1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Supertramp

Tópico em 'Música' iniciado por Thico, 14 Nov 2004.

  1. Thico

    Thico The Passenger

    Estou a ouvir o disco Paris e notei que aqui ainda não tem tópico dessa que é uma das minhas bandas favoritas.

    Supertramp começou em 1970 como uma banda dos sonhos, já que eles tinham alguém para banca-los, o holandês Stanley Miesegaes. E tudo começou com a proposta deste para o tecladista/vocalista Richard Davies de formar uma super banda de Rock, e assim foi, Davies pôs um anuncio no Melody Maker procurando alguém que tivesse interesse em formar uma banda. Logo surgiram alguns músicos, entre eles Roger Hodgson, baixista e com uma bela voz marcante por ser finíssima.
    A partir daí veio o primeiro disco da banda, o homônimo: Supertramp(duh)(1970), bem progressivo. Este por sua vez não obteve nenhum sucesso, nem por parte dos críticos, muito menos comercial.

    A partir daí Stanley desistiu da banda. E Davies e Hodgson ficaram sem mais algum padrinho para banca-los. A dupla recrutou novos membros para a banda, mudando o estilo para algo mais entre o pop e o progressivo. Seguiu com o Indelibly Stamped(1971), e Crime of The Century(1974), esse segundo já contém grandes sucessos da banda como Dreamer, Bloody Well Right e talvez a melhor ou uma das melhores músicas da banda: School.

    A banda agora com um sucesso tanto comercial como pelo crítica, lança o disco Crisis? What Crisis?(1975) Disco marcado pela música Ain't Nobody But Me, conseguiu se sair muito bem na Europa, certo sucesso no Canadá, enquanto no EUA ainda não era o suficiente.

    Em 1977, o Supertramp lança o álbum Even In The Quietest Moments, com o grande hit Give A Little Bit. Desse disco por sua vez consegue um sucesso absoluto por todo mundo.

    A partir daí tudo que viesse a mais para a banda era lucro, e assim o impossível acontece quando é lançado o disco Breakfast In America em 1979, esse vender em apenas quatro semanas 19 milhões de cópias, sendo assim um dos disco "pop" mais vendidos da história. O disco é um verdade greatest hits, já que contém as seguintes músicas: The Logical Song, Breakfast In America, Goodbye Stranger, Take The Long Way Home, Oh! Darling... qualquer uma dessas músicas é fácilmente encontrada tocando em alguma estação de rádio do mundo todo até hoje.

    Por fim, o Supertramp grava o seu primeiro e grande disco ao vivo: Paris(1980). Um disco de qualidade de produção incrível, sem contar com as 16 grandes músicas que estão nele, embora ainda assim, muitos clássicos foram deixados de fora.

    Já na década de 80, a banda segue um rumo mais comercial e pop. Sendo marcada pela partida de Hodgson, e pela adoção da MTV. Daí para frente a banda perde muito sua qualidade, apesar de ainda lançar músicas interessantes até hoje e ser marcada volta em meia com reencontros de Rick Davies e Roger Hodgson.


    Enfim, alguém mais gosta da banda? :mrgreen:
     
  2. Anakruss

    Anakruss Usuário

    Eu adoro Supertramp!
    Tenho o DVD e CD. Sou fanzaço do Roger H. principalmente. Acho que a saida dele do Supertramp foi um mártire da boa musica, mas é isso ai...
     
  3. Thico

    Thico The Passenger

    Indelibly Stamped é o disco mais injustiçado da banda, e o segundo melhor. Ouçam.

    As vertentes folk, country, pop, progressivas e etc que se encontram nele fazem ele se tornar uma obra musical belissíma.

    Mais tarde teço mais comentários sobre a banda, e acho bom vocês manterem esse tópico vivo por um tempo. :)
     
  4. Eu só conheço The Logical Song... :oops:

    Aliás, é uma belíssima música.
     
  5. Meriadok Malkav

    Meriadok Malkav Pssst...You're gonna die soon

    Pow..supertramp é muito foda.

    Eu não conhecia até esse ano. Daí eu vi que minha mãe tinha dois cds, começei a ouvir..nossa..animal.

    Pra mim as melhores são:

    The Logical Song
    School
    Crazy
    Know Who you are
    Dreamer


    Tem outras boas, mas pra mim essas são as melhores (as letras são muito fodas).

    Depois descobri que vários amigos meus curtiam.

    Eu tenho um LP deles, mas não sei qual que é, preciso ver. Lógico, é do tempo da minha mãe também...
     
  6. ?

    ? Banned

    Supertramp é legal pra caralho :pula:

    Eu tenho o Breakfast... e o Crime..., e ambos são maravilhosos. Por sinal, to ouvindo School agora. O solo de piano dela é animal
     
  7. Progger58

    Progger58 Usuário

    Ôpa, mais um fã por aqui!!! :joy:

    Gosto muito mais da fase com o Roger Hodgson, acho que tanto a banda quanto ele próprio perderam muito com a sua saída. Apesar de que o disco solo que ele lançou em 1984, In the Eye of the Storm, também é muito bom, mas evidentemente não tão sensacional quanto os melhores de sua época no Supertramp.

    Saudações,
    Demétrio.
     
  8. Lycaeon

    Lycaeon Usuário

    Po, eu acho o breakfast in america mtooooo foda
     
  9. Thico

    Thico The Passenger

    É sim, mas ainda acho o Crime of the Century, Indelibly Stamped, Crisis What Crisis? e o Even In The Quietest Moments superiores a ele. Acho ele levemente supervalorizado, mas ainda sim fodão.
     
  10. Coiote

    Coiote Fallin´

    eu adoro os caras.Som original,diferente do q se fazia na época,exemplo de q o rock é garndiosos pra caralho ....oq eu mais gosto neles é o piano,q eles usam mto bem...
    best songs?????the logical song,school ,dreamer
     
  11. Krebain

    Krebain Banned

    Nossa, reescutei o Paris outro dia. Fazia muito tempo que eu não o fazia e, nossa, a banda é absurda. Estou ouvindo-a furiosamente agora... Vou correr atrás desses álbuns que o Thico recomendou no primeiro post.


    * Supertramp - Ain't Nobody But Me * :grinlove:
     
  12. Idril

    Idril Usuário

    Eu sou viciada em Supertramp. O primeiro a'bum que comprei deles foi jsutamente o "Even In The Quietest Moments". Os caras possuem talento de sobra, que foi bem explorado como um todo pela banda. Pena não ter atingido o reconhecidmento devido logo de início e ter caído um tanto no esquecimento.

    No meio deste ano, adquiri os dois volumes "The Best Of" que eles lançaram. É uma boa coletânea, recomendada pra quem Não conhece a banda ainda e quer conhecer.

    E Paris é simplesmente arrebatador. Peguei emprestado de uma amiga, certa vez, e até hoje não consegui adquirir um....Isso me entristece muito!
     

Compartilhar