• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Superstições Infantis

Ixe, nossos pais deveriam ser presos e processados por tirar tanta diversão da gente. Dá pra fazer um compêndio, ó:

No combate à gulodice/esganação infantil tínhamos:
- Comer carne e peixe no mesmo prato fazia nascer dois umbigos;
- Comer banana 'gêmea' (aquelas que nascem grudadas) faz engordar e nunca mais emagrece;
- Chupar manga com febre/manga com leite, que é clássica;
- Beijar o pão antes de jogar no lixo (no caso do pão mofado, mas até hoje eu NUNCA jogo pão no lixo);
- Brigar/falar palavrão/comer suspirando na mesa faz o Anjo da Guarda chorar (!);

No combate à desorganização e maus modos, em defesa das mães espertas tínhamos:
- Roupa do avesso de um dia pro outro faz virar lobisomem (!!);
- Chinelo virado/cruzado, a mãe morre;
- Varrer os cabelos caídos do chão, porque se um passarinho pega e faz ninho com ele, a pessoa fica com dor de cabeça até o ninho se desmanchar (!!!);
- Dormir sobre a cama desarrumada atrai pesadelos;
- Pular a perna/braço/sobre outra criança pra passar, ao invés de pedir licença, faz com que aquele membro/pessoa pare de crescer (!!!!);
- Ficar vesgo/fazer careta e um passarinho cantar, fica desse jeito pra sempre;

E a melhor de todas: 'antes de fazer alguma coisa errada, lembra que DEUS TÁ VENDO TUDO!!!' :lol:

E ainda temos a loira do banheiro, a vassoura atrás da porta pra espantar visita, prato emborcado na mesa faz parar de ventar...
 
Ixe, nossos pais deveriam ser presos e processados por tirar tanta diversão da gente. Dá pra fazer um compêndio, ó:

No combate à gulodice/esganação infantil tínhamos:
- Comer carne e peixe no mesmo prato fazia nascer dois umbigos;
- Comer banana 'gêmea' (aquelas que nascem grudadas) faz engordar e nunca mais emagrece;
- Chupar manga com febre/manga com leite, que é clássica;
- Beijar o pão antes de jogar no lixo (no caso do pão mofado, mas até hoje eu NUNCA jogo pão no lixo);
- Brigar/falar palavrão/comer suspirando na mesa faz o Anjo da Guarda chorar (!);

No combate à desorganização e maus modos, em defesa das mães espertas tínhamos:
- Roupa do avesso de um dia pro outro faz virar lobisomem (!!);
- Chinelo virado/cruzado, a mãe morre;
- Varrer os cabelos caídos do chão, porque se um passarinho pega e faz ninho com ele, a pessoa fica com dor de cabeça até o ninho se desmanchar (!!!);
- Dormir sobre a cama desarrumada atrai pesadelos;
- Pular a perna/braço/sobre outra criança pra passar, ao invés de pedir licença, faz com que aquele membro/pessoa pare de crescer (!!!!);
- Ficar vesgo/fazer careta e um passarinho cantar, fica desse jeito pra sempre;

E a melhor de todas: 'antes de fazer alguma coisa errada, lembra que DEUS TÁ VENDO TUDO!!!' :lol:

E ainda temos a loira do banheiro, a vassoura atrás da porta pra espantar visita, prato emborcado na mesa faz parar de ventar...


Sua mãe era linha dura Seiko...:shock:
 
Gosto infinitamente mais das lendas da roça do que as urbanas.

Quando morei no interior mais distante da Grande SP ouvia da minha avó que aranhas, grilos e lagartixas significam sorte pro lar e mata-las traria má sorte no amor.

Isso me lembra, não sei por quê, os bichinhos criados pelo Studio Ghibli (os bichinhos de 'Tonari no Tottoro" por exemplo) eles não são hostis, e pareciam ser até bem-vindos à casa:abraco:
 
Última edição:
Eu não sei se é birra, ou se a Bel (minha mãe) é cri-cri mesmo, mas ela ODEIA chinelo virado. :lol:
 
eu não tenho coragem de deixar chinelo virado até hoje...
passo debaixo de escada, como banana gêmea e etc, mas chinelo virado não deixo!
 
Minha avó diz até hoje que comer carne com peixe dá diabetes. E que coceira na mão dá dinheiro, e que quem come a última coisa (último pedaço de pão, ou de bolo, ou a última bolacha do pacote) não casa.

Estranho, meus pais não diziam nenhuma dessas coisas. :confused:
 
Escovar os dentes e logo depois tomar banho "estopora" os dentes.

Nunca descobri o significado de "estopora" imagino que seja algo como "danifica".

Estopora, pode ser duas coisas: entortar a cara, ou você ter um mal súbito. Em casa a gente fala isso quando a pessoa acaba de comer e vai olhar no espelho ou come uma coisa quente e depois logo em seguida bebe alguma coisa gelada. Sem contar que cai os dentes :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo