Calenardhon
Cavalariço de Rohan
HP foi meu primeiro contato com livros de fantasia, portanto tenho carinho especial pela série. A Obra de Tolkien é bem melhor e maior, mas não vejo motivo para criticar Harry Potter.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Há supervalorização de muitas obras sempre que lançam filmes delas...
Dizer que Harry Potter eh supervalorizado com argumentos que o menosprezem tanto eh tão mal quanto supervalorizá-lo...![]()
..e de fato me decepcionei com o final...foi muito "e form felizes para sempre".
Então devemos supervalorizar HP sim!!!!
![]()
Harry Potter é ruim? Não. Está supervalorizado pela exposição na mída? Está.
Pra provar isso, me digam vocês, quantos leram Harry Potter mas também já leram Monteiro Lobato, que é de qualidade bem superior, mas é nacional? Quantos leram Crônicas de Narnia, uma série de excelente livros infanto-juvenis de fantasia, da década de 50? Quanto leram História sem Fim, do Michael Ende?
Garanto que uma fração ínfima! É isso que a superxposição do marketing faz: faz algo bom parecer excelente e único no mundo, como se não existisse nada do mesmo estilo ou melhor.