• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Superman vai ganhar estátua em aeroporto

Bilbo Bolseiro

Bread and butter
Superman vai ganhar estátua em aeroporto
Não é em Krypton, mas em Cleveland

Érico Assis
25 de Janeiro de 2012

Superman vai receber todos os visitantes que chegarem a Cleveland de avião. Não voando ao lado da aeronave (infelizmente), mas em solo. A cidade do estado de Ohio terá ainda este ano uma estátua do personagem para lembrar aos turistas que esta é a terra natal do Homem de Aço.

Cleveland é a cidade onde moravam os dois criadores do herói, Jerry Siegel e Joe Shuster, quando o conceberam na década de 1930. O município já envolveu-se em outras homenagens ao herói, como a restauração da casa onde Siegel morava.

O projeto, porém, depende da ajuda dos fãs. Para construir a estátua e montar sua apresentação no Cleveland Hopkins International Airport - com várias curiosidades sobre o homem de aço e a cidade -, o Conselho Municipal quer juntar entre 40 e 50 mil dólares (entre 70 e 90 mil reais) em doações. E já começou bem: um doador anônimo deu 5 mil dólares ao projeto.

Quem quiser doar, deve direcionar sua grana a The Siegel and Shuster Society, 7100 Euclid Ave., Cleveland, Ohio, 44103, USA.

Fonte: site Omelete

Legal isso, se um dia eu for à cidade vou lá ver e tirar uma foto. Se bem que acho que a estátua deveria ser no Kansas né, onde fica o rancho da família Kent, onde ele cresceu, hehe

Obs.: Algum moderador corrige o erro no título do tópico, por favor, escrevi muito rápido e nem reparei >.<
 
Última edição:
Eu também pensei. Provavelmente agora devem aparecer estátuas de outro heróis também em suas "cidades de nascimento", hehe

Valeu :joinha:
 
Se existisse de fato uma Smallville na prática lá seria o lugar mais ideal, mas de qualquer maneira é uma homenagem bacana.
 
Pois é, acho que quando os criadores criaram o personagem acharam melhor não usar nome de uma cidade que realmente existe pra não ter problemas caso alguém de lá não gostasse, e por isso inventaram essa cidade fictícia, né.
 
Cidades fictícias são normais na DC. O pessoal da Marvel costuma se acotovelar em N Y.

As feições da estátua serão como as de Christopher Reeve?
 
Última edição:
É verdade, se New York tivesse todos aqueles heróis morando lá a população tava tranquila, poderiam dormir com as portas e janelas destrancadas, hehe

Na notícia não diz nada a respeito sobre como será o rosto, acho que eles devem se basear na aparência que o herói tinha nas primeiras aparições nas HQs, pra tentar agradar e contentar a todos os fãs.
 
Pois é, acho que quando os criadores criaram o personagem acharam melhor não usar nome de uma cidade que realmente existe pra não ter problemas caso alguém de lá não gostasse, e por isso inventaram essa cidade fictícia, né.

Se fosse inspirado certamente haveria 2 reações distintas: teríamos uma ala que se sentiria muito orgulhosa e feliz em ter um fluxo de turistas visitando, se hospedando e movimentando a economia da cidade e a famosa ala conservadora que numa cidade pequena, pacata e basicamente rural não é dificil de encontrar e são aqueles que não gostam de ver agito na cidade.

Provavelmente algum lugar do Kansas tenho feito parte em algum momento da infância ou juventude dos autores seja morando ou a passeio e o nome exato da cidade inspiradora eles devem guardar a sete chaves, hehe.
 
Última edição:
Quanti ao rosto fica uma boa duvida realmente. Acredito que a face parecida com os quadrinhos ficaria melhor nesse caso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo