia vc acerta."


Bem se vcs querem assistir desenhos legais assistam a manchete no sabado

"Vamos pra Valinor"
 
Manchete ou RedeTV?
Quais desenhos q passam no sabado?
Sobre oq são?

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
quote:
quote:
Harry Potter é ruim? Não. Está supervalorizado pela exposição na mída? Está.

Pra provar isso, me digam vocês, quantos leram Harry Potter mas também já leram Monteiro Lobato, que é de qualidade bem superior, mas é nacional? Quantos leram Crônicas de Narnia, uma série de excelente livros infanto-juvenis de fantasia, da década de 50? Quanto leram História sem Fim, do Michael Ende?

Garanto que uma fração ínfima! É isso que a superxposição do marketing faz: faz algo bom parecer excelente e único no mundo, como se não existisse nada do mesmo estilo ou melhor.





Concordo com vc Deriel, O harry Potter tem suas Qualidades, mas as duas obras na minha opinião são superiores.

Eu particularmente achei o Harry Potter muito parecido com "Livros de Magia" (se alguem já leu pode opinar tb)

Mas nem tudo é de todo mal, eu li e gostei, estou disposto a ver o filme tb. E podemos até ficar felizes com essa super valorização do Harry Potter pq isso no mínimo vai servir de estímulo a leitura e milhares de novos futuros adolescentes que um dia acabaram encontrando Tolkien pelo caminho :)

"Vamos pra Valinor"



Que vai estimular a leitura, tanto do próprio, quanto de outras obras ligadas(Senhor dos Anéis) isso vai com certeza. Mas dizer que é bom, mas o que faz sucesso mesmo é a valorização da mídia, ai já é apelar!!!
Monteito Lobato, e outros foram gênios também... Mas Harry Potter, é um livro que prende o leitor como poucos, explora de uma maneira fantástisca a magia e cria fãs-seguidores-ávidos isso com certeza ele faz.
Acho que ao contrário de criticarmos Harry Potter, devemos valorizá-lo como ele merece. Pois não existe nada no mercado que impulsione mais fãs para o Senhor dos Anéis do que o Menino Harry, e só depois de lerem os dois vc percebe a diferença!
 
Naum estamos deliberadamente criticando HP, mas repudiando (palavra forte, hein?) essa super-valorização q lhe eh dada.
Jah foi dito: HP eh bom e tem meritos, mas naum eh tudo isso.
O Deriel definiu bem: HP eh fast-food e por isso faz sucesso. E faz sucesso por razao diferente de SdA, q eh um classico.

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me

Edited by - Bastian Hawkins on 19 November 2001 11:27:22
 
quote:
Manchete ou RedeTV?
Quais desenhos q passam no sabado?
Sobre oq são?

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"


Fantasticas Maquinas Voadoras (Stop that Pidgey)

Ainda passa Wallygator de vez em quando

E ens 15 dias atras eu vi Tutubarão :)



"Vamos pra Valinor"
 
Se HP é fastfood então oq seria Tolkien?
Uma boa macarronada da mama no domigo?
hehehe!
Eu pessoalmente prefiro q seja uam lazanha!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Eu acho que Tolkien na verdade eh um banquete pra varios dias viu Digo_s...eu acredito que HP vai se tornar um classico tambem...pq ainda faltam tres livros e vai saber se a Rowling ainda terá mais imaginaçao para criar mais hitorias o que eh perfeitamente possivel...e se o livro 5 sai em janeiro mesmo ainda teremos muito o que escutar do bruxinho pela frente ainda.

Quando se rouba de um autor, chama-se plágio; quando se rouba de muitos, chama-se pesquisa.
 
o triunfo do HP foi ter uma história facil de ler e interessante para as crianças. foi isso que levou ao estouro que é hoje. com ele, as crianças largaram a TV e foram ler o que é muito difícil. esse é um mérito que naum poderia ser alcançado pelo SdA pq ele é um livro muito mais difícil de ler (o que naum é ruim, vejam lá) que HP. o hobbit tem uma linguagem mais simples que SdA, mas naum é explorado comercialmente, até pq é um livro de 50 anos.
HP é bom da sua própria maneira: um livro simples para se ler qdo naum se quer pensar muito.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Olha, ja abri um topico falando sobre isso, entao nem vou discutir, mas de uma coisa podem ter certeza: Harry Potter ja entrou pra historia, e se tornara um classico, e o bruxinho que ja é, se tornara ainda mais um simbolo da Inglaterra, quase ( ou tao) forte quanto Sherlock Holmes.

*Come on, people!!! Evebody singing: "Dois hambugeres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles em um pao com gergelim. É big Mac!!!"*
 
quote:
Olha, ja abri um topico falando sobre isso, entao nem vou discutir, mas de uma coisa podem ter certeza: Harry Potter ja entrou pra historia, e se tornara um classico, e o bruxinho que ja é, se tornara ainda mais um simbolo da Inglaterra, quase ( ou tao) forte quanto Sherlock Holmes.

*Come on, people!!! Evebody singing: "Dois hambugeres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles em um pao com gergelim. É big Mac!!!"*



Tenho q concordar com vc, mas q eh fast-food e fenomeno de massa, eh.

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
HP tem superexposição da mídia sim. Ninguem tá no mercado pra perder dinheiro. Os produtos (filmes e livros, no caso) tem que ser vendidos. E isso serve tanto pra HP quanto pra SdA.
Money makes the world go round.
Agora, discutir a qualidade de um e de outro, acho que já temos tópicos demais abertos sobre esse tema.
 
quote:
Se HP é fastfood então oq seria Tolkien?
Uma boa macarronada da mama no domigo?
hehehe!
Eu pessoalmente prefiro q seja uam lazanha!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"


Lembas serve???

Kalahan
 
Acho q Lembas não cai bem pra essa comparação não!
Mas um Banquete Hobbit ia ficar perfeito!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Olha só, que tópico bom de ser ressuscitado :mrgreen:
Vamos lá, quero ver todos os lados da mesma moeda... argumentem, meus jovens
 
Carca Joy!! Que desencavada..

Bem.;..

o ult9mo post desse tópico foia tanto tempo que eu nem tinha lido HP ainda.. e nem Historia sem fim, citaod no primeiro post.. agora já tanto os 4 HPs como HSF 5 vezes..


Adoro HP... acho incrivelmente bom.,..mas devo admitir que essa supervalorização e superpopularidade de HP dão no saco.. principalmente pq isso faz com que uma massa comece a considerar HP, pela popularidade, uma obra superior a algumas que simpelsmente deixam HP no chinelo(não por demérito de HP, mas por mérito delas), como as citadas no post do Deriel...

Se bem que a situação anda mais calma desde a última vez que esse tópico foi visitado.. HP continua forte na mídia, mas não temos mais aquela overdose de HP...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo