• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Superman II: The Richard Donner Cut (2006)

Que nota você dá para o filme?

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 8

    Votos: 0 0,0%
  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    1

Bilbo Bolseiro

Bread and butter
The_richard_donner_cut.jpg

Finalmente lembrei de assistir esse filme. Desculpe, Donner, mas ao contrário do que aconteceu com o Zack Snyder não acho que você foi injustiçado. O diretor que assumiu o filme depois da demissão dele, Richard Lester, não fez como o babaca do Joss Whedon que destruiu o trabalho original. Ele manteve as partes boas da versão do Donner e as partes que ele mudou foram pra melhor, na minha opinião. Foi bom eu ter assistido essa versão, pra saber como é, mas não pretendo fazer isso novamente. A versão do Lester pra mim é a definitiva, o melhor filme de super-herói já feito.​
 
Última edição:
Eu precisaria ver as duas versões pra comparar. Acho que a original eu não vejo há mais de vinte anos. Devo ter visto só ainda quando passava na televisão. Kkk

Da última vez que assistir aos dois primeiros filmes, tenho quase certeza de que foi essa Donner's Cut, pelos comentários que li a respeito agora. Eu curti bastante; mas é isso que falei: já não lembrava da outra para comparar...
 
Na realidade @Bilbo Bolseiro , a versão Richard Donner Cut é de 2006. A do Richard Lester que é de 1980.

Essa versão do Donner embora não estivesse 100% pronta, tem alguns pontos a favor que gostei muito que é ter uma participação maior do Lex Luthor, a volta do Jor-El e sem falar que pra mim ele apresentou uma linha de continuidade melhor com o final do primeiro filme, até porque foi ele que dirigiu o primeiro.

A versão do Lester tem os seus méritos e tem uma parte final que gosto mais.

Na minha opinião o ideal não é defender a versão de um ou de outro como a definitiva e sim se tivesse uma versão mesclada que pegasse o melhor das duas, dessem um justo crédito aos dois diretores, para assim proporcionar esse melhor encaixe de continuidade com o primeiro filme na versão do Donner com a parte final da versão do Lester. Aí ficaria um Superman II excelente.
 
Eu precisaria ver as duas versões pra comparar. Acho que a original eu não vejo há mais de vinte anos. Devo ter visto só ainda quando passava na televisão. Kkk

Da última vez que assistir aos dois primeiros filmes, tenho quase certeza de que foi essa Donner's Cut, pelos comentários que li a respeito agora. Eu curti bastante; mas é isso que falei: já não lembrava da outra para comparar...
A versão original eu tenho praticamente gravada na minha memória, de tantas vezes que assisti desde que eu era criança, hehe. Como eu falei pra mim é o melhor filme de super-herói que já fizeram.

Na realidade @Bilbo Bolseiro , a versão Richard Donner Cut é de 2006. A do Richard Lester que é de 1980.

Essa versão do Donner embora não estivesse 100% pronta, tem alguns pontos a favor que gostei muito que é ter uma participação maior do Lex Luthor, a volta do Jor-El e sem falar que pra mim ele apresentou uma linha de continuidade melhor com o final do primeiro filme, até porque foi ele que dirigiu o primeiro.

A versão do Lester tem os seus méritos e tem uma parte final que gosto mais.

Na minha opinião o ideal não é defender a versão de um ou de outro como a definitiva e sim se tivesse uma versão mesclada que pegasse o melhor das duas, dessem um justo crédito aos dois diretores, para assim proporcionar esse melhor encaixe de continuidade com o primeiro filme na versão do Donner com a parte final da versão do Lester. Aí ficaria um Superman II excelente.
Obrigado pela informação, Fúria, eu queria colocar o ano correto mas não sabia, coloquei aquele porque é o que está na página do filme no IMDb, hehe.
A falta do Marlon Brando é justamente uma das coisas que mais gosto na versão do Lester, já que não o suporto mais depois que soube da barbaridade que ele cometeu em um filme, mais ou menos nessa mesma época, aliás. Ele não retornou pra regravar suas partes para a versão do Lester porque ele estava processando o estúdio.
O final da versão do Donner é absurdo, totalmente sem sentido, ele viajou totalmente, na minha opinião. Mas existe essa versão que você fala, com o melhor das duas, é justamente a do Lester, hehe. E eles deram crédito ao Donner, colocando aquele começo com cenas do primeiro filme, e o nome dele aparece nos créditos iniciais, se não estou enganado.
 
Em relação ao ator (Brando), muitos falam que ele teve uma atitude bem mercenária fazendo um pedido muito acima da média pros padrões da época para aparecer apenas poucos minutos de participação no primeiro filme, mas eu me referia mais não pelo ator e sim pelo personagem (Jor-El) pela sua importância como pai biológico.

O primeiro Superman foi razoavelmente longo (quase 2 horas e meia de duração), mas se tivessem aproveitado um pouco mais essas melhores cenas gravadas pelo Donner que enfatizei teria também fechado bem próximo desse tempo também.

Infelizmente só não dá elogiar o Richard Lester quando resolveu dirigir o Superman III que ficou com um roteiro cômico demais. Só não classifico como o pior da tetralogia estrelada pelo Cristopher Reeve porque o Superman IV conseguiu ser ainda mais fraco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo