• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Superman - O Homem de Aço (Man of Steel, 2013)

Sua nota para o filme.


  • Total de votantes
    26
Provavelmente vão fazer uma ligação para a Liga da Justiça depois do sucesso de Avengers da Marvel.
 
Dá pra ver que o Nolan escreveu o roteiro. Esse teaser tem o maior clima Batman Begins. Espero que sim, acho o Super bem chato, na verdade. Se não for escrito numa perspectiva mais cínica/atualizada como o Capitão América pré-Vingadores, esses heróis certinhos com cores da bandeira americana me entediam ao máximo.

Não gosto muito do Capitão América nem do filme dele, mas achei bacana mostrarem ele como um garoto propaganda da 2a. Guerra Mundial que fica defasado no século 21. Espero que atualizem o Super da mesma maneira.
 
Última edição:
Ou o Nolan tem muito bom gosto ou está tentando atrair alguns fãs de O Hobbit e SdA para o filme do Super.
 
Gente, o Nolan não escreveu o roteiro. Ele "criou a história" junto com o roteirista, esse tal de Goyer, que ajudou a escrever os filmes do Batman. Ou pelo menos é o que vem nos créditos; provavelmente ele acrescentou o nome dele ao projecto para melhorar as chances de o estúdio financiar o filme.

Mas podem até pedir aos irmãos Coen para completar o guião, não fará qualquer diferença. Zack Snyder é anátema.
 
O Super é um problema para qualquer roteirista.
Nas histórias, ele usa tão pouco de sua real capacidade, que se torna irritante.
 
OH, MY GOD!!!!

Arrepiei. Sério. SUPERMAN, SEU LINDO!!! :grinlove:

Tenho medo do roteiro (e principalmente da atriz que vai fazer a Lois, ainda não vi uma melhor que a Teri Hatcher), mas gostei do clima desse trailer.

Oh, deuses do cinema, por favor, nos deem um filme digno para o Paladino da Justiça!! :pray::pray::pray:
 
Assim, eu não achei nada demais o teaser....

EDIT

Omelete disse:
Superman - O Homem de Aço | Trailer traz diálogo de HQ
Texto de Grandes Astros: Superman é adaptado para o filme

Érico Assis
23 de Julho de 2012
--------------------------------------------------------------------------------

Grandes Astros: Superman, praticamente unanimidade entre os fãs como uma das grandes HQs já publicadas do Superman, tem influência direta no novo filme, O Homem de Aço. É o que perceberam alguns fãs, como do site Bleeding Cool, que reconheceram a narração no trailer com a voz do pai do Super, Jor-El (Russell Crowe).

A HQ original, no texto de Grant Morrison sobre a arte de Frank Quitely, conta um diálogo entre Super e pai:

"Você lhes concedeu um ideal a que aspirar. Você encarna as aspirações mais elevadas. Eles hão de correr, de cambalear, cair, rastejar... e praguejar... e, enfim... hão de acompanhá-lo até o sol, Kal-El."

Na narração do trailer, a semelhança é grande:

"Você dará às pessoas um ideal pelo qual lutar. Elas hão de correr atrás de você. Vão cambalear, vão cair. Mas, no tempo certo, hão de unir-se a você no sol. Quando for hora, você os ajudará a realizar maravilhas."

Nem a produção do filme nem a DC Comics manifestaram-se sobre a semelhança: se é indicativo de mais paralelos entre o filme e a HQ, ou só um aceno para grandes fãs do herói. Ou, quem sabe, simplesmente o reconhecimento a uma boa síntese do significado do homem de aço - e que, sendo gibi e filme da mesma empresa, não dá para chamar de plágio

Se forem levar o filme tendo como base All Star Superman ai podemos esperar algo bom e respeitando toda a mitologia do escoteiro azul.
 
Última edição:
Superman é chato? Só se tornou "chato" porque, infelizmente, hoje em dia a moda é ser revoltadinho de meia tigela, vampirinho-du-mal de meia tigela e assim por diante...
Infelizmente, os valores que deveriam ser cultivados hoje são chamados de "chatos" e o Superman simbolizava todos esses valores!!!
E as mesmas pessoas que dizem que o Superman é chato são as que reclamam da violência, da corrupção, da falta de educação, do preconceito, do terrorismo, etc... :eh:
:clap:

Sua visão é a mesma que eu tenho! Mas não adianta ficar falando isso pq hoje é modinha gostar do banal e da pirotecnia, coisas grandiloquentes mas que não dizem nada no âmago. Superman é aquele super-herói cuja glória é intocável!
 
Pro pessoal da Valinor que for assistir O Hobbit no final do ano, parece que um trailer mais completo será apresentado.
Apesar que aqui no Brasil costuma ser bagunça e esse negócio de trailer esperado antes de um filme muitas vezes não rola.


Mas gostei do teaser.
Acho sadio que haja essa separação entre o estilo de filmes baseados nas hqs da DC e da Marvel.
Em termos de público, ambos vão ser lucrativos pras empresas. E nós ficamos com dois tipos distintos de se fazer filme de superherói.
 
Novo poster, e o novo trailer vai passar no filme do Hobbit.

attachment.php
 

Anexos

  • 96846_gal.jpg
    96846_gal.jpg
    28,2 KB · Visualizações: 109
Trailer meio "olha a origem" (e uma referência a gisus again).

 
Última edição por um moderador:
Eu gostei. Acho que vai ser um filme excelente. Tá prometendo ser do nível de Batman Begins. Agora, pra fazer um filme de Superman do nível de Dark Knight, aí já vai precisar de muito trabalho... Trabalho suficiente pra fazer uma obra-prima.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo