1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Supervalorização de esportistas

Tópico em 'Esportes' iniciado por Curunír, 21 Jun 2003.

  1. Curunír

    Curunír Usuário

    E aí, alguém acha justo que um Ronaldinho ganhe toda aquela fortuna?

    Que um jogador de futebol, que pouco fez em sua vida além de jogar futebol ganhe mais e seja mais valorizado do que um médico, que por sua vez salva vidas?

    Não consigo me conformar com essas coisas. :disgusti:
     
  2. Coiote

    Coiote Fallin´

    mas vc tbm tem q pensar q um jogador de futebol(ou de qualquer esporte),principalmente do naipe do Ronaldinho ,tem um talento único.E os esporte entrertem as pessoas,principalmente o futebol.Cada um tem seu papel na sociedade,uns salvam vidas,outros entrertem multidões,outros catam lixo...e tem outra,esses jogadores só ganham o q ganham pq a maioria dos torcedores concorda,senão eles passariam a ganhar menos...pergunta prum torcedor do Cruzeiro o q ele prefere,q o Alex ganhe 30 mil ou 100 mil???ele quer q o jogador q ele reconhece ter talento o suficiente pra dar alegria a torcida ganhe bastante,pois ele merece

    ele pode ganhar mais e ser mais famoso,mais como servidor da sociedade ele naum é menos valorizado
     
  3. renandurst

    renandurst Usuário

    Conheço piás aqui no meu bairro que jogam o dobro do que joga o Ronaldinho... só que eles não viraram profissionais...

    Tem muita gente que não viu o que PODERIA ser o verdadeiro futebol arte sabe... por isso pagam tanto
     
  4. Curunír

    Curunír Usuário

    Coiote, aposto que o Pelé não ganhou tanto dinheiro quanto um Luis Figo (:puke:) ganha hoje me dia.

    O que estou questionando é o nível que chegou essas transações milionárias envolvendo jogadores... Enquanto profissionais que salvam vidas ganham cada vez menos.

    Claro que um jogador talentoso deve ser prestigiado, mas deveria haver um limite razoável, não acha? Entretenimento é importante, mas com a supervalorização que existe hoje em dia parece que é mais importante do que outros serviços. E tenho certeza que não é.


    Você vive na mesma sociedade que eu? :P
    Quem você acha que, numa festa com o "melhor jogador do mundo" e o "maior médico do mundo", seria o mais focalizado pelas lentes dos fotógrafos, quem seria o mais ovacionado, o mais querido?
     
  5. Ogden

    Ogden Usuário

    O meu pensamento é o seguinte:
    o cara traz o público.
    o cara movimenta MUITA grana com tanto ibope.
    o cara dá lucro pro clube, mídia ou o escambau.

    Então ele ser bem pago, ou absurdamente pago é mais uma consequenca... :wink:
     
  6. #Ryu

    #Ryu Usuário

    a maiora parte da grana vem da imagem.. e como a imagem hoje vale muito, eles ganham mt
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A carreira de um jogador é muito curta. Se o cara não souber aproveita-la acaba na miséria ou no vazio do esquecimento como muitos jogadores já ficaram. Por isso se ele é bom e talentoso tem mais que aproveitar.

    Mas com relação aos ganhos, acho que deveria haver um teto salarial maximo pois salários muito altos só contribuem para inflacionar o mercado e centralizar o poder financeiro somente as grandes equipes européias como o Real Madrid, Manchester Utd, Milan entre outros.
     

Compartilhar