• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Superman: Entre a Foice e o Martelo (Supeman: Red Son)

Lord Ashram

Denny Crane
Eu jurava que tinha um tópico sobre a revista em algum lugar, mas como não achei...

Todos conhecem a história: uma nave espacial cai numa pequena cidade no interior do Kansas e nela está o ser que se tornará o maior herói americano, certo? Mas, e se essa aterrissagem acontecesse em um momento diferente e a nave acabasse do outro lado da Cortina de Ferro? Minissérie em três partes.

Essa é a premissa dessa ótima mini que acaba de ter sua conclusão aqui no Brasil.

Na 1ª edição temos a origem do SH e sua "criação" socialista, na 2ª ele passando a líder do estado socialista e na 3ª a queda desse estado.

A participação de vários personagens da DC da um toque especial à mini, que é muito bem elaborada por Mark Millar, que mostra a criação de um mundo perfeito que na verdade não é tão perfeito assim nas mãos de um ser poderoso que pretende por em prática sua utopia.

Quem vai ler esperando o SH em lutas com seus maiores inimigos vai se decepcionar, pois isso é o que menos tem. A mini trata mais do lado político e humano da coisa toda.

Enfim... só lendo mesmo. Principalmente a última edição, que é o ápice da história, com momentos memoráveis e um final não muito esperado.
De qq forma, o SH não deixou de ser bundão e loser
besouro_a.gif
.
 
Putz, realmente a terceira edição está demais!

O momento que brainiac fala que o super seria convencido em 15 minutos a se suicidar por uma inteligencia nivel 9 (como o Luthor), e logo em seguida o luthor acabando com TODAS as convicções do azulão com apenas uma frase foi realmente phooodah!!! :mrgreen:
 
Muito estranho mesmo que ninguém tenha feito um tópico sobre.

Já saiu a numero 3? melhor eu correr! :mrgreen:

Não gosto do SH, mas esta aqui tá muito boa... ainda bem porque ando meio decepctionada com o Elsewheres do Batman :disgusti:
 
Tb achei demais! O Lex arregaçou! ]

SPOILER! SPOILER!




Só achei forçada aquela parte q o Super ainda saúda o Lex por te-lo derrotado, chamando-o de amigão...
 
Bastian Hawkins disse:
Tb achei demais! O Lex arregaçou! ]

SPOILER! SPOILER!




Só achei forçada aquela parte q o Super ainda saúda o Lex por te-lo derrotado, chamando-o de amigão...
Mas se vc for ver a ironia passada nesse momento, da p/ entender o que ele quis dizer.
Pensa só... essa luta entre o Super e o Luthor veio desde sempre e no fim das contas o único amigo que o SH tinha, no fundo era mesmo o Luthor.
Ele tava ali p/ fazer o SH enxergar os seus erros (seja da forma que for). No fim das contas foi como se 2 amigos estivessem numa eterna partida de xadrez (acho que até por isso que o jogo é tão mencionado na história).
Eu achei bem interessante essa analogia.

Mas o momento que mais me emocionou foi o Hal fazendo o juramente junto com a "Tropa". Ver isso é sempre lindo!
Mostrar os outros Lanternas (Kyle e Guy) como subordinados do Hal tb ficou bem legal. Fora que ninguém me tira da cabeça que o Lanterna negão que tomou uma bela porrada era o Stweart.

Outra coisa que me contetou bastante foi o final que o Millar deu à história. Mostrar que tudo aquilo era um ciclo infinito ficou bem legal.
 
Bem, eu só não achei muito legal o kyle ficar meio bobão na história..

tudo bem que o kyle exita sim muito mais q o hal, mas não precisava colocá-lo como um pastel hehehhe

Liguem não, eu adoro o hal, mas tb curto muito o kyle (e nao engulo o stewart :eek: :disgusti: )

E o jogo de xadrez foi realmente uma bela sacada, foi quase uma "disputa amigável" entre os dois. A diferença foi que o mundo foi o tabuleiro, e as pessoas as peças.
 
E fora q os soviéticos sempre se destacaram com grades enxadristas campeões mundiais...
Tb gostei muito da participação do Hal (pra mim todos os outros lanternas terrestres são uma tremenda montanha de bosta)... Queria q a treta fosse mais demorada. Foi muito rápido e muito fácil pra Azulão.
 
Ahh, mas acho q a luta rapida do super com a tropa foi legal justamente por mostrar que o super tem muito mais potencial do que aparenta.

É a mesma coisa com o flash.. é um baita potencial.... Se a gente começar a viajar sobre o que cara heroi da liga pode fazer, vai perceber que eles se impoem limites muito grandes!
 
Mais ainda assim eu achei q a luta foi muito rápida... Um cara com uma força de vontade como aquela demosntrada quando ele foi preso e torturado por 4 anos, não deveria ser derrotado tão rapidamente.
Podia ter derrotado toda a tropa rapidamente, mas devia sobrar só o Hal pra uma treta final mais elaborada... Alguem concorda?
 
Ahh, é complicado estas questões de lutas entre personagens que gostamos.. A gente tem que avaliar as situações.

Sim, o hal teria poder para ter uma bela luta com o super sim, todos nós sabemos. Talvez até ganhar do super talvez.

Mas pô, foi uma excelente sacada do super tirar o anel da mão do hal mais rapido do que ele poderia PENSAR em reagir. Os poderes do super permitem esta atitude, principalmente se considerarmos que esta é a 1a. batalha do hal com um meta-humano.

Em outras condições, o hal poderia ter feito o contrário quem sabe...
Mas não vejo esse resultado como injusto ou forçado, talvez tenha traido a expectativa dos fans (principalmente do hal)... :roll:
 
Tipo, eu tenho que postar aqui, mas o meu post vai ser uma bosta porque eu não sei direito o que dizer sobre essa história.

Anyway, eu fiquei sabendo do lançamento há bastante tempo, quando vi um anúncio numa Wizard. Na época eu só achei "Ah, interessante. Mais um elseworld peculiar."

Mesmo quando a coisa foi publicada aqui, eu não me interessei em comprar. Só fui ler porque a minha namorada comprou, e um dia eu estava na casa dela, todo mundo estava dormindo e eu estava sem sono. Aí eu pensei, whattahell.

Mas mesmo assim a coisa não me pegou de jeito. Ela só tinha a primeira edição, e eu nem cheguei a ler até o fim. Eu ainda estava meio desconfiado do valor da coisa. Superman soviético, tá. O Bizarro foi um toque legal. Interessante. Ok. Parei aí.

Algumas semanas depois a situação se repetiu e eu pude ler as três edições, do começo ao fim.

Oh, boy. Expectativas baixas podem fazer maravilhas pra você.

Trocando em miúdos: FODA. Não. Consegui. Desgrudar. Meus olhos.

Faz muito tempo que eu não leio uma minissérie onde as coisas só vão ficando mais interessante, e a última edição é realmente a melhor de todas.

E aquele final??? Totalmente mindfuck. Eu fiquei pensando na história durante uma meia hora depois que acabei de ler, e pouquíssimas minisséries tiveram esse efeito em mim ultimamente.

Tá bem perto de se tornar a melhor minissérie do ano, IMO (o Neil Gaiman tem que ter feito algo bem foda em 1602 pra superar isso).

Millar: continue assim, por favor.
 
Gildor, tem a Super que envia p/ todo o Brasil. Eu nunca comprei com eles, mas o pessoal do MBB sempre fala muito bem da loja e tão sempre por lá tb.
 
Minduinzinho tou pensando seriamente em ir comprando coisas legais por aqui em duplicata e depois te enviar pra Brasilia. :lol: (mas se quiser fazer esse tipo de maracutaia te ajudo :wink:)

Agora que reparei que posso brincar com o subtítulo em inglês falando Red Sun. :think: (considerando o final é duplamente interessante)
 
Primula disse:
Agora que reparei que posso brincar com o subtítulo em inglês falando Red Sun. :think: (considerando o final é duplamente interessante)

Isso foi uma coisa que eu esqueci de comentar: o título nacional ficou podre, porque perdeu o duplo sentido.

Isso e o fato do Gardner perder a concentração por lembrar de Os Três Patetas. :lol:
 
Ash, brigado pela dica - mas lá também tava esgotado :wall:

Primula, valeu mesmo sua oferta, e aparecendo alguma chance legal eu entro em contato :kiss:
 
É, passaram-se apenas alguns meses, mas finalmente eu consegui ler. Minha sorte é que eles devem ter lançado alguma segunda/terceira edição, que veio a terminar de ser distribuída por aqui essa semana. :D

Realmente, acho que é a melhor história do Super que já li. Desde o Cavaleiro das Trevas, sempre é bom ver o Batman saindo por cima :mrgreen:

A única coisa que achei meio previsível foi o fato do Brainiac estar "dominando" a situação - o Super nunca foi mesmo tão inteligente assim. Em todo caso, o final tão absurdamente genial compensou a espera, pra valer. Millar detona. :clap:
 
Gildor disse:
A única coisa que achei meio previsível foi o fato do Brainiac estar "dominando" a situação - o Super nunca foi mesmo tão inteligente assim.
Depende. Se vc falar do Super de hj, tudo bem. Mas agora se for ver o Super da Era de Prata, em que ele usava sua super-inteligência p/ aprender a falar/ler um idioma tendo contato com o mesmo por poucos minutos, acho que não conta muito. :mrgreen:
 
Essa é uma das melhores histórias que eu já li. A conclusão é sensacional. A terceira edição realmente foi o ápice da mini. parabens ao Millar
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo