• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Superman - O Homem de Aço (Man of Steel, 2013)

Sua nota para o filme.


  • Total de votantes
    26
Trailer menos conceitual.
Eu não gostei.



Por tudo que mostra no trailer o Snyder precisaria de, no mínimo, 2 horas e 47 minutos. Guerra de Krypton + Clark peregrinando + virando Superman na Fortaleza + Sendo capturado + Zod chegando. É muito informação. Sério. E se usarem flashback será pior ainda. Aliás, chuto que precisaríamos de 3 horas no mínimo porque o Snyder ADORA uma câmera lenta, né.

Outra coisa que me perturba é essa música épica como se fosse um épico.

Eu odeio criticar antes do lançamento, mas eu sei do que o Snyder é capaz.
 
Última edição por um moderador:
Por tudo que mostra no trailer o Snyder precisaria de, no mínimo, 2 horas e 47 minutos. Guerra de Krypton + Clark peregrinando + virando Superman na Fortaleza + Sendo capturado + Zod chegando. É muito informação. Sério. E se usarem flashback será pior ainda. Aliás, chuto que precisaríamos de 3 horas no mínimo porque o Snyder ADORA uma câmera lenta, né.

Outra coisa que me perturba é essa música épica como se fosse um épico.

Eu odeio criticar antes do lançamento, mas eu sei do que o Snyder é capaz.
Isso que eu achei também.
É muita coisa.
Pra mim a maior probabilidade é sair um filme tipo Homem Aranha 3, com coisas demais e desenvolvimento zero.
 
Eu to achando que vai ter muito flashback nesse filme.
Espero que seja um bom filme por que o azulão ta precisando mas eu ainda fico com o pé atras. Fora que estão a toda hora dizendo que esse filme tem uma abordagem mais realista e eu me pergunto o que seria uma abordagem mais realista em um personagem que é alienigena, pode voar, tem visão de raio x e calor super velocidade, invulnerabilidade etc...

Acho que a DC ta com sindrome de Nolan querendo fazer tudo mais real e explicadinho o que nem sempre vai funcionar com todos os seus personagens.
 
Isso que eu achei também.
É muita coisa.
Pra mim a maior probabilidade é sair um filme tipo Homem Aranha 3, com coisas demais e desenvolvimento zero.

Eu to achando que vai ter muito flashback nesse filme.
Espero que seja um bom filme por que o azulão ta precisando mas eu ainda fico com o pé atras. Fora que estão a toda hora dizendo que esse filme tem uma abordagem mais realista e eu me pergunto o que seria uma abordagem mais realista em um personagem que é alienigena, pode voar, tem visão de raio x e calor super velocidade, invulnerabilidade etc...

Acho que a DC ta com sindrome de Nolan querendo fazer tudo mais real e explicadinho o que nem sempre vai funcionar com todos os seus personagens.


Não é mais a abordagem realista que me preocupa. A questão é que agora tudo tem que ser mais dark, sombrio, mais pesado. Superman é o que resta de bom mocismo para nós.

Outra coisa que me deixa com a pulga atrás da orelha é a matéria de uma revista, não lembro qual, que o diretor da Warner/DC diz que o filme terá vários indícios de outras produções. Além de tudo que apontamos, ainda teremos umas coisas escondidas que talvez sirva para a expansão da DC nos cinemas. O lado bom é que talvez eles comecem a pensar em juntar os heróis para um filme coletivo, o lado ruim é tivemos a prova que DC não consegue nem divertir com Lanterna Verde.
 
Eu acho que o máximo que a DC pode almejar é fazer com Superman uma trilogia tão foda quanto fez com o Batman. Superman tem conteúdo, tem profundidade, pra fazer uma série tão foda quanto foi a trilogia do Nolan. Só isso. Se quiser copiar a Marvel, vai cair no buraco.

A Marvel não pode fazer, com nenhuma de suas franquias isoladas, uma trilogia tão boa quanto Dark Knight. Homem-Aranha, Homem de Ferro, Thor... No máximo X-Men, poderia ter uma trilogia separada que fosse próxima - desde que não estivesse nas mãos da Fox.

O melhor que a Marvel pode fazer é um universo compartilhado. Nisso ela pode ser melhor. A DC tem duas franquias pra trabalhar ao máximo. Só isso.
 
Thor, eu não concordo que Superman tenha tanto esse potencial por um detalhe dos tempos atuais: as pessoas querem anti-heróis. Gostam de piadistas, bêbados, sarcásticos e não tão bons assim. Superman é muito certo. O que eles explorarão nesse novo filme, provavelmente, é o tal do isolamento e a procura por lugar do super-herói no nosso mundo.

Batman de Nolan é um mundo muito, muito, a parte de tudo isso, porque ele é um ser humano. Não tem poderes. Quebra as costas, se fode e até se aposenta. Superman sempre será Superman (Kill Bill®). É mais fácil trazer um personagem como Batman para o mundo real do que alguém como Superman.
 
Mas é justamente pelo Superman não ser o tipo de herói que as pessoas querem agora, é que pode ser algo "novo", diferente e rico. Pelo pouco que eu percebi nesse trailer, acho que estão no caminho certo. O Superman é um personagem muito nobre. Talvez seja mais nobre do que puro. E nisso dá para se tirar muita profundidade. As pessoas hoje querem Batman, Wolverine, Spawn. Mas que tal dar a elas um Superman nunca visto antes? Se o filme for bem feito mesmo, terá forças suficientes para remar contra a maré.

Tem que lembrar que o Zack Snyder é só o diretor. E, como diretor, ele pode contribuir no único quesito que ele é brilhante: Ação. "Action Comics", né? Batman é "Detective Comics", mas Superman é ação. O roteiro, por sua vez, foi trabalhado pelos irmãos Nolans. Na criatividade da história, na coerência desse micro-universo, eles também são brilhantes. Acho que a combinação pode ser ótima.
 
Última edição:
Mas é justamente pelo Superman não ser o tipo de herói que as pessoas querem agora, é que pode ser algo "novo", diferente e rico. Pelo pouco que eu percebi nesse trailer, acho que estão no caminho certo. O Superman é um personagem muito nobre. Talvez seja mais nobre do que puro. E nisso dá para se tirar muita profundidade. As pessoas hoje querem Batman, Wolverine, Spawn. Mas que tal dar a elas um Superman nunca visto antes? Se o filme for bem feito mesmo, terá forças suficientes para remar contra a maré.

Por mais que o Superman traga algo novo para esse universo de heróis, seja um nobre, um messias, etc. Por mais que dê para se aprofundar, não deixa de ser uma história de origem (novamente) e que parece não dar espaço a profundidade necessário ou a ação (que você cita logo abaixo). Para balancear os dois não se pode ter muitos arcos, ou se tiver eles devem ser muito bem divididos nos atos do filme, porque senão darão mais um do que o outro - o que foi a grande reclamação de muita gente no Superman Returns: muitos casos existenciais e pouca ação.

Tem que lembrar que o Zack Snyder é só o diretor. E, como diretor, ele pode contribuir no único quesito que ele é brilhante: Ação.

:lol:


O roteiro, por sua vez, foi trabalhado pelos irmãos Nolans. Na criatividade da história, na coerência desse micro-universo, eles também são brilhantes. Acho que a combinação pode ser ótima.

Um roteiro bom depende de um diretor competente para ser filmado e de um produtor coerente. Mesmo que seja um diretor autoral, a produção tem de saber podar da maneira certa. A liberdade que o Nolan teve no primeiro Batman foi inferior ao do segundo. Aliás, Batman Begins, e creio que eu falei isso aqui, não me entusiasmou em nada, porque tinha grande potencial e ficou bem aquém do que prometia, mas agradou os produtores para deixarem o Nolan mostrar o que realmente era capaz.
 
O produtor é o Christopher Nolan, né?

Mas, então. Eu nem vejo tanta coisa assim no filme... Tem um prelúdio, mostrando o fim de Krypton, mas não acredito que irão detalhar tanto assim o que aconteceu lá. Vão ser só algumas cenas, para mostrar de onde o Kal-El veio. Provavelmente ele vai falar com o holograma do pai dele no polo norte, mas isso é só para trazer "coerência" pra ele vestir aquela roupa azul e a capa vermelha, ao invés de sair de moletom espancando mal-feitores. :roll:

Se você for encarar pela informação das revistinhas, parece muita coisa. Mas, se for observar pela construção do filme, tá normal.

Prelúdio: Krypton.
Criação do Personagem: Clark jóvem - conselhos do Kevin Costner
Transformação do Personagem: Peregrinação - Transformação em Superman
Desafio Final: General Zodd


Uma coisa que eu reparei, é que em nenhum momento mostrou o Clark jornalista, né? Será que a primeira vez que ele irá conhecer a Louis será como Superman mesmo? Até porque, como eles explicariam isso de ele esconder a identidade só com um óculos e um gel no cabelo?
 
Última edição:
Uma coisa que eu reparei, é que em nenhum momento mostrou o Clark jornalista, né? Será que a primeira vez que ele irá conhecer a Louis será como Superman mesmo? Até porque, como eles explicariam isso de ele esconder a identidade só com um óculos e um gel no cabelo?

Então um ponto "alto" pode se dizer que é a intenção de pegar trechos de HQs do azulão que foram sucesso de publico e critica e colocar como elementos do filme (fala de Joe-El tirada de all star superman e a fala do Jonathan Kent tirada da mini legado das estrelas).
Partindo deste pressuposto, a mini Legado das Estrelas mostra a sacada do Waid para viabilizar o porque de o disfarçe dar certo e que não seriam apenas o óculos e cabelos, mas toda a concepção corporal que ele usa para caracterizar o Clark que fazem a diferença.
 
Então um ponto "alto" pode se dizer que é a intenção de pegar trechos de HQs do azulão que foram sucesso de publico e critica e colocar como elementos do filme (fala de Joe-El tirada de all star superman e a fala do Jonathan Kent tirada da mini legado das estrelas).
Partindo deste pressuposto, a mini Legado das Estrelas mostra a sacada do Waid para viabilizar o porque de o disfarçe dar certo e que não seriam apenas o óculos e cabelos, mas toda a concepção corporal que ele usa para caracterizar o Clark que fazem a diferença.

Tipo...

Hi! I'm Bruce Wayne.
tumblr_m5eod19uvG1qix657o1_1280.jpg


Hi. I'm not Bruce Wayne.
christian-bale-the-fighter-01.jpg


?

Acho que esse tipo de coisa funciona para comics. Mas é fraco pra sustentar o disfarce em um filme.
 
Última edição:
Não, não é isso.
Ele tem toda uma linguagem corporal diferente, ele anda curvado, olhando pra baixo, falando bem baixo (modula o tom da voz) mostrando uma faceta extremamente tímida, e os óculos por serem de grau muito elevado escondem a tonalidade azul dos olhos dele, ou seja tudo é feito pra que você não repare nele, um cara desengonçado, tímido, retraído e cego.
Algo completamente diferente de um Superman, que é altivo, postura correta etc.
 
Terceiro trailer do meu paladino lindo! :amor:


Aqui o pessoal do Omelete fez um trabalho bem legal comentando o trailer. Confesso que fiquei três vezes mais ansiosa depois de ver isso. :iei:


E, por fim, isso. Eu fiquei com lágrimas nos olhos, sério. Mas eu sou muito fã e, depois de tudo que vi e li até agora, tô muito ansiosa por esse filme, então acho que nem conta. :grinlove:
 
Última edição por um moderador:
(...) O melhor que a Marvel pode fazer é um universo compartilhado. Nisso ela pode ser melhor. A DC tem duas franquias pra trabalhar ao máximo. Só isso.
A DC tem bons personagens de "segunda linha" que poderiam ser aproveitados. Bons roteiristas é tudo o que eles pedem.

- - - Updated - - -

Não, não é isso.
Ele tem toda uma linguagem corporal diferente, ele anda curvado, olhando pra baixo, falando bem baixo (modula o tom da voz) mostrando uma faceta extremamente tímida, e os óculos por serem de grau muito elevado escondem a tonalidade azul dos olhos dele, ou seja tudo é feito pra que você não repare nele, um cara desengonçado, tímido, retraído e cego.
Algo completamente diferente de um Superman, que é altivo, postura correta etc.
Nada disso esconderia as feições absolutamente idênticas.
 
A DC tem bons personagens de "segunda linha" que poderiam ser aproveitados. Bons roteiristas é tudo o que eles pedem.

Mas o Superman é o Superman, porque ele é o único "Super" do planeta da Terra. Se você considera que existe o Flash, a Mulher Maravilha, o Lanterna Verde, eu acho que enfraquece a idéia... Principalmente em um filme.

Eu adoro Batman e Superman. Mas gosto de cada um no seu quadrado.


- - - Updated - - -


Novas Imagens:

70705.jpg


70704.jpg


9fi264G.jpg


wGmiIQS.jpg


0wKlAAm.jpg


mD4W0BR.jpg


iCdIhPL.jpg


fOss99A.jpg


KSEExRu.jpg


2VI5FfP.jpg


k6OpIPi.jpg


sfuZqyW.jpg


cP1NZsD.jpg
 
Última edição:
Nada disso esconderia as feições absolutamente idênticas.

Mas a questão do Super não é "esconder" as feições. Tanto que ele nunca usou máscara. O que o diferencia do Clark é que ninguém consegue acreditar que o Clark tenha alguma coisa a ver com o Super por eles serem extremamente diferentes, ainda que fisicamente iguais. É jogar com o raciocínio e a credulidade das pessoas, e não com a capacidade de memória visual delas. Podem até olhar pro Clark e dizer "nossa, mas você é igual ao Superman, como pode?!" Mas se conviverem com ele dez minutos vão dizer "nah". Essa foi uma cena que achei interessante no Returns, quando o Clark ouve a Lois e o namorado conversando no jornal, e ele diz que o Clark parece o Super, este tropeça e começa a agir estabanadamente. Aí um olha pro outro e começam a rir, porque não é possível. Acho que a coisa é muito mais sutil do que ser ou não reconhecido - e aí que mora o fascínio, pelo menos pra mim. É esconder algo óbvio bem à vista de todos, porque uma coisa tão importante não seria escondida dessa forma. Aí ninguém acredita.

------------------------------


1 - Achei uma sacada bacana o Zod e a Faora terem símbolos na armadura que remetem ao símbolo kriptoniano usado pelo Super, como se fossem brasões de famílias, ou algo assim.
2 - POR QUE UMA LOIS LOIRA, santo Deus?! Por que insistem com isso?! :blah:
3 - Henry Cavill, POR QUE TÃO LINDO? :amor:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo