1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Superstições Infantis

Tópico em 'Nostalgia' iniciado por -Failivrin-, 29 Out 2013.

1. -Failivrin-

-Failivrin- Amaterasu

Sabe aqueles boatos que escutávamos na escola e que não seguíssemos os 'desmandos' nossas vidas estariam arruinadas?

Como os chinelos que NUNCA deveriam estar virados para baixo. Ou que se escutasse seu nome e não visse o dono da voz, você em hipótese alguma deveria responder...

Lembra de alguma dessas superstições? Compartilhe!

Última edição: 29 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Heberus Stormblade

Heberus Stormblade Paz e Amor

A do chinelo é superstição? Sigo-a até hoje.

Lembro-me daquela que quando se deixa roupa ao contrário fará com que algo de ruim aconteça.

• LOL LOL x 2
  3. -Failivrin-

-Failivrin- Amaterasu

Sim, a do chinelo virado poderia ocasionar a morte dos pais...Pensa no medo. xD

• LOL LOL x 2
  4. Heberus Stormblade

Heberus Stormblade Paz e Amor

Exatamente!

Lembro de voltar correndo para casa depois de já estar na metade do caminho para a escola (1 km) por que havia deixado o chinelo ao contrário.

• LOL LOL x 2
  5. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Vestir a blusa ou camiseta ao contrário também não podia.
    A mãe morria. o_O

6. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Trocar de roupa na sala ou costurar roupa no corpo era coisa que só se fazia com defunto... o_O

• LOL LOL x 2
  7. -Failivrin-

-Failivrin- Amaterasu

Ser criança era passar por uma prova de fogo...Se não fizesse tudo nos conformes poderia ser o causador de catástrofes!!!

Mas tinha tb superstições amenas, tipo a do guarda-chuva que não poderia ser aberto em casa. "Se abrir o guarda-chuva em casa, não casa!" quantos moleques não devem ter aberto um guarda-chuva pra fugir de casamentos, rs.

• LOL LOL x 3
  8. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

E banho (ou mesmo se molhar um pouco) depois de comer?
    Eu morria de medo de ter congestão!
    (Embora nem soubesse direito o que era isso... :dente: )

• LOL LOL x 3
  9. Lissa

Lissa Chocolatier Honoris Causa

A do guarda-chuva minha mãe falava... ''num pode, garota! Traz má sorte no amor.'' Eu, com 6 aninhos, lá sabia o que era amor, meu guarda-chuva era das chiquititas... :roll:

• LOL LOL x 4
  10. Arringa Hrívë

Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

Segundo minha avó: "Se guardar meias enroladas e não dobradinhas, passa o dia com problemas por desenrolar e nada de conseguir resolvê-los."
    Nem preciso dizer que eu sempre guardei as meias enroladas... :lol:

• LOL LOL x 6
  11. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

guardar papel de presente de aniversário embaixo da cama para ganhar mais presente :hihihi:

• LOL LOL x 6
    • Gostei! Gostei! x 2
  12. -Failivrin-

-Failivrin- Amaterasu

Guardarei desde sempre, adoro presentes. :obiggraz:

13. Lissa

Lissa Chocolatier Honoris Causa

colocar a bolsa no chão não podia, fazia o dinheiro encurtar.

• Gostei! Gostei! x 2
  14. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Pera! Isso é mito? Quantos banhos eu não atrasei até hoje?

• LOL LOL x 1
  15. Bel

até hoje minha mãe enche o saco som isso :lol:

• LOL LOL x 1
  16. Lynoka

Lynoka Like a lady, ya!

:yep:
    Mas minha mãe já falava na lata: "Morre."
    Meu pai fala (ele ainda fala. Agora para os meus sobrinhos) que varrer a casa de noite mata o pai; e que dormir na cama de cabeça pra baixo (aos contrários sabem?) mata a mãe.
    Essa do chinelo também. Meu irmão tem 35 anos e não pode ver um chinelo virado :lol:
    Tampar os espelhos dentro de casa quando tá chovendo muito forte, com raios.
    Comer manga e tomar leite (essa é clássica)
    Nossa, aquele tempo era uma loucura, o povo morria por qualquer coisa. :dente:

• LOL LOL x 5
  17. -Failivrin-

-Failivrin- Amaterasu

Minha vizinha era dessas de contar histórias macabras, de gente que tomou vitamina de manga (tinha duas mangueiras enormes na rua em que eu morava) com leite, ou comeu manga verde com sal, limão com sal. E amanhecia morto no dia seguinte...

Minha amiga me contou que quando era pré-adolescente (ainda se usa esse termo?) tomava água na concha...Porque diziam que fazia os seios crescerem. :lol:

• LOL LOL x 4
  18. Nihal

Nihal Ventinha xD

Minha avó sempre conhecia alguém que morreu por fazer alguma dessas coisas.
    Mas eu fui uma criança muito cética. :dente:

• LOL LOL x 1
  19. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Tomei leite na concha umas 4 vezes e fiquei olhando os seios no espelho qdo criança e nem cresceram... vadiagem issaê.

Varrer os pés de uma virgem fazia ela ser virgem pra sempre e das não virem elas nunca casariam.
    Apontar o dedo pro céu fazia nascer verruga na ponta do dedo.
    Fazer careta demais ia deixar deformado ainda mais se uma brisa soprasse na hora, pq ai a brisa congelava na careta que vc tava fazendo.

Cada coisa bissurda meodeos

• LOL LOL x 5
  20. Bel

Teve uma que aconteceu comigo que foi mais praga de mãe do que superstição: não pode brincar no sol quando se está resfriado pq vira pneumonia /o\

Compartilhar