1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Superman vai ganhar estátua em aeroporto

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Bilbo Bolseiro, 25 Jan 2012.

  1. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Superman vai ganhar estátua em aeroporto
    Não é em Krypton, mas em Cleveland

    Érico Assis
    25 de Janeiro de 2012

    Superman vai receber todos os visitantes que chegarem a Cleveland de avião. Não voando ao lado da aeronave (infelizmente), mas em solo. A cidade do estado de Ohio terá ainda este ano uma estátua do personagem para lembrar aos turistas que esta é a terra natal do Homem de Aço.

    Cleveland é a cidade onde moravam os dois criadores do herói, Jerry Siegel e Joe Shuster, quando o conceberam na década de 1930. O município já envolveu-se em outras homenagens ao herói, como a
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    onde Siegel morava.

    O projeto, porém, depende da ajuda dos fãs. Para construir a estátua e montar sua apresentação no Cleveland Hopkins International Airport - com várias curiosidades sobre o homem de aço e a cidade -, o Conselho Municipal quer juntar entre 40 e 50 mil dólares (entre 70 e 90 mil reais) em doações. E já começou bem: um doador anônimo deu 5 mil dólares ao projeto.

    Quem quiser doar, deve direcionar sua grana a The Siegel and Shuster Society, 7100 Euclid Ave., Cleveland, Ohio, 44103, USA.

    Fonte: site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Legal isso, se um dia eu for à cidade vou lá ver e tirar uma foto. Se bem que acho que a estátua deveria ser no Kansas né, onde fica o rancho da família Kent, onde ele cresceu, hehe

    Obs.: Algum moderador corrige o erro no título do tópico, por favor, escrevi muito rápido e nem reparei >.<
     
    Última edição: 25 Jan 2012
  2. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Legal mesmo. Pensei que já tivessem algo parecido por lá.

    Feito.
     
  3. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Eu também pensei. Provavelmente agora devem aparecer estátuas de outro heróis também em suas "cidades de nascimento", hehe

    Valeu :joinha:
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Se existisse de fato uma Smallville na prática lá seria o lugar mais ideal, mas de qualquer maneira é uma homenagem bacana.
     
  5. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Pois é, acho que quando os criadores criaram o personagem acharam melhor não usar nome de uma cidade que realmente existe pra não ter problemas caso alguém de lá não gostasse, e por isso inventaram essa cidade fictícia, né.
     
  6. Reverendo

    Reverendo Usuário

    Cidades fictícias são normais na DC. O pessoal da Marvel costuma se acotovelar em N Y.

    As feições da estátua serão como as de Christopher Reeve?
     
    Última edição: 25 Jan 2012
  7. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    É verdade, se New York tivesse todos aqueles heróis morando lá a população tava tranquila, poderiam dormir com as portas e janelas destrancadas, hehe

    Na notícia não diz nada a respeito sobre como será o rosto, acho que eles devem se basear na aparência que o herói tinha nas primeiras aparições nas HQs, pra tentar agradar e contentar a todos os fãs.
     
  8. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Se fosse inspirado certamente haveria 2 reações distintas: teríamos uma ala que se sentiria muito orgulhosa e feliz em ter um fluxo de turistas visitando, se hospedando e movimentando a economia da cidade e a famosa ala conservadora que numa cidade pequena, pacata e basicamente rural não é dificil de encontrar e são aqueles que não gostam de ver agito na cidade.

    Provavelmente algum lugar do Kansas tenho feito parte em algum momento da infância ou juventude dos autores seja morando ou a passeio e o nome exato da cidade inspiradora eles devem guardar a sete chaves, hehe.
     
    Última edição: 26 Jan 2012
  9. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Ou eles gostavam d'O Mágico de Oz,

    Superman em Krypton: "Acho que não estamos mais no Kansas"
     
  10. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Interessante que esse filme é de 1939 e a primeira aparição do Superman inicialmente em quadrinhos em 1938. Praticamente a mesma época.
     
  11. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Quanti ao rosto fica uma boa duvida realmente. Acredito que a face parecida com os quadrinhos ficaria melhor nesse caso.
     
  12. Ivo Basay®

    Ivo Basay® Banned

    Gostei da homenagem... tomara que fique bem legal a estátua.
     

Compartilhar