• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Superstições

Falta cérebro em vocês pra perceber as coisas ocultas do mundo.

Já eu não tenho esse problema.

Mas, fala sério, às vezes eu vejo umas pessoas que eu acho que são duendes mesmo, de tão feias.

Em Buenos Aires as pessoas são muito pequenas, eu me sentia quase tão alta quanto o Knolex lá. Magavilha. Acho que o Eleandir se sente em casa, lá.
 
Eu acredito piamente que em 2012 um monstro chamado Samatho-Sama vai destruir Tóquio! :yep:
 
Eu acredito piamente que em 2012 um monstro chamado Samatho-Sama vai destruir Tóquio! :yep:

2012 está longe, 2008 tá bom ^^

Fala aí Mindu, do lance de que as pessoas não enxergam coisas que não fazem parte do repertório visual delas. É sério!
 
2012 está longe, 2008 tá bom ^^

Fala aí Mindu, do lance de que as pessoas não enxergam coisas que não fazem parte do repertório visual delas. É sério!
Eu acho que o mais certo é "não enxergam as coisas como elas realmente são", não?

Enfim, Platão explicou bem isso no Mito da Caverna. Fica aqui a recomendação de ler algo relacionado a isso. O livrinho da Lúcia Santaella, "O que é Semiótica" também é bem bom pra começar a aprender sobre isso. :D
 
Última edição:
Em Buenos Aires as pessoas são muito pequenas, eu me sentia quase tão alta quanto o Knolex lá. Magavilha. Acho que o Eleandir se sente em casa, lá.

Eu adorei Buenos mas eu me sentiria mais em casa se as pessoas todas não parecessem que fazem parte de uma banda!
Encontramos vários magrinhos que pareciam integrantes do Panic at the disco e meninas que pareciaisco e meninas que pareciam ser do CSS!
 
Eu adorei Buenos mas eu me sentiria mais em casa se as pessoas todas não parecessem que fazem parte de uma banda!
Encontramos vários magrinhos que pareciam integrantes do Panic at the disco e meninas que pareciaisco e meninas que pareciam ser do CSS!

De fato, tem isso. Todos parecem emo, mas - acho que - não são.

Mindu, obrigada pela dica, mas Santaella não chuta todas as bundas.

Daria pra fazer uma tese em cima da foto/frase abaixo, não?

attachment.php
 

Anexos

  • 128280999213437500.jpg
    128280999213437500.jpg
    24,1 KB · Visualizações: 145
De fato, tem isso. Todos parecem emo, mas - acho que - não são.

Mindu, obrigada pela dica, mas Santaella não chuta todas as bundas.

Daria pra fazer uma tese em cima da foto/frase abaixo, não?

attachment.php
Dá pra fazer uma tese de doutorado em cima dela... :lol:

E ela não chuta todas as bundas, mas aquele livrinho é bom pra começar.
 
Dá pra fazer uma tese de doutorado em cima dela... :lol:

E ela não chuta todas as bundas, mas aquele livrinho é bom pra começar.

E ainda digo mais, dá pra fazer a tese em N áreas diferentes:
psicologia
oftalmologia veterinária
psiquiatria
design
publicidade
sociologia e política
 
Eu sou um cientista!

Cético quanto um comum, porém experimentei um contato imediato do terceiro grau com um ser elemental, Sem fumar, nem beber, nem cheirar nada. Atravez do estudo da Gnose!
 
Em primeiro lugar; vc apagou seu post:
Abel disse:
Quem tem mais credibilidade, um cientista (...) ou um cientista espiritual?

Eu sou um cientista!

Cético quanto um comum, porém experimentei um contato imediato do terceiro grau com um ser elemental, Sem fumar, nem beber, nem cheirar nada.
Right.
 
A gnóstica não estuda a relação oculta dos textos cristãos? Como o apocalipse?

PS: desculpa o post off topic.
 
A gnóstica não estuda a relação oculta dos textos cristãos? Como o apocalipse?

PS: desculpa o post off topic.

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Não há limites para o estudo e a investigação dos gnósticos, que só valorizam aquilo que eles mesmos comprovam diretamente, sem intermediários.

[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]O QUE ESTUDAM OS GNÓSTICOS

Autor: Karl Bunn

Não é exagero: os gnósticos estudam, pesquisam, investigam e buscam o conhecimento de TUDO. Não existem limites para um gnóstico. O gnóstico se caracteriza, se sobressai, justamente, por isso: é interessado e dedicado a tudo, a todos e a todas as coisas.

O gnóstico busca superar todos os limites e barreiras que se lhe apresentam. Por isso, é muito comum um gnóstico ser chamado de gênio (além de herege e fanático). Gênio, Jina, Djin é o Ser que habita dentro de cada homem. A inteligência e a capacidade de compreensão e entendimento do Gênio Interno é infinito por que o Ser é infinito, onisciente, onipresente.
[/FONT]

[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]RELIGIÃO - MAGIA - MITOLOGIA

Deus Pai é a Verdade! Deus Filho é o Amor! Deus Espírito Santo é a Pureza.

O Pai é o Eterno Masculino. O Espírito Santo é o Eterno Feminino. O Filho é o Cristo Cósmico, o Filho Unigênito, Geração direta do Pai e da Mãe que se unem (pelo poder sexual) para lavrarem as Águas do Primeiro Instante no Amanhecer da Vida.

O sexo está presente em todas as religiões. O sexo é sagrado. A Magia Sexual é o Grande Arcano do universo. Por isso os impuros não chegam a conhecer o Amor nem podem encarnar a Verdade.

Ninguém chega ao Pai, que é a Verdade, sem passar pelo Filho, que é Amor infinito. Mas, para se conhecer o Amor Verdadeiro é preciso ser puro de coração.

A Mitologia Universal é muito rica em símbolos que sempre nos remetem ao Mito Maior: a Divina Trindade, onipresente em todas as religiões.

Quem quiser compreender o significado mais profundo de todos os ensinamentos sagrados deve estudar com zelo e atenção a Mitologia.

Os Mitos sempre foram o meio e a forma através dos quais os sacerdotes e magos de todos os tempos perpetuaram os valores mais sagrados de seus ensinamentos. Sabiam eles que as religiões podem sofrer deturpações, mas, os mitos, não. Eles são universais.

O próprio Jung foi buscar nos Mitos e nos Arquétipos os elementos necessários e exatos para estruturar sua doutrina psicológica. A psicologia de Jung é muito mais religiosa que o ensinamento de muitas das atuais seitas que exploram a credulidade e a ingenuidade das pessoas do nosso tempo.

No passado, ciência e religião eram uma só coisa. Só havia a Grande Ciência, a Gnose Única, a Magia. Todos os sacerdotes (e sacerdotisas) das civilizações de ouro do passado eram magos e cientistas. Quando caiu o sacerdócio caíram também os impérios.

Os sacerdotes (e sacerdotisas) de hoje são simples arremedo, simples pálidas sombras dos sacerdotes e sacerdotisas do passado. Degenerou-se o sacerdócio. Com isso, arruinaram os impérios e as nações do seu tempo. No futuro, os sacerdotes e as sacerdotisas reconquistarão suas espadas e seus cetros de poder. Assim a Idade de Ouro será possível.

Os sacerdotes são os representantes vivos de Deus na Terra. Não é concebível um sacerdote sem poder. Todo sacerdote ou sacerdotisa é um mago, precisa ser um mago, ter poder sobre a natureza, ritualizar a vida para que seus semelhantes tenham paz, harmonia, prosperidade, abundância, saúde e felicidade de viver.

Desgraçados se tornam os governantes que perseguem e expulsam os sacerdotes do seu reino. Cedo atrairão para si e para seu povo todos os infortúnios que a ausência de religião e ritos proporciona à sociedade. O mundo é regido pelo poder espiritual e não pelo poder político.

Observemos o mundo que nos rodeia: guerras, misérias, doenças, violências, imundícies, vícios, fome, desespero, morte, tristeza. É um mundo feito à nossa imagem e semelhança. A violência está dentro de nós. Também as guerras, os vícios, as doenças (físicas e morais). Isso ocorre porque nos afastamos de Deus, tornamo-nos materialistas!

Nosso modelo, nosso arquétipo deve ser Deus, devem ser os anjos, devem ser os mensageiros das Esferas Superiores. É preciso renunciar ao Opositor (diabo) e suas obras. Não basta não fazer o mal. É preciso fazer o bem.

[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]FILOSOFIA - PSICOLOGIA - ALQUIMIA

A sabedoria gnóstica leva o buscador às portas do misterioso templo que lhe permitirá decifrar o enigma da esfinge:

Quem sou?
De onde venho?
Para onde irei?
Por que existo?
Ser ou não ser?

No início, tudo se resumia a Alquimia e Kabala, oriundas, por sua vez, da Ciência Única ou Gnozis. Depois, o homem dividiu o conhecimento em ciência, filosofia, arte e religião.

Mais tarde ainda, cada um desses troncos subdividiu-se em inumeráveis ramos.Deu-se assim a fragmentação da Divina Psique. Neste labirinto nos encontramos hoje. Só com o fio da Deusa Ariadne podemos resgatar nossa verdadeira individualidade.

A Grande Esfinge, indecifrável e impenetrável aos simples curiosos, propõe o seguinte desafio a todo ousado buscador que se apresenta diante de seus olhos: Decifra-me ou te devoro!

Decifrar o enigma da Esfinge equivale a responder as quatro perguntas clássicas da Senda da Iniciação que nos levam a ser ou a não ser.

- Ser o quê? Não ser o quê?

Ser ou continuar sendo um animal humano. O animal humano vive para atender exclusivamente aos interesses da natureza. Foi feito pela natureza, vive pela natureza e servirá de alimento para a natureza dentro dos inumeráveis ciclos das idades da Roda de Samsara (Arcano 10 do Tarot).

Para não ser ou não continuar mais sendo simples animal racional é preciso, então, bater às portas dos Mistérios, pedir a Iniciação, passar pelas provas, assumir a disciplina hermética como norma de vida e fazer nascer o Filho do Homem de nossas mais profundas entranhas ontológicas.

Diante do espelho da vida, o Grande Mestre diz àquele solitário buscador que ousadamente decidiu enfrentar a Esfinge:

Olha-te! O que vês? Não passas de simples crisálida humana! É preciso re-evoluir e chegar a possuir a tua Alma. Se alcançares tal grau, depois ser-te-á ensinado como encarnar o teu Espírito. Estás disposto?

Se o aspirante responde Sim! a Deusa Psique começa a ensinar-lhe as primeiras letras da sua ciência sagrada (psicologia, autoconhecimento) e o Deus Hermes o instrui nas fórmulas secretas que o levarão a preparar o sal, o enxofre e o mercúrio - os elementos básicos da Grande Obra.

Se o aspirante não desistir do caminho um dia o Grande Mestre lhe entregará a Espada de Fogo e o Báculo de Poder. Então, o antigo animal humano terá se transformado num novo Deus da Natureza, e os céus celebrarão uma grande festa nesse dia.

Finda a Grande Obra, Nascido o Filho do Homem, este abandona o seu celeste exílio e vem ao mundo ensinar o Evangelho do seu Pai.
[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]CIÊNCIA - ANTROPOLOGIA - CIVILIZAÇÕES ANTIGAS

Algumas questões intrigantes:
Veio o homem do macaco?
Existiu a Atlântida?
Qual a idade da Terra?
Qual a origem da vida?Estamos sós?

Os gnósticos sabem que o macaco e outros animais são derivados do homem, que passou a existir na Terra há cerca de 300 milhões de anos. Tão só há apenas 18 milhões o homem ainda era um ser hermafrodita, feito à imagem e semelhança de Deus. Só mais tarde houve a separação dos sexos (quando, simbolicamente, Eva foi feita a partir da costela de Adão).

Os gnósticos sabem que existiu a Lemúria e a Atlântida. Sabem também que a atual humanidade ariana apareceu há cerca de 100 mil anos, onde hoje é o Deserto de Gobi (naquele tempo, Mar de Gobi).

Foram (são) as sucessivas oscilações do eixo terrestre que fazem aparecer e desaparecer continentes inteiros, como vai acontecer agora, já nos próximos anos (a qualquer momento desde agora e antes de 2.043).

Os gnósticos sabem que a cada 12 mil anos aproximadamente existe uma pequena glaciação. A ciência busca saber o porquê desse fenômeno; a gnose responde: é devido à zona radiativa de Alcione (o sol central das Plêiades em torno do qual gira o nosso sol). Aproximadamente a cada 12 mil anos a Terra tem que passar por essa zona, em função do movimento que o nosso sol cumpre em torno do zodíaco, formando o Ano Platônico (com duração aproximada de 25.827 anos). A glaciação se forma durante o tempo que o planeta permanece nessa zona.

Os gnósticos sabem que todo o universo é habitado por seres inteligentes, semelhantes a nós, porque a vida é uma prerrogativa divina e não é exclusividade de nenhum planeta em particular. Sabe também que cada planeta está num estágio próprio de avanço e de evolução, e que brevemente (antes de 2.043) haverá contato oficial (porque contato não oficial acontece todos os dias.

Os gnósticos sabem que o homem é um ser revestido de sete naturezas distintas. O autoconhecimento nos leva, obrigatoriamente, à comprovação ou vivência da realidade das múltiplas dimensões da natureza. Os antigos gnósticos sintetizavam as sete em apenas três: corpo, alma e espírito.

Os gnósticos sabem que ao longo do novo milênio ciência e religião voltarão a se fundir, acabando-se com a heresia da separabilidade que tanta ignorância trouxe ao mundo. Não pode haver ciência sem Deus nem religião sem ciência.

[/FONT]
 
attachment.php





edit: Pô, Abel, deletou OUTRO post? Dessa vez sequer responderam.
 

Anexos

  • abraco_amigo.gif
    abraco_amigo.gif
    9,7 KB · Visualizações: 200
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo